Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual Strain de sua preferência?

• Criador do tópico Criador do tópico Yankel
  • Data de início Data de início

Yankel

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/09/2007
31
68
Namastê galera,

a pergunta é:
Qual Strain voce mais gostou e a que menos gostou, e o porque das duas.

otima questao pra quem esta iniciando o cultivo, espero clareza nas opnioes, agradeço a todos desde já.

forte abraço.

Qual Strain de sua preferencia?

Até hoje só cultivei duas strains: Taz & BHT
Gostei mais do taz, pois frutificou mais..:)
O Bht contaminou enquanto eu estava viajando :(

Mas aprecio todas strains..
se quiserem doar carimbos :rolleyes: hehhee

nossa eu estava pensandu em fazer um topico tipo esse seu ....tbm tenho muitas duvidas parecidas com as suas ....espero q o pessoal colabore e nos ajude ....:pos:

ai fica uma pergunta qual strain é a mais facil ....tipo aquela ideal pra iniciante ...que dificilmente da errado nos cultivos ???:confused:

vlw....

A princípio todas as raças desenvolvem-se sem problemas se você partir de bons carimbos, usar substratos e condições adequados.

O carimbo é o ponto crucial para um cultivo sem sobresaltos. Deve ser obtido com total cuidado para estar livre de contaminante.

Preparar a seringa e inocular com atenção para não introduzir contaminante no substrato esterelizado é muito importante.

Passando essa fase a colonização é garantida.

A fase de frutificação é como seguir a cartilha:
- temperatura baixa para pinar, luz e muito oxigenio.

Eu prefiro casing para usar um terrário mais simples.

Já cultivei algumas raças mais de uma vez e determinadas sempre resultam muitos frutos:
PESA, THAI KOH SAMUI.

Recentemente cultivei THAI BHT e LIZARD KING e obtive pouquíssimos frutos, mas o 2º cultivo delas mesmas foi com resultados muito melhores.

Os frutos de BHT abrem formando pétalas é fácil identificar entre outros.

Os frutos de LIZARD surgem finos e deitados, parecem víboras, mas crescem em altura e os chapéus são desbotados.

CAMBODIAN, PINK BUFALO e PESH originam frutos grandes como os PESA e THAI KOH SAMUI.

MEXICAN DUTCH KING não são altos, mas são parrudos e muito fortes.

Para colher o carimbo de COSTA RICA é preciso separar o véu que fica grudado ao chapeu é trabalhoso.

A minha preferencia é a raça que ainda não cultivei.

Bom, raça preferida não tenho mas devo dizer que até agora cultivei 2 raças, ORISSA INDIA e MEX, MEX, e to com uns 10 carimbos novos pra cultivar mas como to de férias ficará para o ano que vem..

Mas então , entre o MEX e ORISSA , gostei mais do MEX pra cultivar , o formato é mais bonito..:p:

Muito bom Mauricio! valeu!
mas a pergunta que fica no ar é, qual a potencia de cada strain que voce falou ai acima, e a qualidade dos efeitos e quantidade de frutos necessaria pra um trip completa.

sei que quando se trata de cultivo, sempre adoramos cultivar uma coisa nova, mas com relaçao a preferencia, falo da qualidade da trip de determinado strain...

ou seja, os beneficios que cada strain proporciona, sempre comentando as qualidades, quantidades necessarias pra uma trip full, constancia de efeitos, e etc...

ou todas as Strains tem as mesmas caracteristicas na hora da trip?

Não, as trip nunca são iguais, seja pelo set, quantidade ou qualidade dos frutos, ou alimentos inibidores ingeridos antes de comer cogumelos.

Eu acredito, sem ter como provar cientificamente, que cada fruto cresce com a mesma psi, mas algo de mágico ou força vital de cada ser vivo diferencia.

Um exemplo cultivei THAI KOH SAMUI e havia lido que era fortissima, mas minha 1ª experiencia com THAI foi sem efeito. Depois a mesma THAI foi efetiva. Os mesmos cogumelos da mesma colheita.

Também uma raça proporciona efeitos diferentes que outra, não sei provar porque por exemplos:

PESA me faz pensar e lembrar coisas afetivas e dolorosas as vezes.
THAI KOH SAMUI faz eu rir muito e ficar muito sarcástico.
P6 é psicodélica
MEX faz suar, fico gelado, tremo só de pensar é muito forte.
ECUADOR é forte e mística.
LIZARD deito ouvido música e consigo sonhar o som.

ahhh agora sim... isso que eu queria saber :D

alguem tem mais exemplos de outras strains, ou complemento para os exemplos comentados pelo Mauricio?

obrigado pela ajuda e paciencia mauricio.

abraço

num tem jeito cada strain tem um visual diferente , e experiencias diferentes, pra mim o mex eh mais forte,mas introspectivo e o taz tem muitas cores e te da uma certa alegria e sorriso
:D

Bem, agora eu cheguei para bagunçar suas idéias:eek:

Cada tripp é uma tripp, todas são diferentes, fantásticas.

