Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro post - de: psilocybes cubensis withe fever

Lucasbravin

Hifa
Cadastrado
30/12/2020
3
7
29
Então, estou começando agr e estou com um bolo quase todo colonizado com essa strain (segundo o amigo que me passou). Inoculei a seringa de micelio em um bolo de arroz com vermiculita.
Está bem saudável e praticamente já colonizou o copo todo (tem apenas 1 copo).
E eu gostaria de saber se consigo inocular novos bolos se usando o micelio do bolo que esta terminando de colonizar?
 
Conseguir, consegue.
Já até isolei contaminante dessa forma.

Mas não sei se seria a melhor opção para o 1 cultivo, porque sempre tem o risco de expor o interior do bolo.

Pessoalmente, julgo mais seguro frutificar e tirar pelo menos 1 carimbo para iniciar outra leva e não arrisca o único bolo saudável.
 
Conseguir, consegue.
Já até isolei contaminante dessa forma.

Mas não sei se seria a melhor opção para o 1 cultivo, porque sempre tem o risco de expor o interior do bolo.

Pessoalmente, julgo mais seguro frutificar e tirar pelo menos 1 carimbo para iniciar outra leva e não arrisca o único bolo saudável.
Segui seu conselho e deu super certo!!
O copo colonizado frutificou em um terrario bem improvisado que fiz em um balde de 5 litros e deu 2 cogus pequenos + 2 abortos.
O importante foi que os 2 cogus pequenos, renderam lindos carimbos e agora posso reiniciar o cultivo!!
Após o primeiro flush, fiz o dunk e voltei ele pro terrário, mas infelizmente ele contaminou!
Mas estou feliz! Ontem já fervi 3 sacos de milho e estão de molho aqui para logo logo serem inoculados com os esporos retirados dos dois pequenos anjinhos! <3
 
Back
Top