Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual o real motivo da existência humana?

anjonú

Cogumelo maduro
Cadastrado
02/03/2007
19
68
Ouvi dizer que somos todos anjos e que o motivo de estarmos aqui é que tentamos crear todos estes tipos de enfermidade no céu e DEUS se cansou e nos enviou para que atravez da existência saibamos oque é o enferno alguns vão dizer que escrevo errado só que estou associando sonoramente a palavra enfermo , enfermidade e enferno:D
E como tudo começou
quando um ser passou a querer algo só para si começou todo o enferno
primeiro ele pegou algo da totalidade e se declara que aquilo só a ele pertence
algo que está totalmente errado esse algo pertence a totalidade e não a ele e a totalidade sempre reinvindica oque é dela:D
voceis acham que alguem no céu quer alguem cobrando imposto
escravisando
se declarando dono do espaço existencial e etc...
 
qual o real motivo da existência humana

Ouvi dizer que somos todos anjos e que o motivo de estarmos aqui é que tentamos crear todos estes tipos de enfermidade no céu e DEUS se cansou e nos enviou para que atravez da existência saibamos oque é o enferno alguns vão dizer que escrevo errado só que estou associando sonoramente a palavra enfermo , enfermidade e enferno:D
E como tudo começou
quando um ser passou a querer algo só para si começou todo o enferno
primeiro ele pegou algo da totalidade e se declara que aquilo só a ele pertence
algo que está totalmente errado esse algo pertence a totalidade e não a ele e a totalidade sempre reinvindica oque é dela:D
voceis acham que alguem no céu quer alguem cobrando imposto
escravisando
se declarando dono do espaço existencial e etc...

O pessoal do céu não liga para o que acontece aqui, existe um equilibrio entre nossas ações e as reações que elas causam a nós e ao nosso redor, por isso estamos separados dos outros planos pelas proprias leis universais.
 
Hehehe, antes de pensar no motivo da existência humana tente pensar no motivo da EXISTÊNCIA.

Mas de certa forma me parece uma visão surreal e interessante Cipó... porém não gosto muito da idéia de castigo.

Às vezes vejo a existência humana como um jogo de "video-game" (deve chamar Maya ou Lila) proibido entre os anjos, um tipo de droga (ou de abstinência).
 
Última edição por um moderador:
qual o real motivo da existência humana

Enquanto vocês basearem suas idéias em suposições divinas vai ficar dificil de fazer sentido, portanto eu discordo totalmente com esse seu pensamento.
 
qual o real motivo da existência humana

não é castigo a questão é enfermidade mesmo
doença mesmo
maya =mal ia (ilusão) vivendo como um rei sendo que na verdade não é
só é porque os outros fazem politica
só quando voceis despertarem que todos estes desejos e etc... sempre será enfermidade é que voceis compreenderam a totalidade como um todo :D
a doença não esta fora de ti e sim dentro
então vamos expluse ela
se solte deste mal:luz:
jesus falou vois sois deuses e deusas vois sois filhos e filhas de deus
então voceis e eu tambem vim para cá por estar doente, enfermo e etc...
saiba que eu sou aquele que aconteceu o despertar ou iluminação como falam os que habitam o oriente
 
qual o real motivo da existência humana

Ouvi dizer que somos todos anjos e que o motivo de estarmos aqui é que tentamos crear todos estes tipos de enfermidade no céu e DEUS se cansou e nos enviou para que atravez da existência saibamos oque é o enferno alguns vão dizer que escrevo errado só que estou associando sonoramente a palavra enfermo , enfermidade e enferno:D
E como tudo começou
quando um ser passou a querer algo só para si começou todo o enferno
primeiro ele pegou algo da totalidade e se declara que aquilo só a ele pertence
algo que está totalmente errado esse algo pertence a totalidade e não a ele e a totalidade sempre reinvindica oque é dela:D
voceis acham que alguem no céu quer alguem cobrando imposto
escravisando
se declarando dono do espaço existencial e etc...
esqueci anjas tambem:D
 
qual o real motivo da existência humana

Enquanto vocês basearem suas idéias em suposições divinas vai ficar dificil de fazer sentido, portanto eu discordo totalmente com esse seu pensamento.

Acho que a idéia é baseada mais na suposição poética do que na divina.

Pq tanto receio do "divino"?

Em geral vejo duas origens: medo do escuro ou raiva dos religiosos moralistas. Sem estes dois o ceticismo estaria acabado.
 
qual o real motivo da existência humana

isso eh apenas minha humilde opiniao em relaçao a esse assunto de existencia! =P
penso que nós somos apenas seres humanizados tendo essa experiencia nesse nivel de realidade... essa dimensão 3D serve pra nós aprendermos a lidar com esse jogo da dualidade ("Bom" "Mau" "Rico" "Pobre" "Certo" "Errado") temos q aprender integrar a polaridade e achar um equilibrio em tudo... (nao se liguem no materialismo pessoal) isso eh apenas uma das infinitas liçoes q aprendemos durante nossa incrivel jornada por esse universo! ate chegarmos no nivel de consciencia cristica e viver no Amor incondicional assim como eh DEUS.
somos todos irmaos de LUZ e o ser humano (Alma) já eh Deus, fomos criados a sua imagem e semelhança isso eh verdade ja dizia o velho mestre indiano Sai Baba "Deus é igual ao homem menos o ego" soh temos q nos lembrarmos de nossas origem e nos juntamos novamente com nossa fonte... na perfeiçao do divino criador.
paz e amor a todos irmaos!
 
qual o real motivo da existência humana

Acho que a idéia é baseada mais na suposição poética do que na divina.

