Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro cultivo

Diário de cultivo problemático.
Ola pessoal do GM ! venho comentar meu primeiro cultivo, apenas experimental, usei milho de pipoca e um carimbo de cubens selvagem
que retirei da minha primeira cacada.
Nao cuidei muito da assepsia pos nao tinha muita esperancas por ser um cultivo com uma raca selvagem.
Bom coloquei um pouco de agua filtrada pra ferver peguei um copo limpei todo
o copo com papel toalha emedecido em alcool 90 mesmo,raspei o carimbo todo dentro do copo com uma faca quente , peguei uma seringa de 10ml ja usada mesmo, limpei-a com alcool , com a ceringa puchei agua ainda fervendo da panela e joguei-a no copo e puchei denovo logo em seguida ,
deixei na geladeira 24h . Peguei o milho e fiz uma esterelizacao com agua fervendo depois cloro e depois carbonato pra corrigir o ph levou 3 dias . Peguei 4 copos , dois grandes um medio e um pequeno limpei-os com alcool e coloquei o milho fechei com papel aluminio , nao lacrei , foi pra pressao 1h , deixei esfriar 12h , inoculei com a ceringa limpa com alcool .
Os copos foram pra um isopor oa lado da geladeira .
Resumo: os dois copos maiores contaminaram com 2 semanas o menor com
4 semanas o medio ainda nao contaminou , eu acho :?:
DSCF3023 (2).JPGDSCF3024 (2).JPGDSCF3020 (2).JPGDSCF3021 (2).JPGDSCF3022 (2).JPG
 
Deixe-me confirmar se entendi bem.

Você raspou o carimbo com uma faca quente?

Depois jogou água fervendo em cima dos esporos no copo onde estavam?

",raspei o carimbo todo dentro do copo com uma faca quente , peguei uma seringa de 10ml ja usada mesmo, limpei-a com alcool , com a ceringa puchei agua ainda fervendo da panela e joguei-a no copo"



De onde vieram essas idéias?
 
Que BAGUNÇA isso tudo aí em velho, hsuahuahuahasuhsua
 
As imagens estão desfocadas, mas isso aí branco é micélio? :eek:

Depois desse banho fervente nos esporos não pode ser, a não ser que sejam cobensis que se desenvolveram em áreas vulcânicas. :)
 
Reunir TODAs as informacoes e entende-las corretamente deve ser obrigatoriamente o primeiro passo do cultivo.
se nao conseguir se organizar me mande uma mp que eu te ajudo.
abraco.
 
E como eu disse , pessoal , e so uma "experiencia" , eu ja pesquisei bastante" na biblioteca , sei que o melhor jeito e de cultivo e o pf tek , por isso nao cuidei melhor da assepsia e usei apenas o q tinha em maos , so tentei diser q fiz tudo na moda caralho mesmo , mas o copo ta aki branquinho quase todo colonizado , tbm sei q existe contaminacao branca por isso nao tenho serteza se esta ou nao contaminado :confused:
Mais a frente vou iniciar um cultivo seguindo a risca o pf tek , com carimbo da profungos , mas antes quero estar com um terrario pronto :eek:
Quanto as fotos , tive q diminuir a qualidade para conseguir posta-las por isso estao embacadas :pos:
PAZ !!!!!!!!
 
Back
Top