Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro cultivo V-Tek

Diário de cultivo problemático.
Olá,
resolvi tentar uma nova tecnica de cultivo que se chama V-Tek.

Link na Shroomery

Pra fazer isso são necessarios potes de plasticos com rosca, como os da Plasutil, os de 550 ml.
Pote

A ideia é preencher o pote até um terço com os grãos hidratados, esterilizar o pote com a tampa não totalmente fechada, inocular os esporos
na "glovebox" caseira e deixar o micelio se desenvolver e consolidar, com a tampa fechada.
Quando o micelio for consolidado, fazer um casing por dentro do pote com terra pasteurizada (vou tentar também com fibra de coco),
de novo deixar a tampa um pouco aberta para permitir a troca gassosa.

Em sumario, a ideia é cultivar em vitro no pote.

Ontem eu hidratei 300ml de arroz integral com 1200 ml de agua (agua fervendo, bota o arroz, tira a panela do fogo).
Vou manter vocês informados.
 
O único problema é que o rendimento de potes 550ml com poucos grãos vai ser menor.

Deve ser por isso que a técnica ficou esquecida em 2016. Até com bolos pftek o rendimento deixa a desejar caso consuma frequentemente.

Acho válido caso não tenha panela de pressão ou espaço pra dedicar ao cultivo.

---
Recomendo utilizar direto o pó de côco ou misturar com húmus/terra.
Tem risco de compactar se não utilizar.

Acompanhando.
Bom cultivo!
 
Olá, inoculei um pote grande com uma placa petri de B+ que eu tinha na geladeira, e os outros tres potes com uma seringa de esporos.
Estão colonizando bastante rapido, mas um dos potes começou a cheirar mal e resolvi eliminar ele.
 
Back
Top