Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Psilocybin induces schizophrenia-like psychosis in humans via a serotonin-2 agonist action

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,058
5
98
Última edição por um moderador:
Salve mortan! Estava refletindo sobre este artigo do Ec. As trips fortes devem equivaler a uma estado parecido com que um esquizofrênico vivencia diurturnamente! Fora a psicose temporária e reversível nunca li sobre alguém que tenha desenvolvido esquizofrenia por psilo. O interessante é que os esquizo tem comprovadamente muitos fenômenos de paranormalidade associados (e muito sofrimento também).
 
Fora a psicose temporária e reversível nunca li sobre alguém que tenha desenvolvido esquizofrenia por psilo.


Eu já ouvi histórias sobre surtos que demandaram internação prolongada. Não sei se um quadro definitivo se instalou. Sempre tem aquela história de predisposição, mas como é bem difícil às vezes dizer quem tem predisposição ou não, melhor tomar cuidado.

Mas, fora isso, a experiência com psilocibina parece tem somente alguns elementos em comum com os quadros esquizofrênicos. Ver por exemplo https://teonanacatl.org/threads/explorações-psicológicas-da-experiência-com-cogumelos-mágicos-psilocibina-partes-i-e-ii.7941/#post-111723

Tanto que hoje se considera que a cetamina promove um quadro mais parecido com a esquizofrenia.



Sim, sim, Mortandello, vou me aprofundar mais no assunto pra não fazer c..... sem querer! Está valendo!


A psilocibina parece ter sim algum potencial como ansiolítico, Sherry. Ver por exemplo
Commentary: anxiolytic effect of psilocybin, e tem mais material aqui no sub-fórum.

Mas não é simplesmente ler isso e sair dosando e fazendo testes improvisados com a psilocibina. Melhor esperar que uma literatura mais ampla surja, com conclusões mais abrangentes e seguras, e que se determine protocolos apropriados para uso.
 
Última edição:
O interessante é que os esquizo tem comprovadamente muitos fenômenos de paranormalidade associados (e muito sofrimento também).
se para-normalidade for o sofrimento do paciente e dos seus familiares....
porque o resto sao apenas sintomas da propria essquizo.
 
Back
Top