Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocybe coprophila??

Não tenho certeza,vou nem opinar

Cuidado com essa larica mulher! rsrs
 
Os marrons provavelmente são P. coprophila, já comi e morri R.I.P. acredite, eu utilizo o corpo de um cara que não sou eu para acessar o CM.org
 
Será que são os mesmos? o coprophila, segundo pesquisa no google, possui as guelras escuras, esses aqui é desse jeito aí nas fotos, fotos ruins por sinal.
P1010246.JPGP1010244.JPGP1010239.JPG
 
Será que são os mesmos? o coprophila, segundo pesquisa no google, possui as guelras escuras, esses aqui é desse jeito aí nas fotos, fotos ruins por sinal.

Esse ai parece ter poucas lamelas e o talo também não é parecido.
 
Huummm... Valeu, pessoal!
:(

Estes aí do caverna se parecem com o da última foto que postei. Ele forma um "biquinho" em cima e são menos "lustrosos" que os primeiros (que também têm o chapéu bem mais arredondado).


Mais fotos:
View attachment 25507 View attachment 25508
121610151506.jpg121610151327.jpg
 
Huummm... Valeu, pessoal!
:(

Estes aí do caverna se parecem com o da última foto que postei. Ele forma um "biquinho" em cima e são menos "lustrosos" que os primeiros (que também têm o chapéu bem mais arredondado).


Esses que eu postei eu só encontro em determinado lugar na caçada que é à beira de uma mata semi-fecha e um pasto e nunca vi um maior do que esse. Eu levei o pedaço da bosta pra casa pra ver que que ia dar.

O que você falou que o chapéu faz um bico ele é marron por dentro, tipo cor de café com leite, e tem uns 12 a 15 cm?
 
Esses que eu postei eu só encontro em determinado lugar na caçada que é à beira de uma mata semi-fecha e um pasto e nunca vi um maior do que esse. Eu levei o pedaço da bosta pra casa pra ver que que ia dar.

O que você falou que o chapéu faz um bico ele é marron por dentro, tipo cor de café com leite, e tem uns 12 a 15 cm?


Olha, pelo que andei vendo aqui, tem três que são bem parecidos, mas eles têm ligeiras diferenças.

Estes últimos, que postei fotos, se parecem mais com as fotos de coprophila que tenho aqui, um outro forma esse biquinho que te falei, e tem outro ainda que vi hoje e que se parece mais ainda com o da foto que vc postou. Ele não forma biquinho, mas tem o chapéu em formato triangular e é cor de café com leite por inteiro. Todos eles não possuem mais que 3 cm de comprimento. Pequenos mesmo.


Neste link tem bastante fotos dos coprophila:
http://www.psilosophy.info/species.php?big=47
Todos eles têm o formato do chapéu arredondado.
 
Back
Top