Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocybe aztecorum

Molecule

Esporo
Cadastrado
28/06/2019
9
2
38
Psilocybe aztecorum
Espécie de fungo da família Hymenogastraceae, conhecida do Arizona, Colorado, México central, Índia e Costa Rica

Psilocybe aztecorum é uma espécie de cogumelo psilocibina da família Hymenogastraceae. Conhecido do Arizona, Colorado, México central, Índia e Costa Rica, o fungo cresce em detritos lenhosos em decomposição e é encontrado em áreas montanhosas em altitudes de 2.000 a 4.000 m, tipicamente em prados ou florestas de coníferas abertas e gramadas. Os cogumelos têm convexas com tampas em forma de sino de 1,5 a 2 cm (0,6 a 0,8 pol) de diâmetro, em cima de hastes cilíndricas delgadas com até 7,5 cm (3,0 pol) de comprimento. A cor das cápsulas muda com variações na hidratação, variando de castanho escuro a amarelo palha ou esbranquiçado quando seco. A base do caule é densamente coberta por rizomorfos brancos, uma característica incomum entre asespécies de Psilocybe .
 
Back
Top