Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problema Com Amanita Muscaria !! AJUDA !!

maliom

Primórdia
Cadastrado
12/05/2014
36
33
29
Interior De São Paulo
Venho por meio desse relato buscar ajuda, não me resta mais opção sem ser recorrer ao experientes de Amanita.

Pessoal estou carregando um peso enorme, estou me sentindo muito culpado, tudo começo numa caçada no finalzinho de junho com um amigo em busca das Amanitas muscaria, encontramos em torno de umas 13, lembro que tinha muito mais no local mas decidimos levar apenas essas.
Chegando da caçada, resolvemos deixar secando traz da geladeira dele mesmo com 2 chapéu em cada meia, em dois dias ela já estava secas, eu mesmo dei o trabalho de comprar a silica pra finalizar o processo.

Combinei com ele que quando eu tivesse preparado pra embarca na viajem da Amanitas iria entra em contato com ele, deixei que ele mesmo armazenar - se elas.

Chegado o dia exatamente 27/11/2014, liguei pra ele e combinamos de ingerir elas na casa dele, e ir pra uma pedra que nois costuma ver o por do sol, levei um litro de vinho, coloque 100 ml pra ferve, desligado o fogo adicionei as Amanita e tampei o jarro aguardei 20 minutos até elas absorve bem o vinho, peguei um copo e despejei tudo dentro de um filtro de papel e apertei bem até não resta mais líquido, separei 50 ml pra cada, contamos até três e viramos o copo aguentei muito pra não vomitar gosto horrível pior que os cubensis, sentamos um pouco no sofá e assistimos um trecho de Alice no país das maravilhas, muitos recomenda que guia na viajem, após isso fechamos a casa e partimos pra pedra.

Chegado lá tinha se passado uns 50 minutos, só sentia uma enorme dor na barriga, e meu amigo dizia não tá sentindo nem um mal estar, vimos o por do sol e começamos a conversa, as palavras começo a fica confusa e já não sabia o que eu tava falando, pensamento rápidos e confusos, comecei a sentir uma leveza tão boa, um sono que parecia me arrastar não aguentei e deitei na pedra, me lembro levantando da pedra e não sabendo aonde estava olhei prós lado e não avia ninguém, comecei a tentar pensa em algo no meio de toda essa confusão e recordei que tava com meu amigo, em uma procura desesperada por ele cai de cima da pedra novamente me via perdido tentando decifra se estava de dia ou de noite, olhei pra um cacto que estáva do meu lado, ele dizia volta tudo só lá tara a resposta que você procura, não estendendo como era possível um cacto fala decidi seguir essa loucura, olhei pra cima e vi da onde eu tinha caído, me levantei e via que eu não parava de levantar como se eu tivesse caindo e levantado, via que não ia conseguir se levantar fui me rastejando até a ponta da pedra e subi nela olhei toda beira dela e vi meu amigo perto de outra pedra, pra mim estava perto no meu ponto de vista mas via que nunca chegava no local, e novamente com o pensamento desviado da finalidade que eu procurava, e não resisti e deitei no local.

Acordei cheio de coceira muitos pontos avermelhado na pele, e uma enorme dor de cabeça, olhei no relógio e era 5 da manhã, o efeito já tinha se passado, levantei e vi meu amigo deitado no mesmo local onde eu tinha visto ele na minha viajem, corri até ele é tentei acorda, nem uma resposta, peguei a chave do bolso dele, agarrei ele pela mão e coloquei ele na minha costa, caminho longo cansei muito chego na casa dele abrir a porta e deitei ele no sofá, decidi fica ali até ele acorda, deu 9 horas procurei algo pra fazer, dei uma geral na bagunça que eu fiz pra preparar o drink, chamei ele por várias horas e nada meio dia eu já estava começando a me preocupar, verifiquei os batimento cardíaco e tava normal,
como eu precisava volta pra casa, não via outra escolha eu tranquei tudo e deixei um bilhete na mesa dele avisando se ele acorda pra me ligar dado informação de como estáva se sentindo, levei até a chave.

