Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

primeiro fruto

maxwell

Primórdia
Cadastrado
09/06/2012
6
23
Bom pessoal, vim compartilhar minha experiencia com voces :)
Dia 27/06 peguei uns "bolos" no pasto e deixei em um canteiro, hj 5/08 apareceu o primeiro cubbies :)
img20120805091711_640x480.jpgimg20120805091837_640x480.jpg
 
Última edição por um moderador:
Puxa, que bonito hein! Está bem saudável esse cogumelo.

Você pode aproveitar para fazer um isolamento, ou também um carimbo, para domesticar essa "strain" selvagem.

Mostre o desenrolar do desenvolvimento do pequeno! :)
 
Ainda não pensei o que fazer com ele heheh
Amanha postarei mais fotos :D
 
Bom, como prometido ai está mais uma foto dele :)
img20120806092307_640x480.jpg
a lateral que não aparece foi um pouco comida por lesmas :(
tenho tido muitos problemas com elas, aparentemente deram um jeito de entrar dentro do bolo e devorarem o micélio :confused: não sei se é isso mesmo mas tem aparecido umas lesminhas bem gordas, mato todas sem dó, mas elas nunca acabam.
Pensei em deixar esse cogumelo esporulando por ali mesmo e esperar um próximo flush mais rico :rolleyes:.
 
Pensei em deixar esse cogumelo esporulando por ali mesmo e esperar um próximo flush mais rico :rolleyes:.


E teria substrato perto onde os esporos poderiam se desenvolver? Se não tiver não vai adiantar.

Talvez seja melhor você coletá-lo e já ir testando como secar um cubensis, se tiver interesse nas técnicas de secagem. Cogumelos secos podem ser guardados por um bom tempo. E inclusive você pode juntar quantidade pequenas colhidas em diferentes momentos para ter uma dose mais forte.
 
Ao lado eu enterrei mais :poop:, mas acho que não estavam curtidas o suficiente e o micélio não gerou frutos, ficou muito compactada, mas a esperança é a ultima que morre neh.
Vou seguir os conselhos do mestre e colher esse fruto jah.
 
Ao lado eu enterrei mais :poop:, mas acho que não estavam curtidas o suficiente e o micélio não gerou frutos, ficou muito compactada, mas a esperança é a ultima que morre neh.
Vou seguir os conselhos do mestre e colher esse fruto jah.

Te meche, senão ele passa do ponto, aliás, já passou faz tempo! :unhas:
 
olha... que as vezes 1 cogumelo é tudo o que se precisa pra começar uma grande empreitada! :)
 
Back
Top