Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Projeto de Terrário

NorskGrower

Hifa
Cadastrado
15/12/2015
16
8
30
-Uma caixa organizadora digamos que grande
-Uma bomba de ar de aquário
-um borbulhado de aquário
-saco de argila expandida
-termostato de aquário na garrafa
-higrômetro
-filtro de café

Com a argila expandida no piso no terrário uns 2 dedos e água até metade da argila,um borbulhador no meio ajudaria a umidificar certo?

Uma bomba de ar para bombear O2 para dentro do terrário

Furos na caixa com filtro de café para o escape de O2

Um termostato na garrafa ajustado nos 27 graus?temperatura de frutificação

Aqui me expliquem como devo fazer na questão da luz,que luz uso,quanto tempo deixo a ligada,por favor me ajudem nas questões que vêem que sou leigo :D

E um higrômetro para controlar a umidade e a temperatura, funcionária bem esse terrário?e minhas dúvidas:como funciona o termostato para regular a temperatura, e o biorbulhador com a água e a argila seria para ajudar na umidade? Brigado
 
Na minha opinião, nessa primeira tentativa, deixaria o higrômetro e a luz de fora de suas preocupações, fechando as laterais a luz do ambiente entra por cima, ou se deixar sem fechar as laterais também não tem problema, talvez os cogus cresçam um pouco sem direção, nada sério.
O borbulhador é simples, só colocar ele do lado do terrário e uma mangueirinha vai entrar no terrário e ficar por baixo da argila, a pedra porosa na ponta da mangueira é opcional, só isso.
 
Mas o borbulhador serve para ajudar na umidade certo?creio que tem muita gente que confunde a bomba de ar com o borbulhador,e sim irei cobrir as laterais para evitar a entrada de luz,mas para a luz o que farei?moro em um apt,simplesmente ponho na minha janela?,ou em outro lugar que bata sol?vejo que muita gente utiliza a técnica da lâmpada por cima do terrário mas eu estava pensando em por na região abaixo da minha lâmpada no teto com o terrário encima de um banco,qual é o mais viável?
 
-Uma caixa organizadora digamos que grande
-Uma bomba de ar de aquário
-um borbulhado de aquário
-saco de argila expandida
-termostato de aquário na garrafa
-higrômetro
-filtro de café

Com a argila expandida no piso no terrário uns 2 dedos e água até metade da argila,um borbulhador no meio ajudaria a umidificar certo?

Uma bomba de ar para bombear O2 para dentro do terrário

Furos na caixa com filtro de café para o escape de O2

Um termostato na garrafa ajustado nos 27 graus?temperatura de frutificação

Aqui me expliquem como devo fazer na questão da luz,que luz uso,quanto tempo deixo a ligada,por favor me ajudem nas questões que vêem que sou leigo :D

E um higrômetro para controlar a umidade e a temperatura, funcionária bem esse terrário?e minhas dúvidas:como funciona o termostato para regular a temperatura, e o biorbulhador com a água e a argila seria para ajudar na umidade? Brigado

Legal.

Então:

1 - Não use filtro de café se puder comprar Polyfill (lã acrílica) ou micropore.

2 - A temperatura de 27 ºC pra frutificação não é horrenda, mas é alta. O ideal é não passar dos 26 ºC.

3 - Um termostato é ativado quando se chega numa dada temperatura, daí ele liga um dispositivo que aquece ou resfria até chegar em outra temperatura, então desliga. É mais simples quando se trata de aquecer do que de resfriar. Supondo que você tenha um termostato e tenha comprado um compressor (oposto de aquecedor), você programaria para ligar o compressor quando chegasse em 26 ºC e desligar em 23 ºC. Nunca tive termostato de aquário, mas este é o princípio geral.

4 - Quem cuida da umidade é a argila expandida. O compressor de ar de aquário tem a função primordial de trocar os gases, mas o pessoal aproveita pra ajudar na umidificação colocando a ponta debaixo de água. Agora, acredito, s.m.j., que o mais importante na umidificação seja a argila expandida no fundo.

E não deixe de abrir um diário quando iniciar o cultivo, para podermos acompanhar :).
 
Back
Top