Vou efetuar a montagem do meu terrário e colocar o casing para se desenvolver hoje só que estou com algumas dúvidas pontuais:
Eu efetuei a compra de um "kit cultivo" já que sou marinheiro de primeira viagem, vou utilizar uma caixa de 29,9 litros e um casing de 500ml, minha dúvida é a quantidade/tamanho dos furos a serem feitos, já que cada tutorial informa uma dimensão e forma distinta de fazê-los.
Posso fazer furos pequenos do tamanho de uma broca de furadeira e cobri-los com micropore dentro e fora ou tiras de TNT seriam melhores? Ou ainda, se furos maiores de 4x4 cm e sua seguinte cobertura com o mesmo TNT seriam melhores indicados? Pelo formato da caixa acho complicado conseguir efetuar os furos maiores nas laterais.
Não utilizarei uma bombinha de ar nesse primeiro cultivo mas pretendo adquirir uma para os seguintes, como moro no sul já providenciei um aquecedor de aquário para colocá-lo, irei cobrir o terrario com perlita e acrescentar a solução de água com uma pitada de água sanitária sobre ela.
Irei deixá-lo no quarto de visitas, em cima de uma cômoda sem luz direta , porém com luz direta e possibilidade de colocar mais "focos de luz" se necessário.
Possuo um filtro de água com eficiência bactericida , seria suficiente para as borrifadas de esperança nos meninos ou o ideal é adquirir e usar agua mineral?
Eis a caixa com suas 'ranhuras' laterais


Obrigado desde já !
--
Parti da premissa que seria melhor um furo menor passível de ser aumentado posteriormente do que tentar diminuir ou arrumar um furo feito, esquentei uma faca e fiz os furos dessa maneira, a quem interessar ou estiver passando por dúvida simila(detalhe que depois que fiz o 'rombo' pra passar a tomada do aquecedor que notei que seria possivel ter deixado o fio saindo pela propria divisa tampa/caixa:



Última edição: