Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro contato cheio de visuais

Star

Hifa
Cadastrado
30/06/2014
5
12
Eis aqui o relato da minha primeira experiência com cubensis..
Bem, em resumo, eu e uns amigos marcamos de usar uns cubensis, mas antes disso procuramos saber bastante sobre o que esperar, tempo de duração, possíveis reações ruins, como evitar uma bad (concordo que não existe bad trip e sim um bad tripper) etc,
finalmente, eu e uma amiga resolvemos nos adiantar dos nossos amigos e tomar a dose primeiro. Foi ontem (05/07/2014).
Marcamos aqui em casa; por volta de 22h minha amiga chegou e ficamos conversando, às 0:10 h fomos preparar, colocamos a dose no liquidificador e batemos com suco sem açúcar, tomamos rapidamente e voltamos pro quarto pra esperar os efeitos.
Inicialmente sentimos frio, muito frio, principalmente eu (o frio do negócio e meu apto é muito frio tb) que me tremia de frio. Vestimos um casaco pra amenizar.
Em seguida minha amiga começou a se sentir meio zonza, meio bêbada, e eu fiquei só no frio. Então, passados uns 30min eu comecei a ter pequeeenas mudanças, que eu não sabia se era impressão minha querendo sentir coisas ou se realmente tava acontecendo, como uma leve impressão de que minha amiga tava mais distante ou mais perto. Em 40min comecei a olhar no ipad um clip do Pink floyd, e via as letras dançando, muito lindas e harmônicas, achei engraçado. Minha amiga dizia que não tava vendo nada nem sentindo não, além do frio (sim, tenho que dizer que eu e minha amiga somos de personalidade bem diferentes, ela é extremamente calma e centrada, e eu ansiosa e medrosa - o que eu já sabia desde antes que essa minha ansiedade e medo iam dar merda). Com uns 60min após ingerirmos o suco dos cogus, minha amiga normal ainda (nao sei descrever tudo nem a ordem perfeita, pois foram mtas coisas) e eu comecei a ver a cama de casal em que eu estava deitada beeem maior e de repente bem menor, como se fosse cama de solteiro; era de repente, ora o quarto graaande, ora pequeníssimo. Então comecei a sentir o tecido do casaco que eu estava vestida muito mais fofo, parecia bem mais grosso, maior e mais macio, eu ficava apertando e amaciando sem parar, admirando aquela sensação maravilhosa, e eu dizia pra minha amiga: TU NÃO TA SENTINDO NADA? e ela: não (e ficava achando que era invenção minha). Então a musica de pink floyd ficava meio oca, como se eu tivesse escutando de fato ela tocar dentro da minha cabeça. O cantor mudava as feições, ficando com o rosto meio torto e gordo, e umas olheiras fundas, e quando eu me puxava pra realidade via ele normal. Eu sentia que eu conseguia controlar o que eu queria ver, podendo adentrar ou voltar pra um mundo mais real. Mas não queria ir mais fundo porque sentia que não estava preparada, e ficava ali no superficial. Meus ursos respiravam, eu via mandalas se formando no teto. Vale salientar que os objetos que de fato existiam no meu quarto eu via eles mudarem de uma maneira muito clara e real, e o que não existia (como as mandalas) eu via como se fosse em um sonho, transparente, como em aquarela, não tinha aspecto sólido ou real. Os objetos do meu quarto ficaram tortos, ondulados, pareciam estar escorrendo, era incrível, me sentia em um desenho caricato. Me sentia em "Alice no País das Maravilhas", e essa é a melhor descrição. A toalha pendurada em meu quarto formava mandalas nos fios, e eu conseguia mergulhar nessa toalha, e depois voltar. A minha cama parecia um mar, o lençol dançava levemente. Eu via tudo em câmera lenta; minha amiga (ainda muito normal, apenas com pequenas alucinações, como sentir os detalhes do teto e sentir ele vindo em direção à ela) gesticulava e eu via a mão dela em câmera lenta, como se fosse aquelas coisas de de filme mesmo, como se ela tivesse sendo fotografada a cada milésimo de movimento, sua mão ficava parada no ar (difícil explicar isso). Os quadros em minha parede pareciam estar caindo, mas estavam no mesmo lugar. Eu via meu riso, como se eu estivesse me olhando em um espelho, e tudo isso ao mesmo tempo, que era difícil gerir a informação. Eu queria ir mais fundo, mesmo sabendo que não devia. Fui me soltando (é incrível a capacidade de se guiar) e sentia que eu estava penetrando nas mais profundas