Chegado em casa muito exausto deitei em minha cama e dormi, acordei no outro dia chequei o telefone o celular e nada de mensagem, e me via em uma situação que eu nunca esperava passar, desesperado soando frio voltei na casa dele, parei em frente a porta fechei meus olhos e pedi ajuda a Deus faça que ele me responde ao chamar não me faça ter que abrir essa porta e ver ele deitado no sofá, chamei várias vez bati na porta nada, a lágrimas foi inevitável, abrir a porta tremendo e vi ele deitado sentei na cabeceira do sofá, pensando em que fazer, vi que minha única escolha era liga pro posto que eu tinha o número no celular, me informaram que eu deveria fazer ligação em outro número pra eles envia uma ambulância, fiquei mais desesperado ainda, fiz a ligação aonde me passaram o número e demoro muito pra chegar, acompanhei ele até o hospital e fiquei várias horas esperado resposta, não aguentei espera fui até a recepcionista e perguntei sobre meu amigo, ela falo pra mim aguarda que ela iria informa, passado alguns minutos um médico chamo eu e pergunto se eu estava com ele na hora e pergunto se ele ingeriu algo, com receio eu menti e falei que nois bebemos muito e ele foi o que mais bebeu, fui embora pensando no que eu falei, todo dia quando vou me deitar lembro de tudo e já estou a 3 dias sem dormi, sinto que a culpa é toda minha eu que chamei ele eu que ofereci a ele, estou muito triste já se passa 5 dias que ele tá desacordado, espero que vocês possa me da uma luz e me dizer que diferença faria se eu tivesse falado a verdade ao medico...
 
Tem um outro relato aqui no fórum no qual o experimentador entrou em coma mas a situação foi diferente. Ele estava tomando algum medicamento?

Complicado saber se ouve algum tipo de interação ou transformação ao preparar e misturar. O muscaria causa intoxicação caso seja mal preparado. Dizem que Atropina pode ser administrado em caso de intoxicação com amanitas, mas não tenho certeza.
 
Última edição:
olhei pra um cacto que estáva do meu lado, ele dizia volta tudo só lá tara a resposta que você procura

Perfeito. Você ouviu e praticou?


sinto que a culpa é toda minha

A culpa tem a sua função, mas não é boa conselheira a médio e longo prazo. Não deixe que ela desvie o seu foco.

O que aconteceu está feito. Seu amigo bebeu porque quis. Fique firme.
 
passado alguns minutos um médico chamo eu e pergunto se eu estava com ele na hora e pergunto se ele ingeriu algo, com receio eu menti e falei que nois bebemos muito e ele foi o que mais bebeu, fui embora pensando no que eu falei,...espero que vocês possa me da uma luz e me dizer que diferença faria se eu tivesse falado a verdade ao medico...

Então volta lá e conta para o médico que ele ingeriu cogumelos amanita com álcool.

Sem saber o que ele tomou, e achando que é 'apenas' um coma alcoólico, fica meio difícil para o médico dar o tratamento correto para intoxicação.
 
Então volta lá e conta para o médico que ele ingeriu cogumelos amanita com álcool.

Sem saber o que ele tomou, e achando que é 'apenas' um coma alcoólico, fica meio difícil para o médico dar o tratamento correto para intoxicação.

Passado tanto tempo pode ser que nem faça mais diferença. Mas se ele ainda não melhorou não custa avisar.

Seu amigo continua na mesma, @maliom?

Tem certeza que os cogumelos que ingeriram eram realmente Amanita muscaria? E foi exatamente do modo que você relatou? Um quadro desses é atípico quando da ingestão de Amanita muscaria. Você ingeriram algo mais junto?
 
Tem um outro relato aqui no fórum no qual o experimentador entrou em coma mas a situação foi diferente. Ele estava tomando algum medicamento?
Qual situação foi essa poderia me dizer?
Quanto ao medicamento até perguntei a ele se tinha tomado algo do tipo, só me falo que nem dipirona estava tomando !!!


A culpa tem a sua função, mas não é boa conselheira a médio e longo prazo. Não deixe que ela desvie o seu foco.

O que aconteceu está feito. Seu amigo bebeu porque quis. Fique firme.
Sim realmente você está correto, mas o peso de eu está no ocorrido isso que me faz sentir se culpado, e levo em consideração a amizade isso me deixa com um sentimento de ter que ajudar e não saber por onde!!!


Então volta lá e conta para o médico que ele ingeriu cogumelos amanita com álcool.