Pq tanto receio do "divino"?

Em geral vejo duas origens: medo do escuro ou raiva dos religiosos moralistas. Sem estes dois o ceticismo estaria acabado.
:confused: é uma suposição poética baseada no divino.
Receio ?! reveja suas origens pois elas são totalmentes sem embasamento.Medo do escuro!? isso quer dizer o que exatamente?Raiva dos religiosos moralistas ? sinto bastante, e isso prova o que ?
 
qual o real motivo da existência humana

:confused: é uma suposição poética baseada no divino.
Receio ?! reveja suas origens pois elas são totalmentes sem embasamento.Medo do escuro!? isso quer dizer o que exatamente?Raiva dos religiosos moralistas ? sinto bastante, e isso prova o que ?

O primeiro ponto é que felizmente eu não estou aqui para provar nada, apenas para trocar perspectivas multidimensionais.

Vou portanto tentar explicar minha visão com uma historinha:

----------------------------------------------

Joãozinho era um menino pequeno e tinha muito medo de dormir sozinho. Porém seus pais achavam isso bobagem. Ele pensava "como que meus pais não tem medo de todas as almas, espíritos e duendes que estão no meu quarto? Eles devem ser muito poderosos".

Primeiro Joãozinho aprendeu uma mágica poderosa para não mais temer os Outros, ele aprendeu uma oração a Deus, que afastava os assustadores.

Porém mais tarde disseram para o Joãozinho mais velho que gostar de Deus significava ser um chato que não pode fazer um monte de coisas, tem de ficar participando de reuniões ridículas e dando dinheiro para uns caras que não sabem porra nenhuma, e ele ficou com muita raiva.

Esta raiva fez Joãozinho procurar uma mágica ainda mais poderosa, um feitiço invencível. Era a magia do "me prove", o Ceticismo.

Este feitiço era tão poderoso que além de afastar os fantasmas ainda ridicularizava os babacas da igreja, e lhe trouxe glorioso para uma realidade mecânica e segura.

Porém o feitiço tinha um preço, e Joãozinho percebeu que buscar provas e ver máquinas em tudo o obrigava a provar a si mesmo uma máquina.

---------------------------------------------
 
qual o real motivo da existência humana

E qual é o problema em viver desse jeito ? você ainda não entendeu que não faz sentido ficar discutindo sobre deus e cia, pois todos os pensamentos sobre, são meras especulações sem embasamento algum portanto não perca seu tempo com isso porque não chegará a lugar algum.
 
qual o real motivo da existência humana

qual o real motivo da existência humana?

Para mim se resume a aprendizado, Palavra poderosa que faz parte de nossa vida desde os primeiros passos, Até os ultimos.
Você é o que você sabe, nada mais nada menos.


PS. Mais chato do que o religioso que fica pregando sua Fé goela abaixo dos outros, è aquele que fica da mesma forma pregando seu Ateismo sem respeitar a fé de seu semelhante.
 
qual o real motivo da existência humana

prefiro ser um ser da totalidade total eterna e infinita a continuar sendo parte deste blá,blá blá evolucionário
é hoje você pode ser escravo e evoluir e ser o escravizador amanhã
me aconteceu e não era um blá,blá,.... oque os verdadeiros mestres falaram e ponto final.
procure por seu destino e achará o ele o achará um diram de um passo a deus eu falo voe para ele na velocidade da luz :D
é o significado da palavra(divino) deus do kombuchá - deus do extase
é quem sabe
sabe
quem pensa que sabe
só pensa que sabe
 
qual o real motivo da existência humana

E qual é o problema em viver desse jeito ? você ainda não entendeu que não faz sentido ficar discutindo sobre deus e cia, pois todos os pensamentos sobre, são meras especulações sem embasamento algum portanto não perca seu tempo com isso porque não chegará a lugar algum.

Se não há problema para você não há problema para mim. :)

Mas se discutir sobre isso enriquece minha existência e meu dia-a-dia também não vejo problema nenhum.
 
qual o real motivo da existência humana

Se quer respostas, busque-as dentro de você e não nos outros... nos outros encontrará apenas inspirações.. Aí vai a minha contribuição, as minhas verdades que servem apenas para mim:

Não só a existência da humanidade como de tudo o que existe aqui neste planeta.. desde o ar até os minerais e seres vivos... tudo está em perfeito equilíbrio e interagindo um com o outro, porém dentro de um caos regido por leis... mas cada elemento precisa do outro...

