Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual é a sua recomendação de Série, Seriado, Mini-Série?

Status
Não está aberto para novas respostas.
Um pouco de comédia para relaxar depois de um dia estressante de trabalho, porque não?

Recomendo a série "How I met your mother". O primeiro capítulo pode não convencer tanto assim, mas conforme a série vai evoluindo ela fica bem mais legal e divertida.
Dá pra assistir no Netflix (sem comerciais e sem interrupções).
 
pra mim o melhor seriado de todos os tempos indiscutivelmente em primeiro lugar é o
CHAVES
em segundo lugar, seriado que mais curto de ficcao cientifica eh o Chapolin, muitos podem achar bobeira, mas eu considero chapolin totalmente ficcao cientifica das fortes

e em terceiro lugar de recomendacao eh
a quinta dimensao, porem as series que passaram entre 1963 - 65, e as recentes tb sao boas 95-2002.
em ingles chama the outer limits, recomendadissimo, pouco conhecido nessa epoca mas muito bom, vale a pena
 

Anexos

  • chapolin turma.JPG
    chapolin turma.JPG
    28.3 KB · Visualizações: 4
  • The_Outer_Limits_Season_1.jpg
    The_Outer_Limits_Season_1.jpg
    113.1 KB · Visualizações: 5
  • outra dimensiao.jpg
    outra dimensiao.jpg
    79 KB · Visualizações: 5
True Detective para quem é mais exigente.

Acabei de assistir essa primeira temporada, e achei fantástica, muito bem escrita. Recomendo a todos que apreciam um belo thriller. :)
 
Se vocês ainda não assistiram Cosmos, estão perdendo!

Ontem mesmo acabou lá nos USA. Dá pra baixar os capítulos na net.
 
Fargo. Produção dos irmãos Coen (da trilogia Matrix)



Os irmãos Coen fizeram ótimos filmes, como Fargo e outros. Mas nada a ver com Matrix, que é dos irmãos Wachowski
 
Acabei de assistir essa primeira temporada, e achei fantástica, muito bem escrita. Recomendo a todos que apreciam um belo thriller. :)

True Dectective pra mim já é cult. Mas o que mais me impressionou foram as falas do Rust Cohle. Já estou com vontade de rever.
No momento, assistindo Game Of Thrones!
 
quando moleque, era viciadão nessa série...
e os efeitos especias então?
puta merda....coisa linda!!!!

 
Então, eu sou um fanático de séries e animés. Já cheguei a assistir entre 20 a 30 títulos por semana :roflmao:. Vou postar o que mais me atraíram:

Animés

Naruto - não devia ser animé, era pra ser um livro gigante clássico com uma história que possui um fundo emocional incrível, além de outros aspectos da narrativa que o destacam dos demais animés tradicionais, como a falta de "vilão-por-arco" e ser o mesmo contexto de poder desde o começo da história. Os personagens principais que demoram mais de uma década pra ficarem realmente fortes. Naruto é um símbolo pra mim da superação de uma pessoa contra seus próprios limites e contra o desrespeito e descrença das outras pessoas. Único animé em que já ouvi falar de muitas pessoas que choram vendo, de emoção.

Death Note - animé adulto focado no jogo gato-rato de um assassino e de um investigador. O único elemento "irreal" ou "super-real" da história é um caderno em que quem você escrever o nome morre, desde que você saiba o rosto dessa pessoa. Agora, o assassino pode matar qq pessoa no planeta, bastando ver o rosto dela na TV e o nome. Então, imagina como um detetive consegue chegar em alguém assim? Animé genial.

One Piece - mistura de animé com desenho animado (animé que usa recursos de humor próprios de desenho animado - e não ouse falar que animé é desenho animado!!!), você vai demorar uns 100 episódios até começar a gostar, mas se insistir vai valer a pena. Muito engraçado e promete ser o mangá/animé com a maior história de todos os tempos. Só esperando pra ver. É, definitivamente, o mangaká mais criativo de todos.

Dragon Ball - claro!!! Assista desde ele criança (o clássico, lá quando a Bulma acha ele na casa dele) até o fim do Majim Boo. Mas, durante a fase adulta, não assista o Z, assista o Kai, que resume os 251 episódios do Z em 159 episódios - o que é MUITA retirada de enrolação. Depois, termine o Z apenas pra saga do Majim Boo, que não tem no Kai. E a boa notícia: vão fazer a continuação agora do DB!​

Desenhos

Family Guy - esqueça Simpsons! Comparado a esse desenho, Simpsons é burro e extremamente hipócrita. Esse seriado e suas mais de 10 temporadas, em algum momento, farão você se sentir ofendido, desrespeitado, agredido. Mas, nos demais momentos fará você se cagar de rir. Aprenda a ter mente aberta e saiba que tudo é uma crítica. E abra mão de Simpsons, porque vai perder a graça por um tempo.

