Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

print em papel que lembra tecido.. perigo a vista??

vitorvaxco

Cogumelo maduro
Cadastrado
31/07/2006
11
67
Boa noite a todos!

Bom, é o seguinte.. Há um certo tempo adquiri esporos da fsre, e como pude perceber, os esporos estão depositados em um tipo de papel que não é laminado (o que facilitaria a raspagem dos mesmos e a inserção na seringa), porém, muito pelo contrário, os esporos vieram em um papel ALTAMENTE poroso, isto é, parecido até com algum tipo de tecido, do qual se pode até ver as "fibras".

Há alguns dias, fiz essa raspagem (muito dificil por sinal, acabei esbagaçando o papel todo...) e coloquei dentro da seringa. Se vc olhar dentro da seringa, dá pra ver os pedacinhos do tecido (minúsculos, o que não irá entupir a seringa..) flutuando, e muito poucos esporos agrupados. Acho que acabaram indo menos esporos do que deveria, além desses pedaços de tecido.

A questão que surge: qual a interferência que esses pedaços de tecido podem causar numa futura inoculação? contaminação?

Não sei pq o cara me mandou nesse maldito papelzinho... como seria mais fácil num papel laminado!!

Abaixo os prints em papéis porosos!! hehehe!!

Abraços, grato!! :)
 
O pessoal do FRSE recebe o print e distribui.

Quem colheu o print é que cometeu o erro.

Aqui no CM recomendamos a utilização de papel alumínio.

Esse print que está consigo pode ou não gerar problema, só inoculando.

A recomendação é não utilizar todo print, porque podem ser feitas outras tentativas, caso a 1ª não dê certo.
 
Upvote 0
se o papael for TYVECK nao há problema algum.

é um material pouco utilizado no brasil mas bem difundido no exterior.
corte o papel em tiras e coloque dentro do recipiente onde vai fazer a diluiçao, nao precisa nem raspar, agite bem e recolha o liquido.

mesmo que fique totalmente transparente, existem milhares de esporos na soluçao.
o melhor MESMO, e mais facil é utilizar o papel aluminio, como o mauricio disse.
 
Upvote 0
Caros amigos

No forum não discutimos valores pagos em aquisição de carimbos.

Essas informações, se forem de interesse, devem ser veiculadas através de MP.

Essa é a razão dos post anteriores terem sido deletados.
 
Upvote 0
Amigos, obrigado pelas informações..

Inoculei os esporos há 4 dias, estou esperando algum indício de contaminação, mas até agora está tudo bem e não percebi nenhuma alteração visual ou no odor dos bolos. Ainda é muito cedo pra qualquer conclusão. Em poucos lugares notei a presença do "tecido" do print no copo, já que haviam sido sugados pela seringa, mas não há nada demais. Achei que os bolos ficaram mais secos do que na última vez que fiz, onde perdi 4 copos por contaminação. Espero que isso NÃO influencie negativamente em algo. :)

O interessante é que coloquei as partes (1/4 farinha arroz, 1/2 vermi e 1/4 de água) usando como medida copos de uísque e sobrou bastante! tanto é que consegui fazer 6 copos (4 uísque 2 mais finos e compridos), porém nos copos finos coloquei uma quantidade menor do conteúdo da seringa de 10ml.

Bom mas essa é outra história.. pra não sair do tema principal eu vou postar mais detalhes depois, no seu devido lugar.

Depois do carnaval eu vejo no que deu.

Abraços!

EASY SKANKIN, UDARARARARA..
 
Upvote 0
Back
Top