Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual pasto?

Nagual

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/10/2005
2
67
39
Existe um tipo certo de gado para que aparece os cogumelos?
Ou tendo bosta e esporos ja' e' o suficiente?
 
Nagual disse:
Existe um tipo certo de gado para que aparece os cogumelos?
Ou tendo bosta e esporos ja' e' o suficiente?

1- Não, todo tipo de gado caga a mesma bosta.

2- Sim, tendo bosta e esporos é o suficiente, mas da onde vai vir a bosta se não tiver vaquinhas pelo pasto?

:pos:

PAZ
 
Concordo...mas aew...naum ha um gado q dizem q da um cogu mais potente? O zebu,eu acho..apesar de naum saber pq...
PAZ!!!
 
Depende da alimentação do bovino. Assim se determina a potência. Os excrementos do "boi zebu", como dito, são propícios a cogumelos mais potentes.

Permita-me discordar, caro Abraxas, mas esporos e excrementos não garatem cogumelos psicodélicos. Há fatores como humidade, por exemplo.
 
tmbm ja quis sabe sobre isso ..... qual a alimentação adequada pra uma vaca ter uma bosta mais fértil pra cogumelos enteógenos ..... e qual seria o cogu mais potente..?


PAZ
 
L'esprit libre disse:
Permita-me discordar, caro Abraxas, mas esporos e excrementos não garatem cogumelos psicodélicos. Há fatores como humidade, por exemplo.

Correto L'libre, os esporos e excrementos são a base para os cogus, mas ainda dependem de fatores climáticos favoráveis.

PAZ

naturallife disse:
tmbm ja quis sabe sobre isso ..... qual a alimentação adequada pra uma vaca ter uma bosta mais fértil pra cogumelos enteógenos ..... e qual seria o cogu mais potente..?


PAZ
para que tu queres tais informações?
vai criar vacas com uma super ração pra crescerem cogus super potentes?hehe

é muito dificil responder com absoluta certeza essas tuas perguntas, o gado geralmente se alimenta de diversos tipos de pastos e ainda algum suplemento como rações e sal.
somente com uma pesquisa muito bem controlada para ter alguma noção de qua é a malhor alimentação para vacas proporcioarem o crescimento de cogus

o cogu mais potente. Como mediriamos a potencia do cogu?

PAZ
 
Última edição por um moderador:
Como devem saber, o micelio do P. cubensis se alimenta muito bem de palha, como o conhecido "Feno", por exemplo. Vacas bem alimentadas comem feno, tomam agua e lambem sais. Acho que isso eh suficiente pra um esterco bem nutritivo e propicio para o aparecimento de cogumelos por ali. Merda nao eh tudo igual nao.

Quanto ao cogumelo "mais potente", bem, se voce esta falando de P. cubensis, isso vai depender de varios fatores, de como e aonde o micelio/cogumelo cresceu, etc. Mas se voce esta falando da especie mais potente entao voce nao vai encontrar no Brasil. Dos psilocybes acho que a mais potente eh o Psilocybe azurescens. Que cresce em geral em florestas com bastante deposito de pedacos de madeira no solo e que tem clima frio. Se nao me engano ele costuma frutificar em 10C ou algo perto disso. Por isso cresce bastante nas florestas da America do Norte.

Ateh.
 
haha, vendo esse tópico me surgiu um dúvida boba, mas vamos lá:

Digamos q eu conheça um lindo pasto, bem grande e cheio de merda, mas nunca tenha visto nenhum cogumelo por lá, imagino q seja por falta de esporos, daria certo "inocular" o pasto, ou seja, introduzir esporos por lá pra ver se eles se dão bem??? o clima é favorável...
 
Kaleo disse:
haha, vendo esse tópico me surgiu um dúvida boba, mas vamos lá:

Digamos q eu conheça um lindo pasto, bem grande e cheio de merda, mas nunca tenha visto nenhum cogumelo por lá, imagino q seja por falta de esporos, daria certo "inocular" o pasto, ou seja, introduzir esporos por lá pra ver se eles se dão bem??? o clima é favorável...

sim, é possível.... se o clima é favorável e as bostas são de gado, teoricamente, só falta os esporos..... nunca testei na prática, mas acredito q funcione sim ...
 
opa! funciona sim. Assim que os esporos encontrarem um meio viável pra se desenvolverem *PUMBA*! ehehe

quanto à potencia, não tem nenhum embasamento científico, mas eu acredito que os mais potentes sejam os mais vistosos. Os maiores, mais grossos e mais pesados, os com a cara mais saudável. (notasse que não estou falando de Strains diferentes)

Mas eu posso estar errado. :)
 
Back
Top