Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro cultivo possíveis contaminações

Viníciusbastos

Esporo
Cadastrado
10/07/2023
2
2
24
Gostaria de saber se essas bolas são contaminaçãoes sou iniciante é meu primeiro cultivo parece que os cogumelos estão vindo juntos.
Preciso descartalos ou posso deixar eles crescerem juntos?
 

Anexos

  • IMG_20230810_202010693.jpg
    IMG_20230810_202010693.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 16
Última edição:
Mano, tem que esperar os veteranos responder! Eu nunca cultivei cogu

Que isso?! Hahaha fico lisonjeado, mas não sou veterano no cultivo não. Muito pelo contrário, estou apenas no meu segundo cultivo neste momento. Se quiser falar com veteranos, tem que procurar a galera que tem uns cultivos bonitões aqui no Teo. Eu tô no nível -1 de experiência em cultivo. Haha.

Contudo, como estamos na internet e internet é lugar de dar pitaco... será que esses cogumelos aí na imagem não estão assim apenas por uma questão da genética dessa amostra aí mesmo? Não consigo ver, mas se o bolo não estiver com manchas de outras cores estranhas e se não tiver cheiro ruim, eu deixaria até o cogumelo maior ficar quase a ponto de abrir o chapéu e colheria isso aí tudo que frutificou. Mas apenas se não tiver sinais de contaminação mesmo.

O que acham?
 
Back
Top