A finalidade de todo este "sistema" é simplesmente provocar mudanças... se um ser vivo ficar inerte sem se mexer ele estará convertendo oxigênio em gás carbônico.. é impossível algo não provocar uma mudança qualquer... até a terra e as rochas se movimentam e provocam mudanças, absolutamente nada está livre de ficar constantemente inerte neste planeta e até no universo...

Nós, seres humanos que nos achamos tão importantes e evoluídos, somos meros operários como todo o resto que contribui para que as mudanças ocorram.. nossos sentimentos e valores mais puros são meros mecanismos do ego para nos manter ocupados em provocar mudanças.. vivemos iludidos com nossas meras vidinhas acreditando que tudo gira á nossa volta.. e somos programados para nos preocupar com as coisas que são importantes para nós... multiplique isso por 6 bilhões e me diga onde está a sua importância pessoal? é hilário acreditar que um "Deus" se preocupa com você... se 400 mil morrerem de uma vez num tsunami (como aconteceu em 2004) isso não fará a menor diferença.. existem outros milhares... um mais feio e mais ridículo que o outro (brincadeira rs)..

Mas qual o objetivo das "mudanças"? Basta olhar para trás... em milhares de anos o DNA de todas as criaturas veio sendo aprimorado.. e junto com isso todo o planeta vem evoluíndo e viajando junto com o resto da galáxia pelo espaço afora... não importa se neste planetinha existirem algumas guerrinhas, o poluirmos demais ou um asteróide venha a colidir com ele.. isso já aconteceu antes com a extinção dos dinossauros.. a vida nunca acaba, ela apenas se regenera e volta cada vez melhor... e de vez em quando vem um buraco negro fazer um "limpa" para que tudo recomece naquele setor... mas é um caos controlado... as coisas só acontecem porque as mudanças exigem que determinados eventos ocorram... existem leis...

Mas para onde caminha todo o universo e seus milhares de planetas com suas civilizações e seus ecossistemas em constante evolução? Caminha para a expansão, para o aumento proporcional da matéria... mas e daí????

Daí que quanto mais matéria houver maior será o oceano de energia.. a energia cósmica precisa da matéria e a matéria precisa dela.... é uma troca.. ambos são hospedereiros um do outro como numa simbiose energética... mas não pára por aí.. a matéria precisa estar em aprimoramento constante.. só assim um dia deixará de ser matéria e passará a ser simplesmente energia num estado mais puro e complexo sem a necessidade da troca mais...

Tempo? isso não existe no todo.. e posso te provar isso num outro momento... o tempo é local, existe somente em espaços limitados.. uma esfera de tempo não influencia outra... logo não existe passado nem presente e nem futuro, existe apenas a mudança num andar cíclico... não é uma linha reta e sim uma linha circular...

E sabe o que é mais valioso nisto tudo? é que por enquanto nós somos uma centelha que subiu com a labareda do fogo.. mas nós somos o fogo e sempre retornaremos a ele... ou seja, nós somos o tudo.. somos o oceano de energia... somos o êxtase cósmico em cada mudança em qualquer lugar a qualquer momento...

Pessoalmente eu não acredito num "Deus".. mas numa energia magnífica e avassaladora que domina o universo...

... para mim a humanidade no universo tem o mesmo peso que um enxame de abelhas ou um formigueiro tem numa floresta... são burrinhos e nem desconfiam de seu papel e de sua programação... mas carregam a energia mística do universo e são belos em seu trabalho... mais uma linda manifestação do universo...
 
qual o real motivo da existência humana

Olá windstream,
cara fiquei muito feliz com o seu comentário, compartilho exatamente da mesma visão que você, só não tenho a sua capacidade de expressão!!

Obrigado!
 
qual o real motivo da existência humana

Se quer respostas, busque-as dentro de você e não nos outros... nos outros encontrará apenas inspirações.. Aí vai a minha contribuição, as minhas verdades que servem apenas para mim:

Que bela inspiração...

Muito bonito o modo como vc vê o universo e a existencia.

Abraço.
 
qual o real motivo da existência humana

e estavam enfermos e não se percebiam da enfermidade
queriam sair pelo universo escravizando e explorando outras formas de existencia como já fazem neste planeta não só como fazem com as formas de existencia que denominam de inferior como ao seus semelhantes tambem
é eram anjos e evoluiram degenerativamente e se tornaram parasitas
isto tambem pode ser uma evolução
ser um filho de deus é muita responsabilidade é preferivel ser um animal
quem sabe o pior dos animais
o animal capaz de genocidios , exploração , escravidão e etc................... o enferno sem escravos não é um enferno(inferno) o enferno bom é aquele com bastante escravos para serem explorados,escravizados e etc................................... fim.:D
 
qual o real motivo da existência humana

Enquanto vocês basearem suas idéias em suposições divinas vai ficar dificil de fazer sentido, portanto eu discordo totalmente com esse seu pensamento.

Qual é a sua suposição?
 
qual o real motivo da existência humana

Ué qualquer uma que diz respeito ao divino, esse tópico e esses "pontos de vistas" de vocês, é tudo suposição.
 
Back
Top