Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual seu tipo de alimentação?

Qual seu tipo de alimentação?

• Onívoro

Votos: 43 42.6%
  • Carnívoro

Votos: 23 22.8%
  • Vegetariano

Votos: 7 6.9%
  • Freegano

Votos: 1 1.0%
  • Vegetariano seletivo

Votos: 7 6.9%
  • Ovo-lacto-vegetariano

Votos: 12 11.9%
  • Lacto-vegetariano

Votos: 2 2.0%
  • Vegetariano Macrobiótico

• Flexitariano

Votos: 4 4.0%
  • Frutarianismo (Frugívoro / frutívoro / frutariano)

• Crudívoro

Votos: 0 0.0%

• Total de votos
    101
vegetariano, e tento comer comer o máximo de coisas integrais e nao industrializados...

outra coisa importantíssima que eu evito o MAXIMO é açucar.. açucar é uma droga das pesadas! porém açucar está presente em quase tudo (até no sal e na pasta de dente) fica dificil nao comer..

alguem ja ouviu falar sobre Sugar Blues?? deviam pesquisar, tenho um livro em DOC se alguem quiser eu mando!

vegetariano, e tento comer comer o máximo de coisas integrais e nao industrializados...

outra coisa importantíssima que eu evito o MAXIMO é açucar.. açucar é uma droga das pesadas! porém açucar está presente em quase tudo (até no sal e na pasta de dente) fica dificil nao comer..

alguem ja ouviu falar sobre Sugar Blues?? deviam pesquisar, tenho um livro em DOC se alguem quiser eu mando!
eu gostaria.
tenho mae diabética e gostaria, por curiosidade d eapresentar esse tema a ela.
faça a vez Kaseweed.
ponha na roda o doc que a gente faz andar.

ta na maO!

Anexos

• Sugar Blues.doc
    733 KB · Visualizações: 32
Muito obrigado Magoo, muito obrigado mesmo!

Asim como o Alienardo, tenho familiares com diabetes!

Durante uma conversa com uma velha amiga [literalmente, é uma sábia senhora de setenta e poucos anos], sobre como lidar com pessoas com diabetes, me recomendou muito esse livro.

Estava procurando já algum tempo e estava prestes a compra-lo.

Muito obrigado Magoo.

Eu como de tudo, gostaria de nao comer carnes
mas elas sao um trem bom demais da conta sô,...

Comeria carne se pudesse/soubesse caçar eu mesma.

Acho que o processo de criação industrial não só torna a carne (aves, bovinos, suínos, whatever) ruim, cheia de hormônios e doenças, como causa um sofrimento tremendo aos próprios bichos (que são confinados e torturados e tratados como coisas). Esse segundo fator pra mim é decisivo.

Outra razão é que parar de comer carne melhora a circulação de Chi/Prana no organismo, e aí acabo me sentindo melhor, mesmo.

Este conceito de Macrobiótica que vocês estão discutindo está equivocado.
Este "verbete" explica bem, deixando um pouco de lado a parte filosófica do Princípio Único da Medicina Tradicional Chinesa.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Macrobiótica

Sim, é verdade.

O verbete citado é uma consideração sobre a macrobiótica. De maneira ampla, não local, macrobiótica significa: como se alimentar de forma mais adequada a considerar toda a estrutura vivente em seu máximo grau de existência?

Comeria carne se pudesse/soubesse caçar eu mesma.

Realmente interessante...fala aqui o instinto?

Os vegetarianos e ovo-lacto-vegetarianos devem se cuidar para não ter deficiência de B12. Vejam este link em português:

http://www.guiavegano.com/nutricao/b12/indice.html

E quem está a experimentar alteradores de consciência deve ter mais cuidado com a B12. Ela é essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso como um todo.

.

Sou vegetariano. graças ha Deus!! desde 2000.
Utilizo um pouco da medicina/alimentação AYURVEDA seguindo os alimentos adequado para o meu dosha(sou pitta puru).
Muita gente acredita que ´quem é vega,tem carencia disso e daquilo
e tudo FALSO.Raramente fico doente e muito muito dificil eu ficar resfriado.
SEJA VEGETARIANO,SEJA INTELIGENTE.
NÃO PRECISAMOS MATAR ANIMAIS PARA NOS ALIMENTAR.

Back