Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemas no primeiro cultivo.

Ramza

Cogumelo maduro
Membro Ativo
21/11/2007
415
73
Começei dia 5/abril

Ainda não conhecia o pro-Fungos e então compre no Jardim Eteogeno .com
Fiz o substrato com arroz integral e sementes de pássaro.
Fiz 4 copos, eterelizei por mais de uma hora.
Esperei esfriar completamente.
Um dos copos quebrou, porque ficou batendo durante a esterilização. Sobraram 3.
Tomei banho com protex. Joguei lisol em tudo quanto é lugar. Preparei as seringas usando luvas, mascara. Fiz tudo o mais rápido possível
Infelizmente não li direito e não deixei as se
Injetei o conteúdo da seringa, fazendo quatro furos em cada copo. tambei s buracos com fita isolante limpa com lisol. Fiz os processo copo a copo.
Coloquei os copos dentro de uma caixa limpa e manti-a sempre fechada.
Todo dia olhava uma vez, para vez como estava. Sempre batia lisol no quarto antes de olhar. Até o quinto dia não apareceu nada.
No outro dia começaram aparecer pontos verdes e pontos brancos na direção dos furos em dois copos. 70% dos pontos eram verdes. Crescem a cada dia. Somente 1 copo não apareceu a contaminação, mas também não apareceu micélio.

[FONT=&quot]Porém ontem percebi algo estranho no copo sem contaminação. Saindo por debaixo do papel aluminio apareceu algo branco, com a concistência de uma massa, um pouco dura. Parecendo chiclete de menta mastigado. Seguem fotos:


[/FONT]
 
eu não quiz abrir a tampa toda, com medo de dar problema, mas provavelmente tem mais disso pela tampa. O que pode ser? E os copos contaminados posso jogar fora?
 
Upvote 0
Puutz!
contaminou mesmo!
dispensa tudo erecomça!
caramba!
eh na seringa o problema com 80% de certeza neo!
 
Upvote 0
Mas seria alguma coisa de errado que eu fiz ou pode ser a qualidade do carimbo?
 
Upvote 0
Que pena irmão !!

Mas não desanima não vui, como o Eletrickasing disse recomeça, quem sabe um pouco mais de estudo e tudo vai dar certo !!!

Paz e muita Luz !
 
Upvote 0
Neo, se você procedeu com tanta assepcia, creio que foi o carimbo que veio contaminado mesmo!
Tenta pedir seu dinheiro de volta..

Meus pêsames, amigo, agora é partir pra outra e torcer que pelo menos esse copo que não contaminou possa vingar.

Abraço!
 
Upvote 0
Sobre as fotos:

as orelhas do papel alumínio e principalmente do filtro utilizado devem ser cortadas e tudo lacrado com fita.

O filtro exposto, aliádo a umidade absorvida na esterilização é uma entrada para contaminantes de cultivos indoor.

Inicie novo cultivo, este valeu como aprendizado :)
 
Upvote 0
Pessoal ontem fui olhar o copo q não está contaminado e para minha surpresa apareceu um ponto redondo de micélio do tamanho de uma moeda de 1 real . Este copo não está contaminado. porém percebi que a tal massinha que comentei é uma contaminação que se formou do lado de fora do copo. Agora está maior e dá pra ver. Será que vale a pena continuar com esse copo? Vale a pena lembra que para aparecer esse pequeno ponto branco demorou 16 dias. E os copos contaminados esstão cheio de micélios, que continuam crescendo, assim como a contaminação verde. Qual o problema de eu continuar cultivando junto com o fungo verde?
 
Upvote 0
Cedo ou tarde o duende verde começa a se alimentar do micélio, não adianra, ele é fódão mesmo...

Começa um novo, Neo.
 
Upvote 0
Value. Então é esperar os carimbos chegarem.

E a vontade só vai aumentando....
 
Upvote 0
Back
Top