American Dad - dos desenhos do criador de Family Guy é o mais "normal", porque só critica a hipocrisia da classe média americana, sem adentrar em grandes temas muito polêmicos. Também engraçado.

The Cleveland Show - spin off de Family Guy com um dos personagens, o único negro da história. Em suma, é um desenho de "humor negro", no sentido de zoar com os preconceitos e outras coisas. Mas o estilo de humor no geral é fantástico. O Cleveland vai fazer você se apaixonar por ele.​

Seriados

The Walking Dead - possui o episódio piloto mais foda de toda a história da Humanidade. Você pode não assistir essa série, mas recomendo, num momento em que ninguém vá te interromper e possa assistir concentrado e em silêncio, que você assista pelo menos o primeiro episódio, pra descobrir quanto medo você pode sentir com um estilo de narrativa que supera a do terror, porque não te dá susto: te deixa 100% do tempo tenso. A revista é muito legal, e quem lê a revista se diverte em dobro, porque a série brinca com quem lê a revista (dá deixas falsas, cria expectativas frustradas, vários detalhes que só quem lê a revista nota).

Friends - precisa descrever? Baixe as 10 temporadas e veja tudo num sopetão.

Dexter - esse psicopata que só mata assassinos é muito bom.

Breaking Bad - simbora cozinhar uma parada azul que vende muito? :roflmao: Enfim, série excelente e que rendeu um bom spin off que está passando na NetFlix: Better Call Saul, que conta a história do advogado, figura carismática da série, e que está sendo bem feito até o momento.

Scrubs - eu me apaixonei por essa comédia que se passa num cenário de hospital, lançada quando estavam em alta as séries médicas. Extremamente engraçado, humor do tipo pastelão mas inteligente. Série que faz você se envolver emocionalmente com os personagens e ficar muito triste quando acaba, como se fosse um sonho terminando.

Vikings - série em andamento pelo Discovery Channel, mostra a expansão dos Vikings pelo norte da Europa. História incrível, e muito legal conhecer as características dessa cultura "viking" que é, de longe, muito interessante em sua forma absolutamente diferente de ver a vida da que temos hoje em dia.

Spartacus - série de respeito, não camufla o uso de drogas, a sexualidade, a violência, a exploração, e tantas outras coisas que são "censuradas" em séries que se passam na Roma/Grécia antes de Cristo, e que com isso não refletem a real cultura da época. Uma série incrível e que te deixará "babando" de vontade de ver aquele bando de "romano fdp" morrendo na maior revolta de escravos da história de Roma. Vale a pena cada temporada.

Fringe - uma das melhores séries de ficção científica que já vi. Ela tem lá seu lado bobo normal das séries americanas nas primeiras temporadas, mas no que diz respeito à história como um todo, à narração e à finalização, é muito boa! Imagina uma série cujo término real é na 7ª temporada, contudo o enredo exige mais uma temporada inteira para um segundo desfecho que visa apenas manter o desfecho da 7ª (realidades paralelas), mas que tinha que ter pra história poder se fechar. Enfim, só vendo.

How I Met Your Mother - comédia hilária e muuuito bem pensada. O que se vê na nona temporada tem total sequencia com a primeira. Rever essa série te faz ver que o autor já tinha a história toda desde o começo. E, bem, muito mas muito engraçada mesmo. Origem do meme "true history".

Flash - está na primeira temporada. É do mesmo universo que Arrow, mas escracha muito mais o lado "super herói" do enredo. Uma série muito esperada pros fãs do Flash, e que felizmente está sendo muito bem feita.

Gotham - das séries que envolvem heróis do momento (sejam Marvel ou DC Comics), essa série está sendo a melhor de todas. Ela explora o Universo do Batman, mas logo após a morte dos pais dele. O personagem principal é o Comissário Gordon, que na verdade ainda é investigador e que será o responsável por "limpar a polícia de Gotham", como se sabe, pois quando o Batman surge, Gordon já é comissário. Também está na história Bruce Wayne ainda criança, seu mordomo, etc., e vai se mostrando o desenvolvimento lento e gradual do Bruce que o levará a ser o Batman no futuro. O seriado também explora a criação dos principais vilões de Batman. Nesse aspecto, é muito divertido ver o Pinguim no "começo de carreira", e o Charada ainda trabalhando na polícia como perito mas já começando a deformar a personalidade. A mulher-gato tem a mesma idade que o Bruce, bem como a Era Venenosa - ambas são crianças de rua. E no fim da primeira temporada há uma leve aparição do mais famoso vilão de todos... o Coringa, mas ainda adolescente e já assassino, e não vou relevar quando aparece, mas o espectador atento vai entender "c******, esse aí que vai ser o coringa, que sinistro". Foi um presente dos produtores num episódio bem humorado, afinal, tem palhaço envolvido.

