Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual cepa (espécie) é esta?

• Criador do tópico mountainee
  • Data de início
M

mountainee

Visitante
Oi gente boa psicodélica!

trouxe uma bostinha de vaca lá do pasto onde encontrei UM coguzinho e nasceu mais um, esses dias atrás. Comi-o e, alas, a psicodelia me tomou! Claro que com um coguzinho tão pequeo, só com a ajuda da amiga cannabis pros efeitos aparecerem. mas vieram e foram tão bons quanto poderiam ser!

Enfim, gostaria de saber se alguém sabe identificar mais especificamente esse aqui. Eu acho que se eu não tivesse sido tão apavorado, ele cresceria mais. Quanto? Não faço a menor ideia (sem acento agora!)... =)

O que acham?

indisp.png

Acho que alguém vai
comer mais cubensis
hoje então...

seque ele e guarde
para quando tiver mais.

Com base em fotos é virtualmente impossível identificar com segurança determinada espécie. Responde a este pedido e poderei ajudar:

localização geográfica!
HABITAT (árvores envolventes; substrato onde crescem etc)
CHAPÉU (dimensões; forma; cores e texturas das diferentes partes; descolorações ao toque etc)
PÉ (dimensões; cor; descolorações ao toque; forma; consistência; presença e forma de anel etc)
HIMENÓFORO (parte inferior do chapéu; lâminas, tubos ou agulhas; cor; inserção no pé; descolorações ao toque; consistência etc)
ESPORADA (cor da deposição em massa dos esporos sobre uma folha de papel branco ou outros)
CHEIRO E SABOR(a prova deve ser feita apenas retirando uma infíma parte do fungo, tipo uma unha roída)

Um abraço,
Nuno ;)

pela foto parece ser cubensis sim, notem a coloração azul no caule evidenciando a oxidação da psilocibina, o resto do véu, colorção do chapéu, tudo bate....

não pegue as bostas cara, isso mata o pasto, pegue apenas o fruto, deixe a colônia...

é uma dica, se quiser sempre pastos ativos por perto.

abraço.

Ah não, só peguei um poquinho msm da bostinha.
E sim, é um cubensis, mas eu queria saber a cepa (linhagem) dela. Tipo, B+, PESA, etc...

A bosta não era de vaca. Era de cavalo. Pensei que talvez eu poderia estra enganado quando vi da primeira vez, pois o pasto é misto (cavalos e vacas) e só ouvi dizer até hoje que nascia em bosta de vaca. Mas parece que isso não é bem verdade. Hoje voltei ao pasto e encontrei uma colônia com 2 cogus bem grandinhos e um nascendo. Lindos! Eu nem esperava encontrá-los pois está tão frio... Porém o caseiro do lugar confirmou que as bostinhas eram de cavalo mesmo. Colhi um dos cogus (não comi, mas esta super suculento ao toque!) e dei longas voltas pelo pasto para espalhar os esporos, segurando o cogu no alto. Acho que fiz uma boa campanha para ele...

Também aproveitei e juntei umas bostinhas de cavalo espalhadas em montinhos para que retenham a umidade (tem que falar pros cavalos não andarem e cagarem ao memso tempo!).

O carimbo, tanto deste da foto quanto o que eu trouxe, é roxo. Talvez depois poste algumas fotos desse que eu trouxe. Estou programando minha próxima viagem.

Obrigado a todos e qualquer comentário AINDA é muito bem vindo!

Estou fazendo um print, mas como a viagem até aqui em casa de busão é foda, o himenóforo tá todo machucado e a deposição de esporos está bem lenta, comparado com esse cogu da foto, que soltou 80% dos esporos em apenas três horas.

pela foto parece ser cubensis sim, notem a coloração azul no caule evidenciando a oxidação da psilocibina, o resto do véu, colorção do chapéu, tudo bate....
não pegue as bostas cara, isso mata o pasto, pegue apenas o fruto, deixe a colônia...
é uma dica, se quiser sempre pastos ativos por perto.
abraço.

É isso ai.

Ah não, só peguei um poquinho msm da bostinha.
E sim, é um cubensis, mas eu queria saber a cepa (linhagem) dela. Tipo, B+, PESA, etc...

Essas strains são identificações geralmente de localidades.
PESA = Amazônia, os Thai Ko da Thailandia, Dancing Tigers da China e assim por diante.

Back