Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psicodelarium: Atlas das espécies psicodélicas

ciromaccord

Hifa
Cadastrado
07/05/2014
4
12
36
Oi pessoal, tudo bem?

Sou ilustrador científico e estou desenvolvendo um projeto chamado Psicodelarium: Atlas das espécies psicodélicas. Trata-se de um livro de ilustração científica sobre 25 espécies de fungos, animais e plantas psicodélicas, com um pouco de informação sobre cada uma, do contexto xamânico às interações bioquímicas com nossa espécie. Há alguns anos venho estudando alguns destes seres mágicos e também desenvolvendo meu trabalho de ilustração.

Estou divulgando, pois o projeto está em tentativa de financiamento coletivo no Catarse. Como funciona? Comecei a desenvolveê-lo e já tenho algumas espécies ilustradas (entre elas o Amanita muscaria, confiram em www.ciromaccord.com), porém o atlas só sairá do papel se a meta de pré-venda for alcançada. A ideia do financiamento coletivo é horizontalizar a realização dos projetos, evitando atravessadores nas iniciativas. Há diferentes valores de contribuição, que equivalem a diferentes recompensas: que vão desde um exemplar em PDF do livro, até o livro impresso, cartazes, série de postais e até originais das obras.

Confiram mais detalhes aqui: www.catarse.me/psicodelarium

O projeto tem 40 dias de exposição e captação, por isso estou me dedicando à divulgá-lo nos círculos de interesse. Se você acreditou na iniciativa, colabore ou divulge entre seus círculos. Agradeço imensamente! Este projeto está sendo desenvolvido com muita paixão! Abaixo alguns links:

Vídeo do projeto:
Página do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/psicodelarium
Página do projeto no Catarse: http://catarse.me/pt/psicodelarium
Portfolio de ilustração científica do autor: www.ciromaccord.com

Abraços a todos!
 
Parabéns pelo empenho e pelas ilustrações, ficaram realmente muito boas. Você tem talento! ;)

Vou apoiar o projeto, divulgando no blog, e doando para o projeto! :) Me diz uma coisa, vai ter ilustração do Psilocbe cubensis? :p
 
Fala Rainspirit! Valeu demais!

Certamente vai ter do Psilocbe cubensis! Quero até ver se vocês aqui do fórum me mandam fotos de todas as fases de desenvolvimento, é o ideal pra poder ilustrar. E de fungos, por enquanto, vão ter apenas duas espécies: o psilocbe e o amanita, mas caso saibam de algum outro gênero por aí, posso adicionar na lista. :)
 
Tem mais espécies aqui: Espécies de fungos neurotrópicos no Brasil
E essas são só as que ocorrem no Brasil. Divirta-se.

Opa, o C. purpurea também já estava na lista, esqueci de citar. Pois é, o ideal seria poder ter um atlas pra cada reino, mas como terei que escolher as principais espécies, muitas acabam de fora. E isso que entram espécies não propriamente psicodélicas, como a rã Kambo (Phillomedusa bicolor) e a Salvia divinorum.
 
Sugiro adicionar o Panaeolus também, é um bonito cogumelo psicodélico, bastante cultivado também!
 
Rapaz!
Aquela rã parece que está fora do papel! (Está? :LOL:)

Muito belo trabalho, parabéns!
 
Acho muitíssimo interessante o trabalho de ilustrador científico! Nunca tive oportunidade de ter um trabalho desse, agora posso ter um inclusive de um tema de meu interesse! Hehehehe Parabéns amigo, vou ajudar no seu trabalho.
 
Poxa, contribuí para esse projeto na época, fiquei super chateado que não atingiu a meta!
Alguém sabe se o projeto teve alguma continuidade?
 
Poxa, contribuí para esse projeto na época, fiquei super chateado que não atingiu a meta!
Alguém sabe se o projeto teve alguma continuidade?

na minha opinião, o colega delimitou um período de captação de recursos muito curto, 40 dias, e não fechou no prazo a arrecadação, ai pelo que entendo o montante não é entregue ao idealizador do projeto. Acho que "parou". Uma pena, arrecadou bastante até pela proposta "alternativa". E as ilustrações são lindas!
 
Back
Top