Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psiconautas...hail Mais Um Irmao Esta Aki!!!!!

maxxhell

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/03/2006
49
69
44
MALANDRO ;) ACHEI O SITE MAIS UTIL DA INTERNET!!!
ADOREI TUDO AQUI SEMPRE ACHEI INTERESSANTE A MICOLOGIA!!!
ESTOU CULTIVANDO GRAÇAS AO MEU "VIZINHO" (PISILOCIBEC) QUE ME DEU UM PRINT "G.T."
AH.........MAIS EU TO DESESPERADO AKI "PACIENCIA JEDI PACIENCIA":) DESDE O DIA 13 EU INOCULEI UNS COPOS,6, MAIS ATE AGORA MEUS COPINHOS NÃO DERAM NENHUM SINAL :( ELES ESTAO DENTRO DE UMA BOLSA TERMINA ESTERELIZADA E HJ EU ACHEI UM BICHINHO "SOLTO" LA DENTRO ESTERELIZEI TUDO DE NOVO MAIS NAO VI NENHUM FURINHO NAS TAMPAS DOS COPOS....AGUARDO ANCIOSO PELA VINDA DOS MEUS FILHOS "MEMBROS" DA MINHA FAMILIA:rolleyes: COMO DIRIA O PCILOBEC!!!! ESPERO QUE ELES DEEM AS CARAS LOGO...SE ALGUEM PODER ME DIZER ALGO PRA "AFOGAR" MINHA ANCIEDADE:confused: EU AGRADEÇO E DESDE JA MUITA PAZ, GOOODDDDDDDDDD TRIP'S A TODOS:cool: E QUE SEJAMOS ABENÇOADOS POR BOAS COLHEITAS!!!!!!!!!!!!!!
FORTE ABRAÇOS IRMÃOS!!!:pos:

MAXX.:D

Olá maxxhell, seja bem vindo!

ELES ESTAO DENTRO DE UMA BOLSA TERMINA ESTERELIZADA E HJ EU ACHEI UM BICHINHO "SOLTO" LA DENTRO ESTERELIZEI TUDO DE NOVO MAIS NAO VI NENHUM FURINHO NAS TAMPAS DOS COPOS....

Vc esterelizou denovo depois de inoculado, de que forma? Se ferveu já era!

...SE ALGUEM PODER ME DIZER ALGO PRA "AFOGAR" MINHA ANCIEDADE EU AGRADEÇO E DESDE JA MUITA PAZ, GOOODDDDDDDDDD TRIP'S A TODOS

Bom, pode começar a pesquisar o tema (cogus) e tbm outras coisas. Acho que vai achar interessante o site PlantasEnteógenas.org

abrs.
Boas vibs!

Po cara se esterilizou de novo vc f@#$% com seu trabalho, 40º já é uma temperatura letal para esporos e micelio, sinto muito mas em vez de te dar palavras de conforto vou ter que dizer isso: comece de novo.

Mas paciencia cara, é com erros que chegamos a perfeição, eu demorei muito até acertar tbem hehe :D

não esterelizar ki eu digo eh passa um pano umido com alcool isopropilico e desinfetante nas tampas e dentro da bolsa...jamais vou manda meus micelios pro inferno....mais poxa ta demorandooooooooooo

abraço

:D ;) :rolleyes:

Última edição por um moderador:
Hehehe, é que você falou esterilizar né hehe, passar um paninho com alcool nao chega nem perto de esterilizar como eu pensei que vc tinha feito hehe:D

Mas ajuda a deichar os bixos escrotos longe sim :D

Paz e sorte

3° Tentativa Iniciando um novo cultivo.

Depois de muito tempo sem postar...por falta de tempo,falta de sinal aki em casa...bolso vazio rs...normal,mais como eu so brasileiro cultivador de cogumelos e nao desisto nunca persisti e usei os ultimos 20% do meu print de GT fonte;(psilooow) ao final do meu segundo cultivo que esta aqui parado dentro do meu terrario totalmente colonizado a mais de um mes e nunca frutifica...o psilo diz ki não é micelio mais se parece mtu com micelio...to pensando em joga fora,mais e a espectativa e dooo de todo trabalho e se for micelio....creio eu que nunca frutifica devido a duas contaminaçoes que deu (fungo verde) mais essa espeça e fofinha camada branca cobriu tudo "engolio"....bom desincanando deste e deixando la ainda emquanto o 3° cultivo não coloniza vamos aos ingredientes...
fiz inicialmente 4 copos
2 milho
2trad. Vermi+arroz
:rolleyes:
Incrivel 20% de um print eu fiz 3 seringas de 10cc:eek:

Milho-
procedimento normal + 2h de esterelizaçao + mtu lisol + muito cuidado + muita expectativa + seringas novas e bem preparadas

Arroz-
vermiculita + grãos de arroz inteiros deixados de molho por 24h na geladeira (rec. psilo) + paciencia + percistencia + 2H de esterelizaçao....

bom por emquanto não vou postar fotos..pois minha cam tive ki vender...kestoes financeiras mais logo mais ta pintando otra...
me desejem sorte tenho mta fé ki esse cultivo vai rende....

Gooooddddd Vibes for all on your farm's:D

UoWwWwwWw
:seta:

3° Tentativa Iniciando um novo cultivo.

Boa sorte no novo cultivo!!

Deixou as seringas hidratarem bem??
Uma seringa de esporos muito diluida pode resultar em uma colonização mais lenta. Cuidado na hora de inocular, a esterilização parece ter sido feita com bastante cuidado, mas não adianta nada se faltar assepsia na hora da inoculação.

Sorte :D

OBS: Eu não afimeri que não é micélio, eu falei que existem contaminantes que se parecem com o micélio, e que PODERIA não ser micélio hehe

Que maluco doido você trouxe pra cá, Psilo! Hehehehe..

És sempre bem-vindo aqui e boa sorte no seus cultivos, cara. :pos:
Vê se tenta participar mais com a gente ;)

doidoooooooo eh kurix se eh foda ein irmao...kem aki naum eh um cientista loko hã ?
....os cara kerendo me eskala..ki fita! :p
eh nada!...adoro o cm naum participo mtu mtu pq me falta tempo mais eu entro todo dia leio leio...quando tenho tempo respondo alguns topicos..tento estar sempre presente!

vleu pela sorte! abraços...

Hj faz uma semana desde o dia da inoculaçao e nada de sinal de micelio..to preocupado...esta um poko friuzinho aki em sampa entaum hj que deu tempo montei uma incubadora com a minha do otro cultivo (https://teonanacatl.org/threads/micelio-ou-contaminação.548/) ...mais oq sera ki ta retardando ? espero que agora começe a ter resultados...fiz duas culturas 3 culturas com milho e 3 vermi+ arroz e 2 vermi + arroz + sementes de passaro. :rolleyes: aguardo...ancioso!:teo_seta_direita:

eh o frio mesmo...
mesmo deixando hidratar os esporos por .. 30 dias numa cultura liquida, depois de inocular eles eu só pude vr alguma coisa(a partir de micelios) ccom 6 dias... quem sabe nao eh o frio memso! vc deixou a seringa hidratar wto tempo?

Back