Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
PESA aqui pra colonizar é ate´rapido, de 13-15 dias, o que ferra é o tempo no terrario, de 11-16 dias...
Pra um primeiro cultivo não viu!caracas rapidao mesmo em menos de um mes entao da pra colher cogumelos pra fazer um cha legal
Eu li que a especie b+ tambem coloniza rapido , existe alguma tecnica para colonizar mais rapido ?
Eu to com pressa porque eu quero ter minha primera trip na natureza mas se demorar muito vai ficar muito frio ai so em abril do ano que vem :neg:
Pra um primeiro cultivo não viu!
Pra sequencia, dá pra trabalhar com clonagem(23 dias pra mim, de cogumelo clonado a cogumelo colhido)
ou fazer sei lá, duzias de potes pequenos, de 100 ml no maximo depois montar um casing direto (shit simulator) pra eles frutarem direto.
Acredito que dá pra frutar em 21 dias partindo da clonagem / shit simulator.
Ainda mais se utilizar bordeamento no casing.
manter a temperatura do terrario alta(23-24graus) também ajuda (nao esquecendo da oxigenaçao que é importantíssima.)
Já tive com 10 dias, mas geralmente e de 13 a 15 dias.
Ah! isso não deve ser patologico... acho que e normal principalmente em tempo quente igual Brasilia.Dez dias?
Para mim dez dias é geralmente o período que leva entre a colonização 100% dos copos e o início da pinagem.
Você teve mesmo um cultivo que levou dez dias do início até a frutificação?