Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Projeto com Cogumelos na Amazônia

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus


O que é:
O Projeto "Mycorenewal" na Amazônia: investiga como os cogumelos podem ser usados ​​para ajudar a limpar a poluição por grande quantidade de hidrocarbonetos que contamina muitas regiões em todo o mundo, especialmente na Amazônia equatoriana. "Mycorenewal" (que traduzindo seria algo como 'mico-renovação') é uma nova técnica que obteve sucesso em laboratório, e agora alguns estudos têm sido feitos sobre sua aplicações do mundo real.

Quem o projeto tem ajudado:
Muitas pessoas não sabem que o maior derramamento de petróleo em terra do mundo está localizado na província de Sucumbíos da região amazônica equatoriana. Desde 1960, a Texaco e outras empresas petrolíferas têm intencionalmente despejado resíduos de petróleo. Como resultado, estima-se que 18,5 bilhões de galões de óleo contaminaram essa área de biodiversidade única.

Usando os cogumelos para limpar o óleo:
As pessoas muitas vezes perguntam se os cogumelos podem "absorver" ou "comer" óleo. Na verdade, o micélio realmente quebra o petróleo, excretando enzimas extracelulares fora de seu corpo. Assim é que o fungo metaboliza petróleo.
Micologistas aclimatam o micélio (que vem sendo usados nesse projeto) de modo que se acostumem a reconhecer o petróleo como um nutriente. Esse projeto trabalha com espécies nativas da região.









tirei daqui:
http://www.amazonmycorenewal.org/
cogu01.jpgcogu02.jpgcogu03.jpgcogu04.jpgcogu05.jpgcogu06.jpgcogu07.jpgcogu08.jpgcogu09.jpg
 
e o mundo fungico trabalhando favor da ecologia, e aquela com dred, seria uma fada?
 
O azulado está parecendo meu chapéu.

Que os cogumelos equilibram, isso sim. Mas para quê a máscara?
 
Posso estar enganado, mas Paul Stamets já não fez (ou faz) um estudo nessa direção?
Devo ter lido sobre isso na TRIP.
 
Que projeto bacana, fiquei imprecionado com a qualidade das fotos, muito bonitas...especialmente quando usou a lente macro pra destacar aqueles cogumelos.(Eu deveria ter sido fotografo)

e o mundo fungico trabalhando favor da ecologia, e aquela com dred, seria uma fada?
Nem vem que não tem, ela ja é minhaaaa...dread locks,dread locks... que coisa linda essa mulher,sinto o cheiro dela daqui :cool:
 
Maravilha fungica (e maravilha de azul), muito importante este direcionamento de estudo, é a tarefa dos fungos renovar o meio!
 
Back
Top