Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

psicografia

Eu abro um processo juridico te acusando de furto.

e apresento como prova uma carta psicografada.

o juri aceita e te condena.

como fica?

Tribunal é coisa pra gente viva sacou esta sujeita "A Lei do Homens".

Eu entendi.

Mas aqui, um fórum, onde o que se troca são palavras, opiniões, onde se geralmente o que o que acontece é refutarmos um achismo com outro,
estou falando do que penso, do que sei, do que acredito.

No máximo, de como (eu penso) que agiria.
Não do que realmente aconteceria.

Isso não tenho como saber.;)

:sleep: assim:
diria que não é verdade, MAS
"não trairia meus preceitos e não refutaria esse tipo de prova, a priori."

Diria que não é verdade? Se uma psicografia puder ser refutada assim não serve para nada.

Se aparecesse uma filmagem que o incriminasse, por exemplo, não adiantaria dizer que não é verdade. Se você alegar que é montagem ou algum outro problema na prova teria que ter um perito para apoiar a tese. E a acusação teria o seu próprio perito para opinar a respeito. E provavelmente um perito oficial.

De que serviria uma psicografia que não pode ser provada ou falseada? E quem daria o atestado de autenticidade ao médium?

No máximo, de como (eu penso) que agiria.
Não do que realmente aconteceria.

Isso não tenho como saber.;)
Entendi. Opinar sobre o que deve afetar o julgamento e a vida de outros é uma coisa. Já o que afeta a sua é diferente.

Diria que não é verdade? Se uma psicografia puder ser refutada assim não serve para nada.
O que pode ser refutado ou falseado não serve? Foi assim que aconteceu no tribunal em questão?
Se aparecesse uma filmagem que o incriminasse, por exemplo, não adiantaria dizer que não é verdade. Se você alegar que é montagem ou algum outro problema na prova teria que ter um perito para apoiar a tese. E a acusação teria o seu próprio perito para opinar a respeito. E provavelmente um perito oficial.
Sim, mas poderia ser uma montagem feita com os inúmeros programas (tipo Maya, After Effects...). E os peritos? Médiuns tecnológicos, do caven forense!
De que serviria uma psicografia que não pode ser provada ou falseada? E quem daria o atestado de autenticidade ao médium?
Veja como isso é um teatro de autoridades... De contexto vigente...

Entendi. Opinar sobre o que deve afetar o julgamento e a vida de outros é uma coisa. Já o que afeta a sua é diferente.
Não entendi... Falei de uma maneira geral sobre provas não usuais não objetivas e como isso pode ser parte da efetividade, só isso.
Você me odeia?:D

O que pode ser refutado ou validado apenas por uma simples opinião do réu, que, seja inocente ou culpado, pode mentir em proveito próprio, não é válido, evidentemente.

Há duas psicografias, uma a seu favor e outra contra. Aí você fala, esta, contra mim, não procede. A outra está certa. E corre para o abraço.

Quanto a você comparar os peritos a médiuns tecnológicos, bem, não me surpreende, visto que você não parece ter a tecnologia em grande conta. Ainda que aposto que na hora de usar a internet, ouvir música, usar vários transportes e outras facilidades apoiadas na tecnologia você não tenha tantas restrições assim.

O que pode ser refutado ou validado apenas por uma simples opinião do réu, que, seja inocente ou culpado, pode mentir em proveito próprio, não é válido, evidentemente.
Não foi isso que falei...
Há duas psicografias, uma a seu favor e outra contra. Aí você fala, esta, contra mim, não procede. A outra está certa. E corre para o abraço.
Também não foi isso.. Eu disse que é a mesma psicografia. Mas em um caso sou culpado realmente (criminoso, um facínora...). No outro sou inocente (...). A psico é a mesma.
Quanto a você comparar os peritos a médiuns tecnológicos, bem, não me surpreende, visto que você não parece ter a tecnologia em grande conta. Ainda que aposto que na hora de usar a internet, ouvir música, usar vários transportes e outras facilidades apoiadas na tecnologia você não tenha tantas restrições assim.
Sou programador, cara.... Não me fale de tecnologia.
Mesmo assim, sim, eu odeio muito tudo isso!
Há muito tempo era pra termos dado um freio nesse processo. Salvo a medicina, o resto aliás nada tem de saudável. O progresso é uma ilusão.

Mas tente entender o lance de "teatro de autoridades... De contexto vigente..."

Ihh, então não tem jeito. Um programador que odeia a tecnologia.

Quanto ao tal teatro de autoridades, o uso de psicografia somente ampliaria o mesmo.

Ihh, então não tem jeito. Um programador que odeia a tecnologia.

Quanto ao tal teatro de autoridades, o uso de psicografia somente ampliaria o mesmo.
MAS pelo menos mudaria o foco, o contexto vigente.
Não poderia descambar para a superstição pura e simples ou cair em outra idade das trevas (dessa vez espiritualista).
Mas o que estou falando?... psicografia = necromancia = :eek: !
---
Favor desconsiderar meu apoio à necromancia... quer dizer, psicografia...:Dme deixei envolver... Perdão!

Porém continuo aprovando e acho que seria saudável o uso de outros meios alternativos de conhecimento para fins da percepção e averiguação da realidade e da efetividade, no melhor estilo Dale Cooper!

A ciência não tem métodos sufiecientes pra provar psicografia ectoplasma espiritismo, assim como não tem pra provar a maioria do universo, não é a toa que falamos em teorias e não em leis científicas, quem acha que tem, não sabe o que é ciência, assim como a maioria dos chamados cientistas... por enquanto continua sendo senso comum e questão de crença, e crenças são historinhas que cada um tem a sua, aliás eu tenho tantaaaaas rs
minha família é espírita, a verdade nas mãos de Deus está kkkk, isso tudo realmente importa? basta tomar alguns cogumelos para saber kkkk, ou chegar na mesma conclusão, boa sorte, em qualquer tentativa kkkk

Back