"Eu acredito, sem ter como provar cientificamente, que cada fruto cresce com a mesma psi, mas algo de mágico ou força vital de cada ser vivo diferencia." (by Maurício) - isso eu assino embaixo

Bem uma das strains que sempre está em meus cultivos, é o Pesa, que apresenta ótimos frutos, é muito potente, e é como um professor, tem dias que ele te deixa correr lá fora no pátio, outros dias, ele te pega pela orelha e dá umas sacudidas, por outros, é dia de provão!!

Passei um ano com medo dos MEX, por algumas experiências vivenciadas. Numa última experiência, consumi os mex, foi fantástico, e digo que fiz as pazes com essa strain.

Mas, se a dúvida é por onde começar, escolha uma strain forte, como o PESA, o THAI KOH SAMUI, TAZ....

Muito importante é o set da experiência, e geralmente experiências na natureza são mais belas.

Yankel, dá uma olhada no guia de raças aqui:
https://teonanacatl.org/guia-de-racas

paz e luz

Última edição por um moderador:
iae Muilok,
vou seguir sua dica, vou comerçar com o PESA e THAI KOH SAMUI.

Yankel, dá uma olhada no guia de raças aqui:
https://teonanacatl.org/guia-de-racas

abri esse topico justamente porque nao encontrei as caracteristas "psiquicas" de cada strain, somente comentarios sobre a origem e quais caracteristicas da frutificaçao.

iae Muilok,
vou seguir sua dica, vou comerçar com o PESA e THAI KOH SAMUI.

abri esse topico justamente porque nao encontrei as caracteristas "psiquicas" de cada strain, somente comentarios sobre a origem e quais caracteristicas da frutificaçao.

Vou lhe dizer o porque disso:
não tem como colocar características psíquicas, cada caso é um caso, cada ser é um ser diferente. O set da experiência, a quantidade de cogumelos ingeridos, e seu estado emocional, e outros mais, são variáveis dessa incógnita.
Por isso acredito que nunca vai encontrar material contendo isso.

Uma dica minha....
o Thai Koh Samui é mais amigo, e mais mágico.
:pos:

"Eu acredito, sem ter como provar cientificamente, que cada fruto cresce com a mesma psi, mas algo de mágico ou força vital de cada ser vivo diferencia." (by Maurício) - isso eu assino embaixo

Eu reassino embaixo!!!rsrsrs

Pesa me deixa mais romantico, apaixonado e questionador!!!

Mex é um furacão, muita força mas sinto um lado muito espiritual com ele!

Camboja: esse é eletricidade pura, uma vez achei que eu era um marimbondo e tudo zunia, pensei que alguma especie alienigina estava me abduzindo!!!rsrs agora eu acho graça mas na hora o negocio foi forte, uma amiga usou pra fazer yoga e adorou disse que sentia a energia correndo pelo corpo e tal!!

E uma vez eu tomei tudo isso junto e descobri que eu vim de outro planeta, agora só falta descobrir que planeta que é!!!rs

Abraço a todos!

Fala Victor, tudo certo aí irmãozinho!?!?!?!
A caricatura com o baixo ficou igual , o nariz também!! huaha

Bem...
realmente, as experiências Multi-Strains são revelações avassaladoras, eu que o diga!!!!

abraço!
próspera troca de calendário!

Thai Koh Samui é a very best off all.

Cultivo já ha 2 anos a strain, variando entre bullk e casings, e digo com experiencia de sobra - é muita felicidade pra uma casca só.

Eu dou risada, eu pulo eu brinco eu choro mas sempre de felicidade.

O Pesa foi cruel comigo, me lembrou dos sapos que eu matava quando criança, das maldades com meus parentes e os desvios de personalidade.

PE6 eu tomei uma dose baixa (3gr) que me deixou totalmente retardado por 5 ou 6 horas, coisa qu eeu nao gostei.
A strain que me atrai mais ainda é TKS.

Tenho ajuda de um parente com os isolamentos e estamos já na 9a geraçao sem utilizar carimbos, e os frutos chegam a pesar a´te 60 gramas cada em balde, com aquele formato conivo maravilhoso e talos grossos e carnudos.

Transkey é mto bom... não achei muito "hardcore" hehee... achei suave e tranquilo.... felicidade, risada e muito visual.... achei bem psicodelico...muitos sons e luzes.

Outras raças não sei pq só cultivei transkey até agora.....

minhas outras experiencias foram multi-strains doadas por um amigo viajante do espaço.... só digo uma coisa, cuidado ao misturar várias strains... é muita força e pode ser algo sem muito controle. ehhehe até agora minha cabeça ainda ta confusa.

Espero me aproximar mais do cambodian... tenho 1 bolo dele e vou tentar frutificar no balde, depois falo o que achei dessa strain. (isoladamente)

valeu pelas dicas de vcs.... isso mostra que mesmo a contra gosto de alguns.... existe sim diferença entre as strains.

Meu predileto :
Pesa - pelo tapa na cara ... ele é otimo para trabalhos espirituais
Tazmania - Muitas cores... e alegria

gosto de misturar os dois no trabalho, pois levo mo surra do Pesa, mas no final é um alivio Tão grande, uma sensação de estar leve... alegre... e esclarecida.

Gostaria de saber se a algum outro post sobre as caracteristicas das Strains, pois vou retoma meu cultivo, e gostaria de fazer com strains diferentes desta vez.

Grata

Back