Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
O cara faz cultura líquida de litro! É isso aí, com o @SpiritualMind não tem miséria kkkkGlucose + extrato de malte
Cultura líquida
600ml de água
20gr glucose
1.2g extrato de malte
Guardo a receita assim, mais fácil pra dividir! Geralmente faço só metade!O cara faz cultura líquida de litro! É isso aí, com o @SpiritualMind não tem miséria kkkk
Fiquei curioso quanto você faz agora kkO cara faz cultura líquida de litro! É isso aí, com o @SpiritualMind não tem miséria kkkk
Acho que foi mais "forca de expressão" qnd ele disse litros.Fiquei curioso quanto você faz agora kk
Sempre que eu uso panela de pressão, encho inteira.
Como cultura líquida tem um tempo menor que qualquer outra esterilização do cultivo, eu encho de copos de Cl.
Mas não faço Cl na de 20l, só na de 4l.
Cabe pelo menos 3 potes de 600ml e se não colocar pelo menos 300/350ml fica difícil pegar com a seringa.
Boa grande @MarceloHirosse mais uma pra lista Se não der certo a Cl da pra fazer uma cerveja kkkkÁgua e mel é uma combinação que não tem erro, se botar um pouquinho de dextrose faz toda a diferença na velocidade de crescimento dos primeiros dias.
Outra opção show, mas que não é tão usado no Brasil pela baixa disponibilidade da matéria-prima é usar DME (extrato de malte leve/pilsen) + dextrose. Essa combinação é comprovadamente mais eficaz pra inoculação em grãos.
Por aqui eu não dou conta de usar tanta CL não, daí costumo preparar de 1 a 3 potes de 200 ml cheios só até a metade.Fiquei curioso quanto você faz agora kk
Sempre que eu uso panela de pressão, encho inteira.
Como cultura líquida tem um tempo menor que qualquer outra esterilização do cultivo, eu encho de copos de Cl.
Mas não faço Cl na de 20l, só na de 4l.
Cabe pelo menos 3 potes de 600ml e se não colocar pelo menos 300/350ml fica difícil pegar com a seringa
Ou 4 de 400ml, enchendo 200ml
ótima receita @SpiritualMind já faz de litro mesmo. Hahah boaaaa600ml de água
20gr glucose
1.2g extrato de malte