Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Probleminha com termostato.

• Criador do tópico Criador do tópico colin
  • Data de início Data de início

colin

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/12/2008
4
56
36
Bem, estou aqui com quase todos os preparatórios para o meu primeiro cultivo, que vai ser de B+. Só faltou a vermiculite, que não achei ainda. :(
Mas enquanto isso, há um problema a ser resolvido. Tenho aqui um termostato que é dum tamanho meio grande: tem lá seus 50 centímetros.

Aí não tem como usar ele numa garrafa de refri.
Alguém tem alguma idéia de como ele pode ser útil sem que eu precise comprar outro termostato?

Valeu. :)

Enfim, eu tive uma idéia e fiz um esboço praticamente perfeito em termos de desenho. Analisem:

aimg3.imageshack.us_img3_245_ideiagenialjl4.jpg

A caixa tem mais ou menos as seguintes dimenções: 1 x 0.9 x 0.7 (em metros).

Criticas, sugestões e mais idéias são bem vindas. :D
aimg3.imageshack.us_img3_245_ideiagenialjl4.jpg

Upvote 0
é colin, vai funcionar... mas a água vai evaporar e condensar... a incubadora vai gotejar e pode até queimar o termostato caso seque demais a água.

pode parecer mais difícil, mas caso você compre um aquecedor simples (sem termostato) de 5W, e o coloque numa garrafa de 1 L, terá o necessário pra manter a temperatura em 29ºC (caso more num lugar com médias de temperatura de 25ºC a 15ºC)...

boa sorte !

Upvote 0
é colin, vai funcionar... mas a água vai evaporar e condensar... a incubadora vai gotejar e pode até queimar o termostato caso seque demais a água.

pode parecer mais difícil, mas caso você compre um aquecedor simples (sem termostato) de 5W, e o coloque numa garrafa de 1 L, terá o necessário pra manter a temperatura em 29ºC (caso more num lugar com médias de temperatura de 25ºC a 15ºC)...

boa sorte !
Ah, pareceu mais simples a idéia do aquecedor de 5w, vou fazer deste jeito. :D

Upvote 0
legal colin, é bem simples mesmo:pos:...

as temperaturas de sua região estão naquela média? se forem mais baixas, você deve aumentar a wattagem da potência. Exemplo: caso more no extremo sul do RS você pode usar um 10W; caso more no no extremo norte do RN, nem precisa de aquecedor:D

enfim adeque a idéia à sua condição...

até!

Upvote 0
A temperatura gira por aí mesmo, moro em Curitiba. Geralmente temperaturas de 15°, 20°... :)

Upvote 0
Então, já usei um de 10w aqui em curita,
nos invernos mais pesados é pouco :/
mas aí empresto o meu.
Acho que devia ir lá e trocar o seu de 50cm
por um de 25w com termostato... eles trocam.

Abraço! Bons cultivos!

Upvote 0
Back