Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilotropia Guiada: uma prática que visa reunir os principais elementos para uma experiência rica com psicodélicos psilocibinos (cogumelos mágicos).

filipantoni13

Esporo
Cadastrado
26/11/2020
2
2
24
Olá a todos,

Quero divulgar aqui uma prática que venho desenvolvendo sobre o uso 'espiritual' e medicinal dos cogumelos mágicos, a partir da junção de elementos fundamentais que condizem à abordagens culturais - principalmente indígenas - e científicas que são e foram empregadas aos psicodélicos em geral, que nos mostram o grande potencial espiritual e medicinal que essas substâncias têm. Chamo essa prática de Psilotropia Guiada.

Onde Psilotropia é um termo que criei para identificar o efeito especial dos cogumelos mágicos dentre os outros psicodélicos clássicos, onde é guiada pelo que chamo de Guia Psilotrópico, responsável - profissionalmente - por oferecer os elementos essenciais para uma experiência enriquecedora através desses fungos psicodélicos.

No meu site, onde escrevo poesia e filosofia, criei uma área onde explico mais detalhadamente sobre essa prática, e sobre os elementos importantes a serem considerados, bem como disponho os tópicos que estou utilizando para desenvolver o que chamo de Protocolo de Psilotropia Guiada, que visa oferecer a devida referência para sessões guiadas nessa prática. Aproveito para deixar esse post a disposição para cíticas, sugestões e ideias, principalmente para a produção desse protocolo, em que quero utilizar da opinião da comunidade para auxiliar no seu desenvolvimento.

Clique aqui para acessar essa área de meu site, para conhecer mais detalhadamente sobre essa prática.

Para me conhecer melhor, e conhecer minha poesia/filosofia, acessem as outras áreas do site. E também acessem meu blog para poderem ler alguns artigos que estou postando sobre essa mesma temática, com diferentes abordagens.
 

Anexos

  • Psilotropia - banner.png
    Psilotropia - banner.png
    911.3 KB · Visualizações: 9
A idéia é boa, mas na pratica tem uma muralha da china aguardando. Creio que o caminho é inverso e lento. Ciência e Espiritualidade sempre estiveram juntas, mas muita gente que tem diploma, tem medo de perder mérito para quem tem realmente o mérito. Esta é a questão. Vamos devagar em frente.
 
Adicionar música não apenas como sugestão pra setting, mas como elemento fundamental pra micoenteogenia de forma consistente (ou como chama, psilotropia), é realmente um ponto forte e muito bem colocado.

A música está além do setting, integra talvez a natureza da enteogenia tanto quanto a dosagem em si, como algo indispensável, apesar de evitável.

A liturgização dos sons incursão após incursão fortalece o potencial da mente melhor usufruir do estado alterado de consciência para curas internas.
 
A idéia é boa, mas na pratica tem uma muralha da china aguardando. Creio que o caminho é inverso e lento. Ciência e Espiritualidade sempre estiveram juntas, mas muita gente que tem diploma, tem medo de perder mérito para quem tem realmente o mérito. Esta é a questão. Vamos devagar em frente.
Existem barreiras mas não são tantas quanto achamos assim. Na verdade, estamos caminhando para um rumo de profunda quebra de convenções, acredito que esta prática é só um resultado deste caminho. Creio de verdade que aos poucos as pessoas vão se despertar, e esta prática tem o potencial de auxiliar nisso. Mas concordo, vamos sempre devagar mas em frente!

Adicionar música não apenas como sugestão pra setting, mas como elemento fundamental pra micoenteogenia de forma consistente (ou como chama, psilotropia), é realmente um ponto forte e muito bem colocado.

A música está além do setting, integra talvez a natureza da enteogenia tanto quanto a dosagem em si, como algo indispensável, apesar de evitável.

A liturgização dos sons incursão após incursão fortalece o potencial da mente melhor usufruir do estado alterado de consciência para curas internas.
Perfeito meu caro! É exatamente por essa perspectiva que penso que a Musicalidade tem um papel fundamental em toda prática enteógena, e na Psilotropia Guiada ela é um elemento dentre os outros de igual importância, onde outro elemento é a substância/dosagem, por exemplo. Creio que a junção desses vários elementos possuem um profundo potencial transmutador. Mas sem dúvidas, a música possui um importante papel durante as diferentes fases de uma experiência enteógena.

Esta prática utiliza um protocolo, como foi exposto na postagem, e neste protocolo disponibilizo diferentes playlists que podem ser utilizadas nas sessões, onde a musicalidade foi profundamente estudada cientificamente como sendo um importante impulsionador para a expansão da consciência. Portanto a prática realmente se fundamenta no melhor uso das músicas para auxiliar nos benefícios adquiridos durante uma sessão de Psilotropia Guiada. Realmente vale a pena conhecer mais! :)

Acessem o seguinte site para saber mais sobre esta prática, lá é possível encontrar um guia que irá auxiliar na sua jornada de expansão da consciência. Uma sessão é individual, o guia acompanha a todo o momento, inclusive dias antes e após a experiência. O trabalho é feito seguindo um protocolo criado por cientistas, e esta é a primeira prática enteógena aberta que comporta todas as religiões e crenças, e que oferece uma sessão baseada na Ciência e na Antropologia do conhecimento humano. Conheça, e caso se interessar entre em contato! Estamos iniciando os trabalhos.

Link para o site oficial da Psilotropia: Psilotropia
 
Pessoal, apenas lembrando, como é de costume quando se postam links para sites que oferecem atendimento, treinamento etc. que o fórum não tem ligação com os mesmos.

A responsabilidade, incluindo questões legais, é totalmente dos donos do site.
 
Back
Top