Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo JUNKIEE

Diário de cultivo completo.
Ae bom dia galera do CG..

então, vim aqui mostrar meu cultivo, que comecei com base em tudo que li no forum
primeiro fiz o vidro com o inoculo a strain eh b+
ele meio que contaminou, ficou assim :
ai46.tinypic.com_18jiue.jpg

mas entao nao fiz o bolo
tirei a parte contaminada
triturei com uma colher
e fiz uma camada com isso
e uma camada com fibra de coco
sei la porque mas eu fervi ela antes de por...
kkkkk

enfim o incoulo penetrou na fibra e ta assim:

ai50.tinypic.com_2ldatqe.jpg

eu nao sei se vai vingar, mas to no aguarde
ja fiz outros dois potes que tao inoculando
a idea eh fazer o bolo.. mas se vingar do jeito que fiz
vou fazer assim mesmo.. XD

valeu ai galera, vou postar todo meu cultivo ai
se der certo e os proximos tbm, quero soma ai no cg

ae galera ontem de manha
ai50.tinypic.com_vdg11l.jpg

ontem a noite
ai50.tinypic.com_124u5vs.jpg

hoje,
ai45.tinypic.com_a9yea.jpg

ae galera sabem me dizer se ja posso colher?

ainda nao colhi ngm fala nada

valeeeuuuu ecuador, questao de umas 2 horas da pra colher eu acho..
eu andei lendo que se deixar conservando num pote dentro da geladeira dura 3dias???? eh verdade?

valeeeuuuu ecuador, questao de umas 2 horas da pra colher eu acho..
eu andei lendo que se deixar conservando num pote dentro da geladeira dura 3dias???? eh verdade?

Leia a sessão de secagem e conservação, há métodos muito eficazes para guardar os frutos a longo prazo.
Pote dentro da geladeira é a tua ultima opção, e uma das piores.

ae galera, seguinte, colhi legal, tive a trip....
só que meu cultivo ta estranho...
o micelio pentro na fibra de coco e deu os frutos..
reguei denovo..
agora os frutos tao nascendo por debaixo do solo, so pelas laterais..
o que eu faço?

ai46.tinypic.com_rkncs3.jpg

Então isso pode ser algum problema com a camada q vc colocou, muito acida ou outro ocorrido.
mas me referi q estar tudo normal com relação ao micelio.

Olá Luan,

Cara... Armazenagem por 3 dias em um pote hermeticamente fechado na geladeira eu já fiz o testes e dá tudo certo...
Em algum momento lá atrás... Eu sei que cheguei a guardar por 5 dias antes de tomar... E estava tudo ok. Mas 5 dias foi o máximo que validei... Sem contar que eu não toquei neles e manuseei eles com luvas e máscara. Também dei uma boa desinfetada com álcool de cozinha antes de colocar os cogus lá.
rs Cuide bem deles...
Já li por aí um comentário legal... "Eles cuidam de nós, assim como nós cuidamos deles!" hehe

Sobre o casing não sei dizer... Nunca fiz (n). Mas um "p.éfão" funciona bem também!! :D

Sobre a colheita... Se você der uma pesquisada rápida na biblioteca vai achar um material legal sobre isso..
Mas, dizem que o momento de maior concentração de pscilocibina é justamente um pouco antes deles abrirem o chapéu!
Mas pessoalmente eu sempre fico confuso... Eu nunca sei quando eles ainda podem crescer um pouquinho mais...
Geralmente, eu deixo abrir o chapéu e colho assim que possível!!

Paz e Luz

Back