Sem saber o que ele tomou, e achando que é 'apenas' um coma alcoólico, fica meio difícil para o médico dar o tratamento correto para intoxicação.
Tem nem 30 minutos que voltei do hospital, fiquei o tempo todo lá pensando no que tinha dito ao medico, e cheguei numa conclusão que não ia mudar nada se é contasse a verdade, dito isso chamei o médico que me fez a pergunta e contei o que realmente ele tinha ingerido, sabe que ele me falo, por engraçado que parece me falo "doeu falar a verdade".


Passado tanto tempo pode ser que nem faça mais diferença. Mas se ele ainda não melhorou não custa avisar.

Seu amigo continua na mesma, @maliom?

Tem certeza que os cogumelos que ingeriram eram realmente Amanita muscaria? E foi exatamente do modo que você relatou? Um quadro desses é atípico quando da ingestão de Amanita muscaria. Você ingeriram algo mais junto?
Espero que possa ter diferença mesmo eu ter esperado tanto tempo pra dizer a verdade, sim ele continua na mesma, todo tempo esperando o médico aparecer e da uma resposta aliviante, voltei embora de cabisbaixa.
Tenho certeza cacei eles na época exata numa floresta de pinha aqui em minha cidade, relatei todo o preparo que tive nada a mais nada a menos, só contei a parte da viajem que lembro o resto e difícil relata exatamente como foi.
 
Quanto ao medicamento até perguntei a ele se tinha tomado algo do tipo, só me falo que nem dipirona estava tomando !!!

E ele tem histórico de uso de algum medicamento ou algum psicoativo?

Como vocês se separaram ele pode ter usado ou tomado algo sozinho, enquanto você não viu?
 
Cara, vai lá e fala toda a verdade para o médico, coisa que você já deveria ter informado :morto:
Você tem certeza que eram Amanitas Muscaria?
- Se sim, informe ao médico que foi ingerido Ácido ibotênico(comente tbem sobre Muscimol).
JÁ!!!
 
E ele tem histórico de uso de algum medicamento ou algum psicoativo?

Como vocês se separaram ele pode ter usado ou tomado algo sozinho, enquanto você não viu?
Isso que eu queria descobrir, mas creio que se tivesse usado algo teria com ele, mas antes de tudo falei pra não usar nada além do chá que nois ingeriu,


Cara, vai lá e fala toda a verdade para o médico, coisa que você já deveria ter informado :morto:
Você tem certeza que eram Amanitas Muscaria?
- Se sim, informe ao médico que foi ingerido Ácido ibotênico(comente tbem sobre Muscimol).
JÁ!!!
Obrigado por especificar pra mim será uma boa informação já falei para o médico tudo que aconteceu detalhadamente, ele diz que ira fazer o possível pra tirar meu amigo desse quadro terrível, agora é só ele e a vontade de volta !!!!
 
Obrigado por especificar pra mim será uma boa informação já falei para o médico tudo que aconteceu detalhadamente, ele diz que ira fazer o possível pra tirar meu amigo desse quadro terrível


Dê notícias, @maliom.

Muita energia positiva para o seu amigo.
 
Eu estou mais aliviado de ter recebido uma ótima notícia semana passada, não tive tempo pra compartilhar essa novidade por isso estou postando agora.

Como meu amigo mora só, o único telefone de contato de emergência era de casa, exatamente 11/12/2014 recebi uma ligação dizendo que meu amigos tinha dado sinais, que já estava podendo falar, nesse exato momento me arrumei rapidamente e parti para o hospital confirma o que tinha acabado de escutar, chegando lá fui direcionado a sala que estava, já deparei com ele dando risada, perguntei como se sentiu todo esse tempo que fico em coma, sorriu e falo que nem parecia que passo dias que estava nesse estado, que parecia apenas um sonho, perguntei também se tinha usado algo naquele dia, falou que só lembra de estar caminhando e depois disso se viu acordando numa cama de hospital, o médico disse que ele terá que fazer alguns dias de terapia só pra ter certeza que não sofreu nada nesse tempo que fico desacordado.

Só tenho que agradecer ao apoio da comunidade, o principal que está tudo bem agora, bola pra frente, obrigado a todos e por tudo !!!
 
Que susto hein brother? Um amigo meu já ficou mais de 20 horas numa trip com os queridos amanitas, foi tenso. Acho que na psicodelia recebemos aquilo precisamos. Aprendi que os dissabores, de qualquer tipo, temperam a pessoa. Saudações!
 
ORRA VELHO!!!