dimensões de minha cabeça. Umas 2h da manhã decidi me entregar à minha curiosidade e fui muito fundo, só que eu comecei a ter visuais muito pesados (não feios, mas muita coisa ao mesmo tempo) e eu comecei a me assustar, e não sabia se queria mais aquilo porque estava com medo de não voltar (AI DEU FEIO), comecei a ver caveiras e me assustar cada vez mais, só que no fundo eu sabia que podia me tirar dessa mas o medo tava tomando conta de mim, e de repente o que era interessante e criativo foi tomando uma linha de pânico, tudo por medo da substância não mais passar (até porque como eu disse eu tava com medo desde o princípio de não passar, e sabia q isso não ia dar certo). Perdi completamente a noção de tempo, perguntava pra minha amiga as horas e ela dizia: 2h, depois parecia que tinham passado umas 3h e eu perguntava de novo a hora e ela dizia: só passaram 8 minutos. Depois eu perguntava a hora de novo e ela dizia 3h, depois eu perguntava de novo e ela dizia 1h, eu estava confusa, particulada no tempo e me desesperei mais ainda. E eu achava que ela tava muito louca por isso tava dizendo a hora errada, mas ela estava muito bem, e achar que ela tb estava mau me fez sentir perdida. Eu olhava pra ela e ela ficava gorda, e ora com um aspecto cadavérico, assustador, coisa de terror mesmo. Isso ia me assustando cada vez mais, de repente eu queria vomitar (porque o enjoo do início não tava passando) e aí que piorou tudo, porque eu sabia que estava sob efeito de uma substância, sabia que tava passando mau fisiologicamente e psicologicamente também, e eu não conseguia me dividir entre as sensações. O tempo todo sentia que conseguia voltar, mas ia me entregando ao medo. Comecei a querer vomitar (não cheguei a vomitaar) e minha amiga me dizia pra beber água, depois ela dizia de novo e de novo, só que ela tava bem e dizia na intenção de eu beber e ir ao banheiro pro efeito ia passando, e eu tinha impressão que ela tava alucinada e dizia: VOCÊ JÁ FALOU ISSO, e ficava desesperada ao vê-la repetir tanto como se tivesse esquecido que ja tinha falado aquilo. O ambiente escureceu e pareceu menor, mas quando eu me puxava pro real o ambiente clareava e depois o panico me tomava e eu voltava pro medo. Senti como se a porta da minha cabeça tivesse fechado e os sons ficaram ocos e eu fiquei presa em mim. Escutava foguetes (reais) que se tornavam muito abafados e distantes na minha cabeça. Os vizinhos do prédio fazia ruídos à noite, o que se tornava mais assustador, parecia uma trilha sonora de filme de terror... Muitas coisas aconteceram, em resumo, tive 1h de vibe boa e 2h de pânico. Depois o pico foi baixando, e um amigo mais experiente falou com minha amiga no telefone e passou pra mim, e ele me explicava que nada daquilo era real, pra eu me acalmar que ia passar, e como eu sabia que ele nao tinha ingerido nada eu confiava nas palavras dele (porque eu achava q minha amiga tava lokona mas não sabia). Fora que em um certo momento eu confundi tudo, lembrava do meu namorado e pais duma forma bem distante, quase q em sonho, como se aquilo nem existisse ou que eu tivesse morrido e deixado todo mundo real pra trás, e achava que a alucinação que era real, mas depois lembrava de coisas q eu fiz durante o dia, e conseguia saber que aquilo era devido aos cogumelos. Em resumo, eu sabia que podia controlar aquela situação mas me deixei levar, e sabia q tudo era fruto do medo, e que se eu não tivesse com medo tudo teria sido maravilhoso, mesmo assim não me arrependo e fikei feliz pela manhã, apesar dos apesares e sei que não posso deixar isso influenciar em novas experiências com os cogus. Eles são maravilhosos, e o que mais me encantou é saber que posso me guiar dentro de várias dimensões. Amei a experiência, apesar do sufoco. E sim, vale ressaltar que eu sabia que eu poderia ficar muuuuuito pior, mas eu não me entreguei completamente ao medo, procurava ser forte no fundo no fundo. Tinha vontade de chorar e gritar e berrar e abraçar minha amiga e dizer que estava com medo, mas apenas sofria a situação e procurava escutá-la. Só que era difícil devido aos enjoos também. Enfim, a experiência é unica, e tem que tá muito preparado pra não se meter numa dessas, pois como eu disse não existe bad trip e sim bad tripper!!

