Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemas em Bolo - de:Devo vedar os bolos PF, ou os copos devem ter furos para respiração?

Barcellonn

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
28/11/2012
301
40
61
Recife-Pe
Quam pode dizer o que fazer quando um copo para assim:
24214444.jpg

Deve-se esperar mais tempo? Os outros estão se desenvolvendo normalmente.

Será que tem excesso de água? O que devo fazer?
Peço que me respondam os experientes.

Última edição por um moderador:
Barcellonn, o que você quer dizer?

O bolo parou de se desenvolver? Essa foto está meio ruim para poder afirmar qualquer coisa...
Rain, Eu tenho quatro copos se desenveolvendo bem com micéilos rizomormos+algoodoados E esse que você viu ficaram uns bolos aquí e ali meio sem geito! Não estão se desenvolvendo como os outros ele esta por todo o copo mas com falhas Isto é: Aparecendo partes escuras de água+ e vermiculita sêca. Essas são as que não estão aparecendo o micélio. Se não deu prá entender Eu procuro mais detalhes. É que os outros dá prá acompanhar o micélio aumentando mas esse já tomou conta do copo de uma forma que não dá prá acompanhar seu crescimento.

Acho que é uma questão de esperar ele ficar mais uniforme porque tá quase completo mas com umas falhas impertinentes.

É difícil de explicar Mas digo só que os outros estão dando bem prá acompanhar o seu desenvolvimento. Só esse que tomou o copo logo e ficou com uns pequenos espaços abertos e parados nos cantos mais escuros do substrato.

Última edição por um moderador:
Upvote 0
Back