Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problema durante a secagem?

m0nkey

Esporo
Cadastrado
27/02/2019
9
2
30
Salve, galera!

É o seguinte: já havia realizado a secagem de dois flushs meus e, até então, tudo normal. Secava por 12 horas no ventilador, depois coloquei em um saco com antimofo e eles ficaram incrivelmente crack-dry.

O meu último flush foi o que mais rendeu, e o coloquei para secar da mesma forma que os outros. Porém, quando estavam secando embaixo do ventilador, percebi que eles não estavam secando igual aos outros, parecia que eles estavam ocos por dentro, eu apertava a estirpe e parecia que só havia a parte externa da mesma... Dando as 12 horas no ventilador, levei junto com os outros no saco com antimofo.

Hoje fui dar uma olhada, e eles estão muito azulados! Anexei as fotos com os cogus que já estavam crack-dry, e os de agora, para comparação. Eles ainda não estão tão secos.

Perguntas:
1. Isso é normal acontecer, ou ocorreu alguma coisa?
2. Isso parece apto para consumo? Ou é arriscado?
3. Se for comum, houve a perda de potência, já que, acredito eu, o azulamento é a oxidação da pscilocibina?
4. Há algum risco de, caso seja, contaminar os cogus que já estão crack-dry?

Desde já, muito obrigado! ?
 

Anexos

  • IMG_20190410_114312.jpg
    IMG_20190410_114312.jpg
    3.8 MB · Visualizações: 45
  • IMG_20190410_114316.jpg
    IMG_20190410_114316.jpg
    4.1 MB · Visualizações: 45
Salve, galera!

É o seguinte: já havia realizado a secagem de dois flushs meus e, até então, tudo normal. Secava por 12 horas no ventilador, depois coloquei em um saco com antimofo e eles ficaram incrivelmente crack-dry.

O meu último flush foi o que mais rendeu, e o coloquei para secar da mesma forma que os outros. Porém, quando estavam secando embaixo do ventilador, percebi que eles não estavam secando igual aos outros, parecia que eles estavam ocos por dentro, eu apertava a estirpe e parecia que só havia a parte externa da mesma... Dando as 12 horas no ventilador, levei junto com os outros no saco com antimofo.

Hoje fui dar uma olhada, e eles estão muito azulados! Anexei as fotos com os cogus que já estavam crack-dry, e os de agora, para comparação. Eles ainda não estão tão secos.

Perguntas:
1. Isso é normal acontecer, ou ocorreu alguma coisa?
2. Isso parece apto para consumo? Ou é arriscado?
3. Se for comum, houve a perda de potência, já que, acredito eu, o azulamento é a oxidação da pscilocibina?
4. Há algum risco de, caso seja, contaminar os cogus que já estão crack-dry?

Desde já, muito obrigado! ?

São frutos de um bolo saudável?

Se for bruising acho que está ok para o consumo.

Esfregue um cotonete, se sair é mofo porque bruising não saí.

Todo bruising é sinal de que perdeu um pouco do ativo, mas dificilmente vai ficar completamente sem.

Assim como qualquer alimento, desidratar não garante que não mofe.
 
São frutos de um bolo saudável?

Se for bruising acho que está ok para o consumo.

Esfregue um cotonete, se sair é mofo porque bruising não saí.

Todo bruising é sinal de que perdeu um pouco do ativo, mas dificilmente vai ficar completamente sem.

Assim como qualquer alimento, desidratar não garante que não mofe.

Olá, @Ankardo ! Origado pela resposta!

O bolo está saudável sim, tanto que tinha colocado para mais um flush. Acabei de fazer o teste do cotonete que vc comentou, e não saiu nada no mesmo.

Ontem a noite eu dei uma olhada, e os que estavam secos anteriormente parecia ter amolecido um pouco. Fiquei tristão achando que eles tinham mofado também e eu tinha perdido tudo... mas hoje eles estão sequinhos de novo, e até os azuis estão!

Provavelmente é bruising mesmo, né?

Agradecido pela força! ♥
 
Olá, @Ankardo ! Origado pela resposta!

O bolo está saudável sim, tanto que tinha colocado para mais um flush. Acabei de fazer o teste do cotonete que vc comentou, e não saiu nada no mesmo.

Ontem a noite eu dei uma olhada, e os que estavam secos anteriormente parecia ter amolecido um pouco. Fiquei tristão achando que eles tinham mofado também e eu tinha perdido tudo... mas hoje eles estão sequinhos de novo, e até os azuis estão!

Provavelmente é bruising mesmo, né?

Agradecido pela força! ♥
Disponha Irmão.

Tudo indica que é bruising.

Abraços.
 
Back
Top