Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro Cultivo: Mexican PFTek - Chronic

Diário de cultivo problemático.
Boa tarde pessoal!
Hoje irei começar meu projeto de cultivação.
Quem me doou os esporos foi o Beraldo (obrigado pela confiança).
Primeiramente vou deixar os esporos em hidratação por 24 horas e amanhã postarei mais novidades.
A seguir os materiais usados:
Seringa 10 mm
Alcool R$3,00
Arroz integral R$ 5,00 (1kg)
Milho de pipoca Já tenho
Papel alumínio Já tenho
Caixa de Isopor Já tenho
Balde Já tenho
Vermiculita Expandida fina (Consegui de graça em um lugar que vende piscina e produtos do tipo)
E só.
Já na parte da incubação,não irei usar tanta tecnologia,que por sua vez,onde eu moro é muito calor e não vejo necessidade.Colocarei fotos em todas as etapas.Estou ainda decidindo qual incubadora irei usar,balde ou isopor.
Me desejem e good vibes pra todos.
Abraços.

Sucesso na empreitada!:)

@beraldo
Qual a procedência dessa genética?

Algumas presunções podem estar incorretas, "muito calor" é tão bom pro micélio quanto para desenvolvimento bacteriano. O ideal é 28-29 graus, então 30+ é tão bom quanto 27- (discutivelmente pior).
Pra primeiro cultivo é ótimo esta experiência com pipoca e PF para que possa escolher um preferido.

Mas te desejo boa sorte, a comunidade está aí para ajudar no que for necessário. Outra dica que eu daria, apesar de que acredito que o mano @beraldo já tenha avisado, é usar poucos esporos na solução, alguns pontos pretos já são suficientes, principalmente pra uma seringa de 10ml. O ideal é 20.
Uns 2-3cm do carimbo por seringa está ótimo.

Novamente, boa sorte e acompanhando!

Boa noite pessoal,após deixar os esporos hidratando usei apenas vermiculita e arroz integral para fazer o bolo. Primeiro triturei o arroz integral no liquidificador e enquanto isso peguei preparava a vermiculita jogando um copo de água,depois puis o arroz e mexi até ficar no ponto certo. E nesse processo deixei os copos na panela.
Após tudo isso,coloquei a mistura no copo e deixei um pouco de vermiculita seca na superfície,logo,fechei com papel alumínio e fiz dois cortes perto da borda como mostrava as instruções.Depois puis na panela de pressão e quando começou a dar pressão eu marquei 1 hora no relógio,onde continha três copos com a mistura.
depois esperei esfriar por completo e tirei os copos e inoculei os esporos com a seringa no copo em quatro lados 1 ml cada.
Agora peguei eles e levei ao isopor e deixei dentro do meu guarda roupas.
Segue a imagem:
ai40.tinypic.com_2nio902.jpg
Eu tampei com a fita aonde tinha os buracos que cortei com a tesoura.Está certo?
Enfim,agora é só esperar. Um abraço a todos, e espero que me orientem.

Ah e é claro
Da esquerda para direita: Chronic, Chronic 1 e Chronic 2.

Última edição por um moderador:
Foi Mexican.
..E sim,chronic é o nome do cultivo.
A data foi em 27 de abril de 2013.
Desculpem deixar de escapar essas informações.

Inclui no título do cultivo Mexican.
A informação da strain sendo cultivada é importante como referencia para quem procura cultivos da strain.

Galera,ótima noticias!
No 5° dia eu dei uma olhada e só o Chronic 3 estava colonizado.
Hoje no 9° dia,percebi que os três estão em processo de colonização.Eu estava triste pois estava demorando para os copos começarem a dar sinais.Mas hoje,estou feliz pra caramba,e vejo que meu trabalho,cuidadosamente,consegui bons resultados.
Talvez,mês que vem já está completo os três e vamos partir para proxima etapa: Frutificação.
Queria ajuda para usar a tecnica no isopor mesmo,poderiam me orientar?
"A paciência é uma das maiores virtudes do homem"
Um abraço,obrigado a todos que torceram pelo sucesso.E ainda tem muito mais,logo postarei fotos,nem tirei foto hoje,pois eu só dei uma rápida olhada para não dar nenhum problema.

Infelizmente o Chronic 1 já era,foi contaminado,estava cheio micro-organismos verdes,estava fedendo.Mas em compensação,olha que maravilha! Está tudo muito lindoai40.tinypic.com_bg9w79.jpg

O autor abandonou este cultivo.

Movido para os arquivos de diários de cultivo abandonado. Caso você seja o cultivador e gostaria de resgatar o cultivo, entre em contato com a equipe!

Back