Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocybe cubensis no RS. que tipo de gado?

Bada

Cogumelo maduro
Membro Ativo
07/04/2008
78
60
OLÁ PESSOAS!
sou hiper-novato no fórum então me sugeriram para vir aqui abrir um tópico sobre ajuda, e então, de repente, transferirem meu tópico.

A DÚVIDA:

Ouvi dum amigo que o nosso gado (região norte do RS) nao é o gado certo para gerar o psilocybe. Fiquei em dúvida, pois sempre acreditava que qualquer gado bastava para gerar o cogu. Muita gente fala do boi Zebu. Se alguém pudesse me esclarecer esta pequena dúvida, ficarei enormemente agradecido.
Se precisarem, tenho fotos dos gados daqui, e de alguns cogus brancos que achei em uma caçada frustrada ao Cubensis. brigado !
 
Saudações, Bada.

Então, vamos lá!!

O fungo Psilocibe Cubensis, é por natureza, adorador de esterco. O esterco (substrato), é gerado pelas nossos queridos animais ruminantes, o gado.

Fala-se muito da raça zebu, é claro, mas não é uma regra.

Para você conseguir encontrar os cogumelos, que são nada mais que os frutos do fungo em questão, é necessário que o pasto onde você procura seja ativo.

Para ser ativo, então, deve existir o fungo no local, esporos, enfim, cogumelos!!

O fungo não é gerado pelo boi zebu, na verdade, nos pastos ativos, os esporos que são liberados pelos cogumelos estão aí, e em muitos casos, são trazidos pelos ventos, o que ocorre é que o esporo entra em contato com o substrato, então germina e alimenta-se dele. Nas condições favoráveis, o fungo frutifica e solta mais esporos, numa busca de perpetuar sua espécie.

Muitos pastos são inativos para o psilocibe, você vai encontrar muitos cogumelos brancos, amarelados, enfim, estude muito para saber identificar o cogumelo correto, pois existem espécies venenosas e perigosas à ingestão. Você vai encontrar também cogumelos comestíveis, que são uma ótima opção na mesa, na hora do rango.

No fórum existe muito material sobre identificação, estude bastante que você estará apto a futuras caçadas.

good vibes! :)
 
Só pra resumir a idéia básica:

O cogumelo é um fungo, portanto ele precisa de um substato pra consumir e crescer.

O Psilocybe cubensis, se vira muito bem no esterco bovino. Portanto, qualquer esterco bovino, seja proveninte de qualquer raça, será substrato pros nossos queridos amigos.

Síntese da síntese: Se tiver boizinhos e se eles estiverem cagando, blza! :pos:

** como nosso amigo acima citou, muito cuidado com a identificação, leia bastante. visite a biblioteca . **
 
É o tipo de gado que lança uma bosta bem nutritiva no pasto !!!

Óbviamente se tiver esporos presentes no ambiente né !

Paz e bons estudos ...
 
oooopa
Voces nao fazem idéia do quanto já li sobre os fungos..
acredito q numa futura caçada saberei com certeza identificar os psilocybe.
minha dúvida maior era sobre a raça do gado e tal.. mas agora, esclarecida.
brigado caras!
abraço e paz!
 
Back
Top