Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro cultivo - sem sucesso

Diário de cultivo problemático.
Hoje a noite fui tentar a minha primeira inoculação e??? deu errado kk
vou contar pra vcs o que aconteceu.

eu deixei dois potes com o substrato na panela de pressão desde ontem.
quando abri para colocar na minha glove-box improvisada percebi que um dos dois avia se abrido
pois o substrato cresceu de mais e acabou estourando a tampa.

depois quando fui inocular o unico pote que restou flamei a agulha e coloquei os esporos em um furo
mais deixei cair o isqueiro que acabou molhando n sei como e n acendeu mais.
então resolvi colocar sem flamar a agulha. provavelmente teremos uma contaminação, vou esperar uns dias pra ver
kkkkkk
mais é isso aii. to aprendendo, vou ventar novamente.

e uma pergunta. posso utilizar a seringa novamente ?? pois restou agua com esporos e posso ultilizar ??
 
Mano, são erros de um primeiro cultivo, sempre acontecem! :)

É sempre bom ficar na cozinha, perto do fogão... assim fica mais fácil realizar os procedimentos de esterilização, ou ter uma lâmpada de álcool, que é muito boa para flambar.

Olha, eu creio que não há problemas em reutilizar a seringa, desde que você passe álcool por toda a superfície dela, e flambe a agulha quando for inocular.

Boa sorte na próxima! :)
 
Back
Top