Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psicoatividade das variações de amanitas.

dmtnaveia

Cogumelo maduro
Cadastrado
16/02/2006
27
69
39
Existe diferença na potencia dos nossos amiguinhos amanitas????

a muito tempo atras comi umas 50g de amanitas var. formosa secos e não senti nda.... tb nem deveria ter sentido pois mal sabia oque era um amanita e naquela época só queria saber de ficar doidao.... rsrsrs


tenho em mãos amanitas da siberia, lindos por sinal, laranjinha e tal....

esses da siberia, pro formosa,e pro vermelhinho que sempre vemos tem diferença?

essa semana vou preparar minha ambrosia com esses siberianos espero que fiquem daquele jeito.


valew!!!!
 
Existe diferença na potencia dos nossos amiguinhos amanitas????

a muito tempo atras comi umas 50g de amanitas var. formosa secos e não senti nda.... tb nem deveria ter sentido pois mal sabia oque era um amanita e naquela época só queria saber de ficar doidao.... rsrsrs


tenho em mãos amanitas da siberia, lindos por sinal, laranjinha e tal....

esses da siberia, pro formosa,e pro vermelhinho que sempre vemos tem diferença?

essa semana vou preparar minha ambrosia com esses siberianos espero que fiquem daquele jeito.


valew!!!!
existe sim.
como você disse, as formosass sao as menos potentes, seguidas das muscarias depois das Muscarias Muscarias(essa que NOMEIAM syberia mas que dá aqui no BRASIL MESMO) e por fim das phanterinas.
relaçao 1 phanterina pra 5 amanitas Muscarias Muscarias pra 40 formosas.
 
Caraca mew, e aonde é que acho a A. phanterina :confused: hsausahushausah
 
Cara pra mim essas phanterinas parecem os cogumelos PINTO verdadeiros.
quando ela nao abriu inteira parece um vibrador LONG DONG.
TENHO MEDO desses marronzinhos.
 
Occurrence of ibotenic acid *

A. muscaria (L. ex Fr.) Hooker 0.03
0.1 % a,b (25,27)

A. muscaria(Fr.) S. F. Gray
0.0025 % a,b (19)

A. muscaria(Fr.) S. F. Gray var. muscaria
0.18%c,d (23)

A. muscaria var. formosa (Fr.) Sacc.
0.17%c,d (23)

A. muscaria var. alba (Peck) Coker
0.18%c,d (23)

A. strobiliformis (Paul.) Qu?l.
0.0015%a,b (28)

A. pantherinn (D.C.) Fr.
0.021%a,b (19)

A. pantherina (Fr.) Secr.
0.46%c,d (23)

A. pantherina-gemmata (intermediate form)
0.28%c,d (23)
 
Percebem a difrença entre especiemes Secos e Frescos? (FR[fresh] - DR[dried])
Sei lá.
Pensando assim, vale muito mais a pena criar resistencia ao veneno com secas e partir pras frescas.

Já comi alguns frescos (formosas) uns tempos atras.

A sensaçao de veneno (que é leve nas formosas) foi a mesma e os efeitos pra mim quase totais.

O corpo PARECE criar uma certa resistencia ao veneno com o uso repetido dos cogumelos.

Nao aconselho o cara na primeira vez pegar logo 2 ou 3 cogus frescos e comer (igual o menino que secou na fogueira) pois o envenenamento é dificil de ser atravessado nas primeiras vezes(isso se desprezado todas as instruçoes que existem para o consumo auqi no forum).
 
Boca

e esse consumo de veneno a longo prazo pode fazer algum mal?
 
Ola a todos!

tenho uma dúvida, até agora não consegui entender a classificaçao por nomes das muscárias...

Existem o Amanita Muscaria e o Amanita Muscaria var. Muscaria não é?

Mas pelas imagens que vi de ambos pelo erowid não consegui identificar muita diferença, alguem poderia me ajudar?

Relatei minha experiência com as amanitas, acredito eu que foram com as Muscarias var. Muscarias, que segundo os dados parece ser a que contém mais substancia psicoativa entre as muscárias... mas qual a diferença física entre as duas espécies?

Me pareceu que as Amanitas Muscarias são um pouco maior e o chapéu já aberto não é completamente liso, tem como se fosse uns desníveis.. e já a Amanita Muscaria var. Muscária tem o chapéu liso e parece ser um pouco menor, estou certo?

Obrigado!
 
Haa,, agora dei uma analisada melhor nas imagens e acho que descobri uma maneira melhor de diferencia-los, nao sei se é a maneira certa, mas foi a única diferênça bem visível que encontrei...

amanita_group1.jpg

Segundo essa imagem parece que a Amanita muscaria var. muscaria tem uma coloração que leva mais para o Alaranjado, não é tão vermelho quanto o Amanita Muscaria estou certo?
 
Última edição por um moderador:
nao é ao contrário!:confused:
o Muscaria tem alguns tons de laranja
o Muscaria Muscaria ("Siberian") n tem nada d laranja, é total vermelho
 
Boca

e esse consumo de veneno a longo prazo pode fazer algum mal?
Tambem ja tive esta duvida, mas eu acho que Amanita nao é algo para consumo, é um ritual a ser feito para descoberta do eu supremo e quando alcançar isso nao necessitará mais se "drogar", pergunte-se "pq eu quero usar Amanita"...Eu fiz uma tecnica para o consumo da Amanita...

Funciona o seguinte:
Para quem ainda nao iniciou, guarde alguns cogus de Amanita para comer pouco a pouco sem proposito alucinógeno até o corpo ficar resistente ao veneno...quando sentir que está preparado vá em frente e tome o chá ou faça a ingestão.

OBS:Aumente a dose gradualmente para ter resistencia, comece com uma colher de chá por dia..e vá aumentando de acordo com seu organismo
 
nao é ao contrário!:confused:
o Muscaria tem alguns tons de laranja
o Muscaria Muscaria ("Siberian") n tem nada d laranja, é total vermelho

também sabia que era isso ai agora fiquei emcabulado tenho 2 meio laranjadas e 1 bem vermelha :S
 
Back
Top