Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quantidade de perlita

Regn

Esporo
Cadastrado
22/02/2019
29
3
Quanto de perlita eu preciso pra encher até a metade uma caixa de 50 litros? Vou comprar pela internet e não posso errar a quantidade pelo preço do frete. E desculpa pela quantidade de perguntas talvez óbvias que venho fazendo, primeiro cultivo e não quero errar nada.
 
Metade da caixa parece muito. Qual a motivação?
Mas a única informação precisa seria que a perlita expandida pode ter de 32–240 kg/m³ , dependendo do fornecedor.
Se fosse eu, procuraria comprar por volume.
Um anuncio que achei no mercado livre diz que 5 litros pesam aproximadamente 400g, mas estou usando apenas como noção, não posso te dar certeza.
 
Metade da caixa parece muito. Qual a motivação?
Mas a única informação precisa seria que a perlita expandida pode ter de 32–240 kg/m³ , dependendo do fornecedor.
Se fosse eu, procuraria comprar por volume.
Um anuncio que achei no mercado livre diz que 5 litros pesam aproximadamente 400g, mas estou usando apenas como noção, não posso te dar certeza.
É muito, mas moro em um lugar extremamente quente e seco (temperatura em 36° e umidade a 38%.). Em outro forum Vi que poderia colocar de 3 a 5 polegadas de perlita pra melhorar isso. E acho que também vou fazer outro SGFC menorzinho então quero comprar o suficiente...
 
O que sempre me incomodava da perlita era a mantençao dela para sanitizar logo de cada cultivo e a sujera que ela deixaba..
Eu acho que por o mesmo valor vc consegue um umidificador pequeno e um timer. .. (melhor seria um sensor de umidade com ternostato).. mais com o timer para començar estaria bem...
E uma outra opçao se pudier...
 
se você mora num lugar tão seco talvez de fato um umidificador seja uma boa opção. tem alguns pequenos baratinhos no mercado livre.
 
se você mora num lugar tão seco talvez de fato um umidificador seja uma boa opção. tem alguns pequenos baratinhos no mercado livre.
Umidificador tipo esse? Será que é mais eficaz que uma bomba compressor?
 

Anexos

  • IMG_20190921_102727.jpg
    IMG_20190921_102727.jpg
    51.4 KB · Visualizações: 4
Back
Top