Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual melhor lugar p/ conservação das seringas?

Bolha

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/10/2009
99
48
33
Como o título ja diz "Qual melhor lugar p/ conservação das seringas?". Meu foco esta semana foi isso, mas não me rendeu muito conhecimento, pois "fiz" uma seringa e usei agua a 70 a 80ºC para o print e phodi tudo.

E gostaria de saber, quem fez ja uma seringa, onde colocaram ela? Vcs colocam na geladeira so para "HidroUmidificar" (eu inventei essa palavra) e deixaram ela la até usar no dia da inoculação? Ou terminam de colocar os esporos dentro da seringa e colocam ela dentro de um armario?

Quero realmente que vcs digam oque fazem com elas, pq só tenho mais um print, que venho de brinde:p:

Vlw
 
Embrulhadas em papel aluminio (pra proteger da luz) e na prateleira abaixo do freezer.
durante uns anos eu usei guardar elas na minha gaveta de cuecas, mas minha mae achou muito estranho na epoca.
 
E só mais uma pergunta mortadello, onde vc deixava as seringas? Na gaveta ou na geladeira? Se fosse so por um tempo na geladeira, por quanto tempo?

Pq, acabei de fazer a seringa, e ela esta encima da prateleira, até eu saber onde colocar ela :D
 
E só mais uma pergunta mortadello, onde vc deixava as seringas? Na gaveta ou na geladeira? Se fosse so por um tempo na geladeira, por quanto tempo?

Pq, acabei de fazer a seringa, e ela esta encima da prateleira, até eu saber onde colocar ela :D
Na geladeira de preferencia.

ate 90 dias eh de boa (se vc fez com agua mineral)
120 dias se for agua destilada
e 180 se for agua destilada e purificada por filtros especiais(aquela agua osmotica... nao lembro o nome)
 
Blz então, mas rapidão, tem algum problema ela não ficar na geladeira? E a ultima pergunta:p:... tem problema ficar aquelas bolhas de ar dentro da seringa? Pq uma delas fico um poco:confused:
 
Vc usou todo aquele print pra faser aquele cultivo?
se foi: foi um grande disperdicio
 
Tipo o print era meio fraco e tinha no maximo 2,5x2,5cm... ai usei metade pra cada seringa de 20ml. Não sei se tem problema isso, ou sera que tem?
 
Tipo o print era meio fraco e tinha no maximo 2,5x2,5cm... ai usei metade pra cada seringa de 20ml. Não sei se tem problema isso, ou sera que tem?

com essa metade desse print q vc usou, dava para vc ter feito 3 seringas d 20ml ou ate mas

recebi um print esses dias de TEONANACATL, ele é do tamanho d uma moeda d 5 centavos e bem fraco.

Usei metade do carimbo, a colonizaçao ta perfeita nos copos. Um dos micelios mas fortes que eu ja vi :rolleyes:
 
Eu descobri este forum quando ia começar meu cultivo e ja tinha comprado as seringas ha 6 meses e deixado elas fora da geladeira, mas fechadas numa caixa em lugar escuro e fresco... Quando li a recomendacao da geladeira achei q ja era... mas como ja tinha todo o material , resolvi testar.... e parece q esta dando certo pois ja tenho uns pins ... Acho que vale contar isto para acalmar o coracao dos amigos que estiverem com a mesma duvida... mas na próxima, nao vou arriscar e vou seguir as orientações dos mais experientes!
 
Back
Top