Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quanto tempo levou do inicio do cultivo ate os frutos

???

meu record pessoal foi de 23 dias cogumelo-cogumelo(usando de clonagem)
e 27 dias carimbo a carimbo.
Strain utilizada PE6

Uns trinta a quarenta e cinco dias.

PESA aqui pra colonizar é ate´rapido, de 13-15 dias, o que ferra é o tempo no terrario, de 11-16 dias...

PESA aqui pra colonizar é ate´rapido, de 13-15 dias, o que ferra é o tempo no terrario, de 11-16 dias...

caracas rapidao mesmo em menos de um mes entao da pra colher cogumelos pra fazer um cha legal :)
Eu li que a especie b+ tambem coloniza rapido , existe alguma tecnica para colonizar mais rapido ?
Eu to com pressa porque eu quero ter minha primera trip na natureza mas se demorar muito vai ficar muito frio ai so em abril do ano que vem :neg:

caracas rapidao mesmo em menos de um mes entao da pra colher cogumelos pra fazer um cha legal :)
Eu li que a especie b+ tambem coloniza rapido , existe alguma tecnica para colonizar mais rapido ?
Eu to com pressa porque eu quero ter minha primera trip na natureza mas se demorar muito vai ficar muito frio ai so em abril do ano que vem :neg:
Pra um primeiro cultivo não viu!
Pra sequencia, dá pra trabalhar com clonagem(23 dias pra mim, de cogumelo clonado a cogumelo colhido)
ou fazer sei lá, duzias de potes pequenos, de 100 ml no maximo depois montar um casing direto (shit simulator) pra eles frutarem direto.
Acredito que dá pra frutar em 21 dias partindo da clonagem / shit simulator.
Ainda mais se utilizar bordeamento no casing.
manter a temperatura do terrario alta(23-24graus) também ajuda (nao esquecendo da oxigenaçao que é importantíssima.)

Pra um primeiro cultivo não viu!
Pra sequencia, dá pra trabalhar com clonagem(23 dias pra mim, de cogumelo clonado a cogumelo colhido)
ou fazer sei lá, duzias de potes pequenos, de 100 ml no maximo depois montar um casing direto (shit simulator) pra eles frutarem direto.
Acredito que dá pra frutar em 21 dias partindo da clonagem / shit simulator.
Ainda mais se utilizar bordeamento no casing.
manter a temperatura do terrario alta(23-24graus) também ajuda (nao esquecendo da oxigenaçao que é importantíssima.)

puts cara que tristeza eu nao entendi os termos tecncos que voce falou vo estudar um pouqinho mais eu tava lendo um livro que falava como clonar shitake mais ai eu achei muito chato e parei de ler mas agora vou ler tudo pra aprender a clonar eles
Eu vou tentar fazer esse esquema ai de usar copos pequenos valeu pela dica

Back