Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual o seu grau de conhecimento de TEORIA micológica?

Qual o seu grau de conhecimento de TEORIA micológica?

• Insuficiente

Votos: 8 21.6%
  • Regular

Votos: 21 56.8%
  • Bom

Votos: 6 16.2%
  • Ótimo

Votos: 2 5.4%

• Total de votos
    37
Da comunidade no geralé regular.

A MAIORIA DO pessoal nao se aplica muito em CONHECER o processo antes de opinar.Eles querem é ver cogumelos mesmo, do jeito mais facil possivel.

Vejo muitas opinioes DISPERSAS.

Tem que estudar mais, e os docs na biblioteca precisam ser um pouco mais claros.

Os iniciantes tem muita dificuldade por nao encontrar um "passo a passo" pronto com uma só tecnica comprovada e aprovada pela maioria.

Existem alguns pontos de luz entre o pessoal, e sao eles que seguram a onda.

Da comunidade no geralé regular.

A MAIORIA DO pessoal nao se aplica muito em CONHECER o processo antes de opinar.Eles querem é ver cogumelos mesmo, do jeito mais facil possivel.

Vejo muitas opinioes DISPERSAS.

Tem que estudar mais, e os docs na biblioteca precisam ser um pouco mais claros.

Os iniciantes tem muita dificuldade por nao encontrar um "passo a passo" pronto com uma só tecnica comprovada e aprovada pela maioria.

Existem alguns pontos de luz entre o pessoal, e sao eles que seguram a onda.

Também sou da mesma opinião, sábio Alienardo.

Mas acho que os docs são claros, quando lidos com vontade e atenção, nisso que a gente peca.

Quando o cara chega aqui, só quer ver e ter cogumelos. Aí lê tudo que aparece. Até digerir tudo, não é de um dia pro outro, e justamente a quantidade de informação, acaba deixando o iniciante maluco.

Porém, mais teoria é sempre bem vinda, com certeza. Enteogenia não é somente cultivo, não é somente no dia da experiência. Assim como micologia.

Como dizia uma idéia aqui: APROFUNDANDO NA MICOLOGIA.

sucesso, para o alto e avante!!!:pos:

concordo com vc allienardo, tem muita gente que que ve cogumelo como tem aqueles que se fascinam pelo processo micologico, para os segundos como eu posso dizer que aqui foi o lugar que mais encontrei informação tanto que ja to cultivando, mas percebi que existe uma variação bem grande de estilos de cultivo no sentido geral e ainda algumas pequenas coisas que passam batido nos tutos. Acho legal isso pq novas tecnicas se desenvolvem mas o processo bruto memo ta facil de identificar acho que com o tempo quem se dedica mesmo acaba sentindo vontade de ajudar o próximo e se torna mais um ponto de luz na cm
abraço amigos!

Meu conhecimento é regular. Claro que hoje eu conheço bem mais do que antes onde só conhecia cogumelos de pasto. Aqui vim a aprender sobre outros fungos também, contaminantes e essas coisas todas. Abraço do Calangão.

Meu conhecimento eu classifico como regular.
Sei os nomes basicos pra entender o processo, sei as normas basicas de assepssia pra entender o processo, sei as normas basicas de seleçao de material.
E só.
Tenho muito "feeling" fungistico.
Outro extra é a caçada pelos comestiveis que vem de familia, isso me ajudou muito a encontrá-los no caminho.

(quando eu respondi la em cima o nome do topico era outro :) )

Obrigado pelas opiniões.

Na minha opinião eu acho que falta ao fórum um pouco de direcionamento teórico. Acho muito importante que a comunidade desenvolva esse lado. Certamente cresceremos mais e teremos um bom know-how, já que na parte prática o pessoal está investindo pesado. Tudo parte da teoria, todo mundo leu antes de começar a cultivar. Entender a fundo os processos micológicos dará base para a criatividade e o empirismo.

Quem votou em ótimo? Por favor manifestem-se, temos planos para vcs. :)

Regular Aprendendo A Cada Dia...

Adoro o fórum!! E isso não vem ao caso neste tópico...

Vejo um grande desenvolvimento nos métodos de ''cultivo''.

Mas não vejo um aprofundamento na ''micologia''.

Me considero com conhecimento regular, sabendo que existe muuuita coisa ainda a se conhecer.

Ainda há muito o que aprender, e isso é uma coisa que não vai parar nunca!

Independente de se aprofundar ou não, cada pessoa age da forma que acha melhor, cada um tem uma "visão" diferente dos cogumelos, em todos os seus pequenos aspectos.

Torço para que todos, sem exceção, aproveitem o que esses seres (cogus!) tem para nos oferecer, de uma forma positiva para crescer como ser humano!

Tive poucas experiências e eles já me ensinaram tanto... semana passada, na minha trip mais forte gritei para mim mesmo: DEUS, É ISSO QUE EU QUERO PRA MIM!!!!

Ali me sentia completo, confiante, irradiando luz!

Então quero é me aprofundar nos aspectos "científicos, morais e espirituais" e me tornar MELHOR, consequentemente melhorando a vida ao meu redor.

Isso se consegue estudando, levando a sério, sendo humilde e muito mais.

Bom, obrigado a todos, sou sincero e reconheço que esse fórum me ajudou na caminhada que comecei agora, e que ainda espera muitos passos meus!

:pos:

Bom, meu grau de conhecimento é insuficiente, ainda estou lendo e tentando entender tudo, claro que quando cheguei aqui era ainda " analfabeta " e hoje posso dizer que que já aprendi bastante mas mesmo assim meu conhecimento é ainda insuficiente.

Estou ainda na primeira caminhada tentando não parar no meio do caminho..
Caminhando a cada dia...
Um dia eu chego lá...:)

Considero meu grau regular, mas estou tentando mudar isso...

Sou recém-chegado na comunidade, mas já li boa parte dos textos... e o que pude perceber é que o forte do pessoal é o aspecto empírico mesmo, o que na minha opinião é uma ótima coisa, porque nosso objetivo é mesmo a experiência...

Seria bom se tivéssemos mais teoria micológica ao alcance no fórum, mas acho que isso apenas complementa, mas não substitui o estudo aprofundado em uma boa biblioteca...

E concordo com o PapaCobweb: estudo, seriedade e humildade...

Luz a todos!

A micologia é muito ampla, não é algo que eu tenha estudado. Se tratando disto, considero insuficiente. Se se tratasse dos cogumelos psicodélicos (no sentido prático e teórico) diria 'bom'.

E como pedido, a manifestação de quem votou 'ótimo' é importante! :pos:

Teria sido melhor colocar "public poll"

Acredito também que a pergunta se refere a micologia psicodélica, estou certa? Ou à micologia como um todo?

Beijos

Meu conhecimento sempre foi insuficiente!!
Conhecimento é uma coisa sem fim, ou vc estipula uma meta ou ele será sempre insuficiente!

Regular, já estudei um pouco de micologia básica. Mas falta muito pra chegar ao "bom" ainda.

Dois votos no ''Ótimo''... só não entendo o porque do anonimato...​

Manifeste-se Josué*!!​

(*) ...ô Josué nunca vi tamanha desgraça, quanto mais miséria tem, mais urubu ameaça... (Chico Science)​

Insuficiente, concordo com o TioDena

Back