Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro cultivo de PC B+ por PF Tek

Diário de cultivo problemático.
Viva povo!
Sou um iniciante neste mundo que é a micologia. Descobri este site recentemente por ter visualizado os videos no youtube do 'Esporos no ar' que foi muito útil para entender visualmente os passos que ja tinha lido anteriormente.
Como principiante decidi optar pelo metodo PF tek, tenho nesse momento os bolos em 15º dia de incubação e estou me preparando para o aniversário.
Inicialmente julgava poder colocar o meu terrário dentro de casa num ambiente mais estável para a frutificação mas ao surgirem imprevistos vou ter de colocar o terrário em um local externo.
Sei que não pode ter luz solar direta e que as condiçoes devem estar o mais estáveis possível motivo pelo qual adquiri um berbulhador e um termostato. Onde vivo está fazendo dias em que a temperatura ultrapassa os 30ºC. Considerando que a strain é a B+ voces têm alguma sugestão para poder garantir ou melhorar a minha colheita?
Agradecido!

==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: Psylocibe Cubensis B+
PROCEDÊNCIA: Frasco de solução de esporos comprado online

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
(X) PF TEK
Selo com Vermiculita
(X) Sim ( ) Não

GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
(X) Outro: Arroz Integral


Método de preparação e esterilização do substrato: