Artigo Produção simultânea de psilocibina e um coquetel de β-Carbolinas inibidoras da Monoamina Oxidase em cogumelos 'mágicos'

Ecuador

Artífice esporulante
Administrador
Surpreendente. Ou não?

Produção simultânea de psilocibina e um coquetel de β-Carbolinas inibidoras da Monoamina Oxidase em cogumelos 'mágicos'

14 de novembro de 2019

As quatro espécies analisadas foram:
- Psilocybe mexicana
- Psilocybe cyanescens
- Psilocybe semilanceata
- Psilocybe cubensis

Resumo:
"Os efeitos psicotrópicos dos cogumelos “mágicos” Psilocybe são causados pelo alcalóide psilocibina, derivado do L-triptofano. Apesar da significância, o metaboloma secundário desses fungos é pouco conhecido em geral. Nossa análise de quatro espécies de Psilocybe identificou harmana, harmina e uma variedade de outras β-carbolinas derivadas de L-triptofano como seus produtos naturais, o que foi confirmado por espectroscopia de RMN 1D e 2D. A marcação de isótopo estável com 13C11-L-triptofano confirmou as β-carbolinas como produtos biossintéticos desses fungos. Além disso, a imagem MALDI-MS mostrou que as β-carbolinas se acumulam em direção aos ápices hifais. Como inibidores potentes das monoamina oxidases, as β-carbolinas são compostos neuroativos e interferem na degradação da psilocibina. Portanto, nossas descobertas representam um cenário sem precedentes de caminhos biossintéticos naturais de compostos que divergem do mesmo componente básico e produzem compostos diferentes, mas contribuem direta ou indiretamente para os mesmos efeitos farmacológicos."

Pequeno trecho da Conclusão do artigo:
"Portanto, pesquisas farmacológicas futuras são necessárias para determinar em que medida as β-carbolinas do Psilocybe contribuem para os reais efeitos psicotrópicos dos cogumelos mágicos."


Tive que zipar o DOCX do artigo para fazer o upload.
 

Anexos

Texugo

Hifa
Membro Ativo
Você traz cada informação nova e interessante aqui, @Ecuador.
Nem imagino onde encontra haha

Só tenho a agradecer.
 

Poeiraviva

Hifa
Contribuidor
👏👏👏👏 Parabéns irmão, muito interessante!
Os inibidores da monoaminixidase foram a primeira classe de antidepressivos (fármacos sintéticos). O IMAO faz com que o neurotransmissor fique mais tempo disponível na fenda sinaptica. Interessante ver quanto a medicina usufrui de algo que ainda não está aberta para reconhecer como medicina!
 

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Membro Ativo
Woooow!!! :O

É, cogumelos santos já vem com o iMAO embutido no metabolismo deles em nosso corpo!

É aniMAO! :p
 
Superior