Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro cultivo

mr.cook

Esporo
Cadastrado
13/02/2019
2
2
29
Fala galera, depois de ler um poucos obre o cultivo de cubensis e assistir diversas vezes os vídeos do canal Esporos no Ar decidi tentar pela primeira vez meu cultivo. Porém, vou descrever um pouco do meu procedimento e o que está dando errado e gostaria de saber o que está errado, como posso melhorar meu cultivo na próxima vez e se o atual ainda tem salvação.

Cozinhei os bolos na pressão com vermiculita e arroz integral
Eu mesmo fiz minhas seringas com esporos comprados pela internet como ensinado nos vídeo do canal.
inoculei os bolos e deixei em local escuro durante 21 dias, sendo que inoculei cerca de 8 copos, apenas 3 formaram o micélio, sendo que 2 estavam com contaminantes visíveis e foram descartados. (porque os outros não foram inoculados também???)
Entretanto tenho esse outro micélio que se formou lindamente e resolvi aniversariar. Porém, onde eu moro a temperatura ambiente costuma ficar entre 25/29˚C, então coloquei um controlador de temperatura num refrigerador a 22 ˚C e coloquei o micélio como pode ser visto na foto dentro até pinar. Demorou alguns dias porém pinou então resolvi tirar da geladeira para crescer, porém eles estagnaram como está nas fotos. Será que alguém poderia me dar alguma luz?

Valeu galera!
 

Anexos

  • cogus 2.jpeg
    cogus 2.jpeg
    62.9 KB · Visualizações: 18
  • cogus 3.jpeg
    cogus 3.jpeg
    59.7 KB · Visualizações: 18
  • pins.jpeg
    pins.jpeg
    52.4 KB · Visualizações: 18
  • antes de pinar.jpeg
    antes de pinar.jpeg
    48.8 KB · Visualizações: 17
  • cogus.jpeg
    cogus.jpeg
    43.4 KB · Visualizações: 17
Back
Top