Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Psilocybe mexicana strain A

Diário de cultivo problemático.
Recebi um pedaço de sclerotia, está na geladeira pelo final de semana, aguardando para iniciar em PDYA com e sem antibiótico.

Ideia inicial é propagar a espécie para os cultivadores brasileiros. Produz sclerotia abundante.

Para quem não conhece, sclerotia (esclerócio) é uma massa compacta de micélio que cresce no meio do substrato, no caso desta espécie apresenta psilocibina/psilocina.
 
Boa sorte nessas e nas outras tentativas.
 
Vai insentivar muitos cultivar
essa especie.

Paz e luz.
 
São trufas né?

Tem o Psilocybe atlantis que geras essas sclerotias com facilidade.
 
estou curioso sobre os testes tb @shroower, nunca vi nenhum relato de cultivo relacionado a sclerotias. Alguma diferenca no cultivo de cogumelos mesmo?
 
@RainSpirit, sim, esse Psilocybe atlantis que rola por aí é o Psilocybe galindoi ATL #7, estou cultivando ele também, começou a produzir sclerotia ainda mesmo na placa de agar!

@Insider, A diferença é que não necessariamente preciso frutificar, os próprios esclerócios tem psilocibina/psilocina, menos potente, mas está lá e aparecem em abundância. Mas ainda assim vou frutificar para obter e espalhar carimbos. O cultivo do P. mexicana eu comecei com um pedaço de esclerócio cortado e distribuído em algumas placas de agar, está indo bem também. Semana que vem vou passar para trigo....

Preciso tirar fotos dessas coisas, prometo fazer isso semana que vem :/

Em 2007 eu fiz um cultivo com o P. mexicana (Jalisco):
https://teonanacatl.org/threads/psilocybe-mexicana-jalisco.2017/page-3
Os cogumelos são ainda menores e mais leves que Panaeolus, se for pensando em psiloci*na compensa mais produzir esclerócios mesmo.
 
P mexicana strain A menor.jpg

A placa da esquerda tem algumas contaminações mas vou transferir para outra placa e tudo certo. A da direita já vou transferir para os grãos.
 
criou uns "halos" não? que diferente.
 
Sempre pensei em cultivar essas espécies que produzem esclerotias!
Boa SORTE!
 
Qual o status atual dessa tentativa, @shroower?
 
Back
Top