Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina e Psiquiatria

EsporosNoAr

Membro Ativo
23/11/2010
443
80
São Paulo, SP

Palestra do Dr. Robin Carhart-Harris, neuropsicofarmacologista do Imperial College London, na UNIFESP, São Paulo, novembro de 2013. Disponível com legendas em português e inglês.

Esta palestra ocorreu durante o II Simpósio de Plantas Medicinais em Psiquiatria, organizado pelo CEBRID (Centro brasileiro de informações sobre drogas psicotrópicas) que gentilmente nos permitiu filmar e divulgar, bem como o próprio palestrante, que concedeu autorização para que mais pessoas pudessem ter acesso a estas pesquisas fascinantes que estão por mudar a compreensão neurocientífica da consciência e por oferecer um paradigma psiquiátrico mais flexível e amplo, repleto de oportunidades terapêuticas mas que também apresenta alguns riscos e perigos, especialmente no que tange o uso indiscriminado e inconsequente de substâncias psicodélicas por pessoas sem o devido preparo.

Fonte: Plantando Consciência
 
obrigado por compartilhar, vida longa ao CEBRID !
 
Ótima contribuição, beraldo. :)

e por oferecer um paradigma psiquiátrico mais flexível e amplo, repleto de oportunidades terapêuticas mas que também apresenta alguns riscos e perigos, especialmente no que tange o uso indiscriminado e inconsequente de substâncias psicodélicas por pessoas sem o devido preparo.

Fica o alerta aos pequenos gafanhotos. Set & Setting em primeiro lugar, sempre!
 
Back
Top