Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemas na colonização

Psicosuco

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/03/2014
15
57
48
Olá pessoal, fiz alguns copos PF e em dois deles o micélio anda meio que lento para colonizar. No que diz respeito a troca de gases eu faço uma pergunta: O furo a ser feito no lacre deve permanecer quanto tempo aberto para que possa ocorrer a troca de gases ? andei lendo alguns posts mas não ficou muito claro. Valeu!
 
Olá pessoal, fiz alguns copos PF e em dois deles o micélio anda meio que lento para colonizar.


Lento quanto? Como está o substrato? Tem fotos?


Quanto à sua pergunta sobre quanto tempo um furo no lacre deve permanecer aberto para a troca de gases, sugiro que leia e pesquise mais.

Boa sorte.
 
Upvote 0
Bom, os furos no copo devem ser cobertos com micropore, mas muitas vezes não são deixados furos nenhum, e a colonização ocorre normalmente!

Não é uma boa deixar os furos abertos, sem nenhuma proteção, pode vir algum esporo malandro e se infiltrar no cultivo.
 
Upvote 0
Meus copos pf tek estão suados mas aparentemente rizomórficos, um deles está solto no copo, é normal?. Não posso postar fotos estou sem uma boa câmera. Pergunto com didática.
 
Upvote 0
Mesclei seu outro tópico com esse, @Psicosuco, vistos que parecem ser sobre o mesmo assunto.

Com essas poucas informações que você fornece é difícil ajudar. Ainda mais sem fotos. E você não respondeu às perguntas que fiz.


Tente detalhar mais o que está ocorrendo. Ou arrume alguma forma de postar fotos.


E principalmente tente se acalmar e listar o que está ocorrendo no seu cultivo de forma mais objetiva.
 
Upvote 0
Back
Top