Supernatural - primeiras duas temporadas no estilo básico da maioria do começo dos seriados americanos: "um episódio, uma história". Depois fica muito, muito irada, mas devia ter terminado na sexta temporada. Até hoje está no ar e a história continua interessante. Não recomendo ver sob efeito de psicodélico, porque as cores, fundos musicais e temas não são agradáveis.

Smallville - eu gostei da série toda, apesar de muitas críticas que recebeu. Eu diria apenas: pule a quarta temporada. Pronto. Todas as demais temporadas são boas. O chato é esperar 10 anos pra ver apenas no fim do último episódio que o superman... voa!

2 Broke Girls - seriado de humor bem feito, alguns episódios se superam em humor, mas nenhum episódio é ruim. O seriado se destacada por suas piadas de cunho sexual, mas inteligentes (algumas), com muitos trocadilhos em inglês. A história é agradável e as atrizes são boas (nos dois sentidos).

The Big Bang Theory - outra comédia em andamento, muito popular e bem sacada. Nerds e uma gostosa rendem muitas risadas. Humor inteligente e, pra quem gosta de pescar informações em TV, série recheada de fatos interessantes.

Episodes - estranho ninguém conhecer essa série que é hilária, mas tem feito muito sucesso. Um dos atores é o Matt LeBlanc ("Joey" de Friends), que interpreta a si mesmo, num papel-caricatura muito bem feito e que lhe rendeu prêmios recentemente.

Two and a half Men - gostei muito, inclusive as temporadas sem o Charlie.

Falling Skies - uma abordagem diferente para uma invasão da Terra e como seria a resistência Humana. Série de Steven Spilberg que felizmente deu certo - ao contrário de Terra Nova (uma temporada), que prometia ser fodástica mas não foi continuada pelo orçamento.

The Last Man on Earth - comédia que acabou de terminar a primeira temporada e que é... não sei descrever se ela é engraçada ou se ela dá muita agonia. Mas o humor dela envolve tudo que é "instinto básico" de sobrevivência e busca de prazer do personagem principal, sabe, quando se vive fora da Humanidade como conhecemos e das regras que existem hoje. Eu adorei. Quando vejo "sóbrio", sinto muita agonia, que envolve o próprio humor (notem o fundo musical). Quando vejo "alterado" fica muito, mas muito engraçado mesmo.
Pois bem, agora de todas essas se eu fosse falar "assista uma", eu diria para assistir a essa:

Battlestar Galactica - mude tudo que você pensa sobre a Humanidade, o Universo, política, filosofia, vida, inteligência artificial, paraíso, criação. A série de ficção fodástica. Me refiro à regravação agora no começo do século XXI, e não ao original lá da década de 60. Essa história é narrada em webseries, minisseries e no seriado. Tem uma ordem correta pra ser assistida: clique aqui pra ver a ordem.


Nossa... tem muita, muita, muita série pra recomendar, mas não consigo lembrar nem um terço... então fica "só" isso aí. :roflmao:

P.S.: eu ia recomendar LOST, mas o último episódio estraga a série inteira e dá vontade de "desver" tudo.

P.S.2: tinha que ser seriado ou vídeo relacionado com enteogenia?
 
Última edição:
O Fantástico Jaspion.

Sinopse: O fantástico Jaspion, com a ajuda da androide Anri e da boneca de pelúcia bizarra gigante Mia, enfrenta Satangoss - que tem o poder de enfurecer os monstros - e seus asseclas que pretendem dominar o universo. Destaque para as soberbas atuações dos atores Naburo Nakaya como o sábio Edin e Noriaki Kaneda no papel da Super-Nave-mãe-de-combate-interplanetário Daileon.
 
The Mentalist - O personagem principal, Patrick Jane, fingia ser vidente, até ter a família assassinada por um serial killer, e então inicia uma busca sem fim por vingança, enquanto usa suas habilidades de dedução para ajudar a polícia a resolver crimes na Califórnia. Série leve e instigante, tem seus momentos bem humorados e momentos tensos.