Eu entendo seu medo, senti isso também. Talvez seja uma característica presente nos iniciantes, que não sabem exatamente o que os espera, porque, por mais que tenham lido relatos, viver na pele é totalmente diferente.
Também tomei pela primeira vez ontem, e também senti o famoso medo de não voltar, inclusive hoje de manhã, porque às vezes tinha a impressão que a perspectiva da minha visão estava mudando e pensava "será que não voltei completamente?".
Achei interessante, mas pelo que senti (e também por ter lido relatos de outros aqui que tomaram e manifestaram um disturbio psíquico latente, como uma esquizofrenia paranóide), não consigo recomendar pra outros e nem ter muita vontade de repetir. Talvez eu seja apenas um careta curioso (kkkkkk).
Mas desejo muita sorte, paz e muitos aprendizados a quem decide permanecer neste caminho!
E muito obrigado pelo seu relato, realmente muito interessante.

é, acho que depende profundamente de cada um sim rsrs pelo visto a gente tem uma certa semelhança na primeira vez rsrs a diferença é que assim que o efeito passou eu vi que posso ter uma trip muito boa, apesar do desespero que passei, e recomendo à todos, mas antes, tem que ter uma boa preparação psicológica e nada de medo ou ansiedade. Não tenho medo da próxima trip porque meu maior medo era pensar que não ia voltar, mas agora sei que eu volto rsrs
E se você está inseguro realmente não é uma boa repetir, pelo menos até que você possa se sentir seguro de novo.
Mas lembre-se: você pode guiar sua própria viagem!

VocÊ usou em local fechado, de noite?
Eu, sim, e acredito que em um local aberto, de dia, e em contato com a natureza, uma bad se torna mais difícil.

:D

Eu usei no ambiente onde eu me sinto o mais seguro o possível, que é dentro de casa, com um quintal grande no fundo, e preferi usar de dia, porque queria ver cores exaltadas e coisas coloridas dançando pra mim (kkkkkkk.....tipo o que acontece aos 3:44 desse video ... kkkkkkkk quanta inocência), mas acho que tudo parte da expectativa e também da ansiedade frente ao desconhecido.
Vivendo e aprendendo!

kkkkkkkkkk legal!
você estava sozinho?
é sempre bom ter alguém pra cuidar rsrs
também acho que tudo parte da expectativa sim.. não sei se você tava com uma expectativa meio ''super mario world'' mas eu tava com uma expectativa meio ''Alice no país das maravilhas'' e foi o que aconteceu rsrs (até o gato dela eu vi kkkkkkkkkkkk)
em total teus efeitos duraram umas quantas horas? e 3h de pico mesmo?

eis uma foto de mais ou menos como eu via os objetos do meu quarto rsrs

Anexos

• torto.jpg
    torto.jpg
    12.9 KB · Visualizações: 16
Não tenho medo da próxima trip porque meu maior medo era pensar que não ia voltar, mas agora sei que eu volto rsrs
E se você está inseguro realmente não é uma boa repetir, pelo menos até que você possa se sentir seguro de novo.

O segredo não é ter medo, até porque os mais experientes tem medo, mas sim saber discernir que não somos o medo. Somos algo muito maior que as nossas ilusões.

A propósito, quem foi nunca voltou! Amém! :contente:

Mas lembre-se: você pode guiar sua própria viagem!

Sério, não vá por esse caminho de que podemos guiar/controlar a própria viagem. Quanto mais tentamos controlar, mais os cogumelos irão lhe mostrar que a manifestação da mente não pode ser controlada. Solte as rédeas da vida por algumas horas... Lembre-se, o universo é amor!

You gotta turn off your mind, and relax, and just float downstream.

Obrigada pelos conselhos, Cosmik!
é importante ler algo de alguém mais experiente, pois às vezes podemos tirar nossas próprias conclusões a partir do que vivenciamos e comparar com a conclusão de pessoas mais experientes ;)
me lembrarei disso que você falou :feliz:
de toda forma, acredito se eu não tivesse com tanto medo (minha amiga realmente tava relaxada) eu não teria passado pela bad..
até porque eu tava muito bem, até pensar e perguntar pra minha amiga: E SE ISSO NÃO PASSAR? rsrs (a quantidade de horas me assustou, mesmo sabendo que era demorado)

Thanks! :)

de toda forma, acredito se eu não tivesse com tanto medo (minha amiga realmente tava relaxada) eu não teria passado pela bad..
até porque eu tava muito bem, até pensar e perguntar pra minha amiga: E SE ISSO NÃO PASSAR? rsrs (a quantidade de horas me assustou, mesmo sabendo que era demorado)

Claro, entendo perfeitamente. Acredito que muitos de nós já passamos por experiência similar. Dependendo da dose, a percepção do tempo fica bem dilatada, então 6 horas de viagem parecem uma eternidade. Quando o ego percebe que está perdendo o controle, ele irá perturbar a sua mente para que continue no comando. Então é aí que boa parte da confusão pode ocorrer.

Uma forma para você ficar mais íntima dos cogumelos é cultivá-los de todas as formas possíveis. Seja lendo os estudos/pesquisas/livros, lendo sobre a integração deles com a natureza, e obviamente, cultivando-os de fato (caso um dia tenha oportunidade, o próprio cultivo em si é uma viagem e nos ensina muitas coisas).

Claro!
pretendo sim cultivar dentro de alguns meses de bastante estudo :geek:
e concordo que o cultivo em si traz vários ensinamentos! até mesmo pra eu aprender a encontrar "minha própria dose".

Back