Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemas com o trigo de kibe?

Albert

Hifa
Cadastrado
26/02/2020
11
8
27
Então galera vou tentar ser o mais direto possível... seguinte... eu já cultivava com o trigo, grão inteiro e fazia casing e costumava dar certo.. ate que recentemente eu mudei de estado e aqui no mercado não acho mais o trigo e vendo o fórum etc vi que o trigo p kibe seria uma boa e aqui tem... porem faz meses já de tentativa e o substrato parece sempre acabar apodrecendo... amarelado e um cheiro péssimo... todos acabam ficando assim... por um tempo achei que era por causa do formato de copo ai fiz um casing e tbm acabou ficando amarelo e um cheiro de podre;;; ai chegando a conclusão é que a farinha de trigo pra kibe parece ser pouco resistente e acaba apodrecendo e levando o micélio junto ... me ajudem por favor preciso cultivar... últimos dias voltei pro arroz integral...


[um casing que parecia dar certo e tive que tirar pq apodreceu]
1669554373129.png
outro que ficou estranho e logo já tirei
1669554420059.png
TODOS COPOS COLONIZAM PERFEITAMENTE... oq me deixa mt triste toda hora por o substrato fora...
1669554453149.png
 
@Albert a farinha de quibe usei muitas vezes no pf tek deu super certo. Ela apenas precisa de mais água do que a Farinha de arroz integral , qual foi a proporção que vc usou? De uma olhada nos meus diários de farinha de quibe.

Gostei muito de usar ele. Mas alguma coisa aí no meio do processo pode ter dado errado.

Abrácidos
 
Upvote 0
Back
Top