Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro terrário: o dilema dos furos[RESOLVIDO]

krust

Hifa
Cadastrado
09/02/2019
32
13
Paraná
Salve!

Vou efetuar a montagem do meu terrário e colocar o casing para se desenvolver hoje só que estou com algumas dúvidas pontuais:

Eu efetuei a compra de um "kit cultivo" já que sou marinheiro de primeira viagem, vou utilizar uma caixa de 29,9 litros e um casing de 500ml, minha dúvida é a quantidade/tamanho dos furos a serem feitos, já que cada tutorial informa uma dimensão e forma distinta de fazê-los.

Posso fazer furos pequenos do tamanho de uma broca de furadeira e cobri-los com micropore dentro e fora ou tiras de TNT seriam melhores? Ou ainda, se furos maiores de 4x4 cm e sua seguinte cobertura com o mesmo TNT seriam melhores indicados? Pelo formato da caixa acho complicado conseguir efetuar os furos maiores nas laterais.

Não utilizarei uma bombinha de ar nesse primeiro cultivo mas pretendo adquirir uma para os seguintes, como moro no sul já providenciei um aquecedor de aquário para colocá-lo, irei cobrir o terrario com perlita e acrescentar a solução de água com uma pitada de água sanitária sobre ela.
Irei deixá-lo no quarto de visitas, em cima de uma cômoda sem luz direta , porém com luz direta e possibilidade de colocar mais "focos de luz" se necessário.
Possuo um filtro de água com eficiência bactericida , seria suficiente para as borrifadas de esperança nos meninos ou o ideal é adquirir e usar agua mineral?

Eis a caixa com suas 'ranhuras' laterais 1595438066306.png
1595440128418.png
Obrigado desde já !

--


Parti da premissa que seria melhor um furo menor passível de ser aumentado posteriormente do que tentar diminuir ou arrumar um furo feito, esquentei uma faca e fiz os furos dessa maneira, a quem interessar ou estiver passando por dúvida simila(detalhe que depois que fiz o 'rombo' pra passar a tomada do aquecedor que notei que seria possivel ter deixado o fio saindo pela propria divisa tampa/caixa:


1595508765695.png1595508808775.png1595508826565.png
 
Última edição:
Back
Top