Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual receita de CL preferida ?

Qual a sua receita preferida para Cl?


  • Total de votos
    17

Rico

Hifa
Membro Ativo
18/04/2020
484
11
42
Um salve a todos. Como tem várias receitas de Cl no fórum resolvi fazer uma enquete para ver qual a receita mais usada pelos cultivadores.
 
Água e mel é uma combinação que não tem erro, se botar um pouquinho de dextrose faz toda a diferença na velocidade de crescimento dos primeiros dias.

Outra opção show, mas que não é tão usado no Brasil pela baixa disponibilidade da matéria-prima é usar DME (extrato de malte leve/pilsen) + dextrose. Essa combinação é comprovadamente mais eficaz pra inoculação em grãos.
 
O cara faz cultura líquida de litro! É isso aí, com o @SpiritualMind não tem miséria kkkk
Fiquei curioso quanto você faz agora kk

Sempre que eu uso panela de pressão, encho inteira.
Como cultura líquida tem um tempo menor que qualquer outra esterilização do cultivo, eu encho de copos de Cl.

Mas não faço Cl na de 20l, só na de 4l.

Cabe pelo menos 3 potes de 600ml e se não colocar pelo menos 300/350ml fica difícil pegar com a seringa

Ou 4 de 400ml, enchendo 200ml
 
Fiquei curioso quanto você faz agora kk

Sempre que eu uso panela de pressão, encho inteira.
Como cultura líquida tem um tempo menor que qualquer outra esterilização do cultivo, eu encho de copos de Cl.

Mas não faço Cl na de 20l, só na de 4l.

Cabe pelo menos 3 potes de 600ml e se não colocar pelo menos 300/350ml fica difícil pegar com a seringa.
Acho que foi mais "forca de expressão" qnd ele disse litros.

Eu uso vidros do tipo azeitona, cada vidro cabe 300ml no total, mas faço 150/200ml de cl por pote.

Como o pote é mais alto e coloco um suporte, acabo usando a panela de pressão de 10l

Última cultura feita. (24/05) strain Shakti.
IMG_20220607_154306.jpgIMG_20220607_154515.jpg
 
Água e mel é uma combinação que não tem erro, se botar um pouquinho de dextrose faz toda a diferença na velocidade de crescimento dos primeiros dias.

Outra opção show, mas que não é tão usado no Brasil pela baixa disponibilidade da matéria-prima é usar DME (extrato de malte leve/pilsen) + dextrose. Essa combinação é comprovadamente mais eficaz pra inoculação em grãos.
Boa grande @MarceloHirosse mais uma pra lista 🙏🏻👊🏻 Se não der certo a Cl da pra fazer uma cerveja kkkk
 
Fiquei curioso quanto você faz agora kk

Sempre que eu uso panela de pressão, encho inteira.
Como cultura líquida tem um tempo menor que qualquer outra esterilização do cultivo, eu encho de copos de Cl.

Mas não faço Cl na de 20l, só na de 4l.

Cabe pelo menos 3 potes de 600ml e se não colocar pelo menos 300/350ml fica difícil pegar com a seringa

Ou 4 de 400ml, enchendo 200ml
Por aqui eu não dou conta de usar tanta CL não, daí costumo preparar de 1 a 3 potes de 200 ml cheios só até a metade.
Fica chatinho de pegar o que fica no fundo, mas deixando o furo bem próximo à lateral da tampa não tem erro, só inclinar o pote que dá certo.
 
Back
Top