Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quanto tempo pra começar os pins?

NiwAze

Esporo
Cadastrado
15/07/2020
22
3
31
Salve pessoal.
Fiz um pftek de B+, tudo certinho como manda o figurino, é meu primeiro cultivo.
Aniversariei e coloquei no terrário, porém fez alguns dias frios aqui no sul e a temperatura ficou na média de 19ºC. Agora no calor está mais próximo de 25. A umidade sempre acima de 85% e bem estável.
Porém já fazem 8 dias e nada dos pins, será que tento dar outro dunk neles?
A ação do micélio nos bolos está linda, cada dia crescendo mais, porém nenhum pinzinho que seja, e sem nenhum sinal de contaminação.

Gratidão por qualquer forma de ajuda.
 
Última edição:
Salve pessoal.
Fiz um pftek de B+, tudo certinho como manda o figurino, é meu primeiro cultivo.
Aniversariei e coloquei no terrário, porém fez alguns dias frios aqui no sul e a temperatura ficou na média de 19ºC. Agora no calor está mais próximo de 25. A umidade sempre acima de 85% e bem estável.
Porém já fazem 8 dias e nada dos pins, será que tento dar outro dunk neles?
A ação do micélio nos bolos está linda, cada dia crescendo mais, porém nenhum pinzinho que seja, e sem nenhum sinal de contaminação.

Gratidão por qualquer forma de ajuda.

Espera duas semanas a contar do dia em que a temperatura chegou a 25 graus.
 
Porém já fazem 8 dias e nada dos pins, será que tento dar outro dunk neles?


Tente controlar a ansiedade. Pode levar mais do isso.

E sugiro que leia:

 
Espera duas semanas a contar do dia em que a temperatura chegou a 25 graus.
Tente controlar a ansiedade. Pode levar mais do isso.

E sugiro que leia:



Obrigado pessoal!
 
Essa flutuações de temperatura aqui no Sul são complicadas mesmo. Acabei perdendo diversas jarras de spawn para contaminação nesse final de inverno pois uma semana era um calorão, outro dia frio, calor de novo e assim ia. Até que um dia fez calor e meu termostato desregulou por algum motivo e meu terrário acabou chegando aos 43º e o micélio sofreu e na hora de transferir para bulk o trichoderma fez a festa
 
pois é, vou ter que adaptar alguma forma pra estabilizar a temperatura dentro do terrário, creio que eu tenha que fazer de isopor, e não caixa plástica
como sobrou apenas um bolo ele está lá, sozinho, tem um pedacinho de contaminação, mas parece que não evolui. Os cubensis estão começando crescer. Vamos ver como será o resultado
 
Back
Top