Sherlock - (Série britânica muito f#da com Benedict Cumberbatch, muito interessante!)

House !

The Following - "Um notório assassino em série, chamado Joe Carroll, escapa do corredor da morte e começa a matar novamente, o que faz com que o FBI entre em contato com o ex-agente Ryan Hardy para dar consultoria no caso." (<- Recomendo lerem a sinopse completa)
Imagine um culto de serial killers, discípulos do Joe Carroll, e eles são discretos e perigosos. Poderiam ser seus vizinhos! :eek:
A segunda temporada superou minhas expectativas e foi sinistra, bem psicopata..:unhas:

The Leftovers - A série mostra o caos que se instaura depois que 2% da população (em torno de 140 milhões de pessoas) desaparece de repente, sem explicação. Série misteriosa, densa e caótica, recomendo!

The Office - Série de comédia, mal assisti alguns episódios e já vi que é boa;
Parks and recreation - Também de comédia
 
7831795_orig.jpg
Assisti o primeiro episódio desta série, Mr. Robot, e achei interessante.
Direção de Niels Arden Oplev, que adaptou para o cinema a trilogia Millenium, versão sueca.

A trama acompanha Elliot, um jovem anti-social e fabuloso programador. Recomendo! Estréia mundial dia 24.06.

'Our democracy has been hacked'
 
As séries que eu assisto e recomendo:
The Walking Dead
Supernatural
True Blood [ Finalizada ]
Game of Thrones
Under the Dome
Hannibal [ Muito bom! ]
The 100
Penny Dreadful
The Strain [Não tem nada relacionado com cogumelos :LOL:, é de terror]
American Horror Story [ Top também! ]
 
Sense 8, série disponível na íntegra no Netflix, dos irmãos Wachowski.
"O conceito de Sense8 é que por algum motivo misterioso, oito pessoas passam a compartilhar sua consciência, eventualmente aparecendo umas para as outras, mesmo morando em lugares bem distantes. As “regras” são belas em sua simplicidade:
1 — você transporta sua consciência até aonde a outra pessoa está, e “aparece pra ela” ou…

2 — você incorpora sua consciência na outra pessoa, usando suas habilidades, como por exemplo um exímio motorista assume o corpo de uma personagem que não sabe dirigir.

A série foi filmada em locação em vários lugares do mundo, em uma das cenas do Quênia foram 700 extras (figurantes) e 200 carros. Algumas cidades são lindas, outras paisagens, como a Islândia, fascinantes.

Como toda boa ficção científica, Sense8 não é sobre tecnologia, é sobre pessoas. Muito rapidamente você começa a se interessar pelas histórias, e não liga se ninguém passou meia-hora explicando como os Sense8 se comunicam, qual o alcance, quantos Midichlorians precisam."

Essa série é fantástica, quem usa cogumelos vai se identificar o tempo todo. ;)
 
Opa, esse seriado é um presentão do Netflix pros psiconautas que curtem ver um humor "psicodélico"-pastelão-surreal feito para quem não está muito normal da cabeça:

Wet Hot American Summer: First Day of Camp

Eu gosto de ver quando fumo um, tomo uma cerveja, mas fiquei surpreso como ele é bem feito pra ser visto quando se está de fato numa viagem psicodélica, os elementos são todos pensados pra isso. Eu diria que quanto mais longe o cara tiver, mais vai "vivenciar intensamente" o besteirol. Veja que ver humor em viagem psicodélica é algo arriscado, se não for humor pensado pra isso. O rosto de um vilão em um filme infantil pode fazer o psiconauta surtar :LOL:, por exemplo. Já o humor psicodélico, seguindo o mesmo exemplo, consegue explorar o arquétipo do rosto do vilão propositadamente e exageradamente para não gerar bad trip, mas risadas no fim. Pode também dar errado, mas a chance de o efeito humorístico dar certo é maior quando o filme/seriado é pensado nesse sentido.

O legal é que não consigo achar muita coisa feita de humor atualmente pra cultura psicodélica, exceto alguns filmes escassos. E agora vem e lançam um seriado nesse estilo! :eba: Gosto de ver clássicos antigos de "humor doidão", mas convenhamos... As décadas fazem perder muito contexto de humor, e hoje os recursos auditivos e visuais são muito superiores, o que pra mim influi e muito, em relação a filmes e seriados.

Vou me reservar agora pra só ver o resto do seriado quando estiver em alguma trip psicodélica. É engraçado bebum, ou fumado, mas não chega neeeem à metade de quando se está em órbita. Muito legal humor feito com recursos visuais e auditivos para brincar com quem está em psicodelia.
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top