E seu amigo, depois de um tempo não lembro de nada nada?
Até hoje eu pergunto pra ele se consegue recorda do que ele fez antes de apagar, só me diz o que citei no post anterior, mas está tudo ótimo com ele agora isso que importa, eu acreditava que depois de um tempo poderia se nota algumas sequelas, por fica tanto tempo desacordado !!!
 
Até hoje eu pergunto pra ele se consegue recorda do que ele fez antes de apagar, só me diz o que citei no post anterior, mas está tudo ótimo com ele agora isso que importa, eu acreditava que depois de um tempo poderia se nota algumas sequelas, por fica tanto tempo desacordado !!!
então camarada, mas como sou um pouco curioso, desculpe, mas não sabe com riqueza de detalhes o que acontecera a seu amigo, fora o fato de ter estado em coma, digo isso pq seria bastante útil sabermos na comu, não perguntou para o médico o que realmente ele teve?, o que estava passando de fato?, somente um coma?, o que deu errado no uso dessas substancias?, claro que não sei se o médico lhe diria, mas vale a pena tentar, pq isso pode ser útil a outros aqui, sou totalmente contra o uso de qualquer chapeludo com outros tipos de substancias, incluindo o álcool, pois tive uma experiência bem desagradável...,
 
então camarada, mas como sou um pouco curioso, desculpe, mas não sabe com riqueza de detalhes o que acontecera a seu amigo, fora o fato de ter estado em coma, digo isso pq seria bastante útil sabermos na comu, não perguntou para o médico o que realmente ele teve?, o que estava passando de fato?, somente um coma?, o que deu errado no uso dessas substancias?, claro que não sei se o médico lhe diria, mas vale a pena tentar, pq isso pode ser útil a outros aqui, sou totalmente contra o uso de qualquer chapeludo com outros tipos de substancias, incluindo o álcool, pois tive uma experiência bem desagradável...,

Então cara a única informação foi a que a comunidade me passou pra falar pro médico, fora isso ele não me falo mais nada, a única pergunta que ele me fez se antes ou após ter usado a substância teria usado algo diferente, tenho certeza e como perguntei pro meu amigo, depois ele confirmo que não avia usado nada nem antes nem depois, e tudo que posso informa sobre tudo isso, também queria saber o que realmente causo o coma...
 
também queria saber o que realmente causo o coma...

Creio que foi uma hipersensibilidade aos compostos da A. muscaria ou uma soma de fatores. Na Wikipédia há referências que pode causar coma em envenenamento severo:

In cases of serious poisoning the mushroom causes delirium, somewhat similar in effect to anticholinergic poisoning (such as that caused by Datura stramonium), characterised by bouts of marked agitation with confusion, hallucinations, and irritability followed by periods of central nervous system depression. Seizures and coma may also occur in severe poisonings. Symptoms typically appear after around 30 to 90 minutes and peak within three hours, but certain effects can last for several days. In the majority of cases recovery is complete within 12 to 24 hours. The effect is highly variable between individuals, with similar doses potentially causing quite different reactions. Some people suffering intoxication have exhibited headaches up to ten hours afterwards. Retrograde amnesia and somnolence can result following recovery.

https://en.wikipedia.org/wiki/Amanita_muscaria#Symptoms

Há um quadro chamado de Síndrome colinérgica: Cholinergic syndrome with unconsciousness in amanita poisoning

The effect of the poison depends on the amount and the preparation, so that no reliable outcome prediction can be made.
 
Creio que foi uma hipersensibilidade aos compostos da A. muscaria ou uma soma de fatores. Na Wikipédia há referências que pode causar coma em envenenamento severo:



https://en.wikipedia.org/wiki/Amanita_muscaria#Symptoms

Há um quadro chamado de Síndrome colinérgica: Cholinergic syndrome with unconsciousness in amanita poisoning

eu tinha visto algo sobre, o estranho de tudo isso é que eu fui o único a sentir mal estar, foi até citado no primeiro post, dosagem foi a mesma tanto pra mim quanto pra ele, secadas corretamente.
 
Seu amigo lembra do que aconteceu enquanto estava desacordado, onde esteve, o que sonhou?
 
Nossa... que relato hein... Tenso... Que bom que está tudo bem aí com vocês galera...tem q ir bem na boa pra não ter riscos. Ter certeza se são amanitas e tomar bem pouco, nas primeiras vezes até perceber como nosso corpo reage.
 
Back
Top