Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocybes baeocystis

Átomo

Cabeça de Cogumelo
Membro Ativo
21/11/2009
489
80
Alguém tem alguma informação sobre cultivo deste cogumelo?
Ainda quero encontrar um rsrsrs
128090d1242635005-psilocybe-baeocystis-some-morels-psilocybe_baeocystis.jpg
 
Vi alguma coisa a respeito no Shroomery, mas pouco.

Talvez só seja possível cultivar outdoor.

E não há relatos da ocorrência dessa espécie aqui no Brasil, só nos EUA.

Pode ser sinônimo de Psilocybe aztecorum.
 
Parece que tem esporos a venda na gringa.
alguem poderia tentar comprar e trazer pra gente, nao?
 
Legal, vou pesquisar mais por aí, estou empolgado para investir em cultivos de outras espécies,
esse é um que me interessa muito, e ainda preciso descobrir por que
 
Eu não vejo a hora de alguém cultivar uma espécie nativa de algum bioma Brasileiro, seria o melhor de todos os tempos. Falamos mais naquilo que podemos trazer do gringo do que de caçar tesouros por aqui (eu AINDA me incluo nisto). O "melhor de tudo" é que nesta tendencia contribuimos ainda mais para a proliferação de espécies exóticas introduzindo-as, e proliferando-as atravez do cultivo out-door por exemplo.
Ou não?

Abraços.
 
Tem ou teve alguém com espécies exóticas em cultivos outdoor? Nunca vi aqui no CM.

Só vi cultivos outdoor de cubensis, que não são exóticos, já que ocorrem naturalmente no Brasil.
 
Poiséé, pensei nisso, não quero introduzir especies novas outdoor não, (morei com uma bióloga, e aprendi a força) mas acredito que com um pouco de criatividade a gente ainda consegue bons cultivos indoor, dessas novas especies, não com o objetivo de propagar para acabar com ecologia nativa, mas pela própria arte de cultivar! To numa fase de descobertas eheueheue
 
Cultivar uma espécie exótica outdoor não significa que ela vai automaticamente se espalhar pelo novo habitat. Mas pode sim acontecer.

Pelo que li o habitat natural dessa espécie são as florestas de coníferas.
 
Tem ou teve alguém com espécies exóticas em cultivos outdoor? Nunca vi aqui no CM.

Só vi cultivos outdoor de cubensis, que não são exóticos, já que ocorrem naturalmente no Brasil.

Concordo que provavelmente errei de alguma forma transmitir uma mensagem que aparentemente afirma que tivemos ou temos cultivado espécies exóticas, mas confesso que ainda tenho dúvidas quanto aos Psilocybe cubensis serem ou não nativos, discutimos isto em alguns tópicos já, e também afirmei na ocasião a existencia da possibilidade de que eles viessem a ser nativos mesmo antes da introdução da pecuária nas Américas, proliferando-se em fezes de capivara por exemplo. Porém em quase dois anos frequentando áreas de várzea com alta população de capivara, ainda não pude comprovar tais afirmações (o que seria muito bom). Neste sentido a preocupação não é com o que já fizemos, mas com o que podemos vir a fazer.

flapjack disse:
Pois é, pensei nisso, não quero introduzir especies novas outdoor não, (morei com uma bióloga, e aprendi a força) mas acredito que com um pouco de criatividade a gente ainda consegue bons cultivos indoor, dessas novas especies, não com o objetivo de propagar para acabar com ecologia nativa, mas pela própria arte de cultivar! To numa fase de descobertas eheueheue

Então flapjack, talvez antes de qualquer conclusão precipitada basta o que já temos e o que já somos.
psilocibina é psilocibina.

É mais comum na vida sermos responsáveis por problemas do que realmente culpados!

Ecuador disse:
Cultivar uma espécie exótica outdoor não significa que ela vai automaticamente se espalhar pelo novo habitat. Mas pode sim acontecer.

Pelo que li o habitat natural dessa espécie são as florestas de coníferas.

Eu concordo Ecuador, nem todo exótico suporta um novo bioma, mas na dúvida, fungos exóticos poderiam ser agressivos e representar problema substituindo/competindo com outras espécies que possuem ou não algum grau de endemismo, claro que cogumelos mágicos não serão problemas para nós, os mais notáveis seres exóticos.

Coníferas de florestas temperadas ou as florestas no Brasil presentes que possuem as ilustres Araucárias por exemplo?
 
Coníferas de florestas temperadas ou as florestas no Brasil presentes que possuem as ilustres Araucárias por exemplo?


Florestas de coníferas do norte. Mas que existem aqui também, plantadas. Por isso temos os amanitas.


Quanto aos cubensis hoje são, para todos os efeitos, nativos.
 
Então flapjack, talvez antes de qualquer conclusão precipitada basta o que já temos e o que já somos.
psilocibina é psilocibina.

É mais comum na vida sermos responsáveis por problemas do que realmente culpados!

Concordo meu amigo, o meu interesse foi em abrir um tópcio pra discussão de outros psilocybes, acho que é uma coisa que a gente discute pouco aqui, não sei se há diferença de trips ou outras coisas, como vcs sabem eu sou da caçada diretão, mas to bem fascinado por cultivar ver eles nascerem desde o início, e não pegar partes de crescimento no pasto e recompor a evolução de pin ao cogu. O baeocistis é uma vontade que eu tenho antiga e como disse não sei pq. Talvez eu já me acalme logo, talvez não, deixo rolar, cada coisa a seu tempo!!

(bom ver posts teus Ecuador, como disseram em outro tópico, é dificil te fazer falar hein bicho e é mto bom qdo vc participa não apenas como moderador!)

Paz
 
Florestas de coníferas do norte. Mas que existem aqui também, plantadas. Por isso temos os amanitas.
Quanto aos cubensis hoje são, para todos os efeitos, nativos.

Será interessante então, identificar e cultivar possiveis espécies contendo psilocibina das florestas que aqui foram introduzidas, deste ponto, é possivel que temos olhado para as Vermelhonas e "pisado" despercebidos nos possiveis psilos também existente nestas florestas.

Concordo meu amigo, o meu interesse foi em abrir um tópcio pra discussão de outros psilocybes, acho que é uma coisa que a gente discute pouco aqui, não sei se há diferença de trips ou outras coisas, como vcs sabem eu sou da caçada diretão, mas to bem fascinado por cultivar ver eles nascerem desde o início, e não pegar partes de crescimento no pasto e recompor a evolução de pin ao cogu. O baeocistis é uma vontade que eu tenho antiga e como disse não sei pq. Talvez eu já me acalme logo, talvez não, deixo rolar, cada coisa a seu tempo!!

Certamente, nota-se este seu interesse, que acredito ser de muitos aqui. Eu apoio totalmente isto flapjack, discutir. Eu por exemplo sempre fui tarado por cogumelos (um amigo nosso que me afirmou isto certa vez), certa vez QUASE botei a mão em um carimbo da espécie que você tanto se interessa, mas como eu disse, foi quase.

Não há nada se não você mesmo que possa impedir que você venha a desenvolver um cultivo daquilo que quer.
No caso de espécies que ainda não encontrei nos ambientes naturais ou artificiais do local onde estou, eu faria um out-door sim, mas com os devidos cuidados. É questão de desenvolver um terrário simples para out-door que impeça os esporos de se espalharem para o meio externo. Ou seja, é absolutamente possivel um cultivo com espécies exóticas sem qualquer risco, mesmo que venha a ser um cultivo (semi-)out-door.

Frutifique no terrário externo e colha estes cogumelos no ambiente interno. Tomando alguns cuidados, é possivel, tudo.
 
Back
Top