Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocybes Cubensis

InducedComa

Mago Cósmico Branco
Membro Ativo
09/09/2010
605
64
Olá pessoal, gostaria de compartilhar com você os frutos da minha caçada de hoje 28/01/13.

A muito venho procurando-os, já fiz de longe mais de 20 buscas por diversos pastos da região, após dias de chuva etc, e ainda não havia encontrado nenhum espécime.

Hoje então, eis que me surge uma vontade de ir a caça, eu nem havia me programado, estava de chinelos, bermuda e sem proteção do sol, a hora era a pior, 14:00, moro no sul do estado do Mato Grosso, e pra quem conhece, o calor aqui não é brincadeira...

Após uns 20 minutos perambulando pelo segundo pasto que entrei, me deparo com eles, os mágicos, dois LINDOS exemplares esperando para serem coletados, fiquei rodando por lá mais 2 horas e não encontrei mais nenhum. Enfim, após mais de 2 anos da minha ultima experiência e diversos meses de caçadas em vão, logo terei a chance de apreciar novamente essa carne dos deuses, e como não pode faltar, as fotinhas vem abaixo..

Muito obrigado a todos do CM, os cogumelos estão em um túnel de vento nesse momento, e ainda essa semana espero ter minha trip, sei que não será muito forte, devido a pouca quantidade e ainda vou repartir com minha namorada, mas quem sabe não acho mais alguns por ai...

DSCF8888.JPGDSCF8887.JPGDSCF8886.JPG

Paz e Luz!!!
 
Fala pessoal, hoje eu decidi tentar a sorte novamente, andei por mais de 2 horas, varando cercas, sem sair dos pastos, fui até o fim e não encontrei nada. Resolvi que já era hora de voltar, andei 5 minutos e avistei uma moita de longe, pareciam cubensis, chegando lá, olha que surpresa...

DSCF8898.JPG DSCF8889.JPG DSCF8891.JPG

Eu nem acredito que depois de tantos meses procurando consegui encontrar mais 6 cogumelos hoje.. kk, estou muito feliz..

DSCF8901.JPG DSCF8902.JPG DSCF8903.JPG DSCF8904.JPG DSCF8906.JPG DSCF8907.JPG DSCF8909.JPG

Na volta ainda avistei uma familia de gachinis, havia uns 10, consegui fotografar apenas um, eles fugiram quando cheguei perto.. Um passaro ainda tentou acertar minha cabeça umas 3 vezes seguida.. kkk

DSCF8894.JPG DSCF8895.JPG

Tirei 5 carimbos, vamos ver se vai pra frente.. :D

DSCF8910.JPG
Paz e Luz!
 
Última edição:
blos cogus ^^
acho eles ainda mais lindos quando estao assim com sua beleza destacada em cima do mato!
 
Só para atualizar, quando coletei os cogumelos, eu também trouxe comigo o esterco colonizado. Na esperança de que ainda nascesse alguns cogumelos, eu misturei o esterco com um pouco de vermiculita e pó de coco dentro de um vaso. Após uns dias com o clima quente e chuvoso nasceu 3 cogumelinhos... 5g.

Depois disso não nasceu mais nenhum, quando fui ver nem tinha micélio mais no vaso.. =(

Se tivesse pesquisado mais no fórum antes, eu teria lido que não é muito recomendado misturar o esterco colonizado, mas sim deixar ele puro mesmo, que obtém-se melhores resultados. Apenas confirmei a teoria rsrs.

1.png 2.png 4.png 5.png 6.png

Atualmente estou na luta pela domesticação dessa strain.... Em breve espero abrir um diário com os resultados, um abraço!

Paz e Luz irmãos!!
 
Fui até minha cidade natal para o dia das mães e encontrei esse lindo exemplar no sítio do meu pai. Já fazia mais de uma semana que não chovia por lá, consegui coletar um carimbo meio apagado para futura domesticação. Fiquei impressionado com o azulamento, ficou meio preto de tão azul, lindo. Eu comi ele antes de ir dormir mas infezlimente não senti nenhum efeito.

Paz e Luz irmãos!

DSC00272.JPG DSC00273.JPG DSC00274.JPG
 
Realmente, cada vez tenho mais a certeza que é o cogumelo que acha o caçador e não o contrário. No momento certo.
Parabéns pelas conquistas :)

Uma dúvida, como você fez a igienização deles após a colheita?
 
Back
Top